14

O futuro de Ricardo Archer…

Archer: ressentimento busca de futuro político

O ex-prefeito de Codó e ex-deputado estadual Ricardo Archer deixou o PMDB ressentido com a direção do partido. E também com o governo.

Em carta ao comando peemedebista, ele faz um desabafo:

– Fui abandonado, desprestigiado e porque não dizer, desrespeitado até pelas nossas lideranças, tendo em vista que ao longo da minha militância política, jamais fui ouvido internamente; minhas propostas nunca foram consideradas; e meus interesses sempre foram postergados em nome de terceiros. Não raro, em nome até de adversários locais que pouco, ou quase nada, contribuíam para o partido e para o grupo político. Ao contrário: até trabalhavam contra frisou o ex-prefeito.

Desde então, vários políticos – aliados e adversários de Archer – apontaram novo destino para ele.

O líder do governo na Assembleia, deputado César Pires (DEM), por exemplo – que também faz política em Codó – diz ter ouvido do próprio que o caminho seria o PCdoB.

O ex-líder da oposição Marcelo Tavares – ele próprio em busca de partido – falou que não só Archer, mas vários outros aliados do governo Roseana Sarney (PMDB) já teriam acertado rumar para as fileiras oposicionistas.

– Só espero que eles cumpram a promessa – disse Tavares.

O blog, então, conversou com o próprio Archer.

O ressentimento é grande, de fato. Queixas e mais queixas. Mas o ex-deputado garante que ainda não decidiu seu futuro.

– A eleição mais importante para mim em 2014 não é a de Dilma, de Roseana, de Luis Fernando ou de Flávio Dino. É a de Ricardo Archer, meu filho. E é por esta que vou lutar – desabafou ele, sobre o suplente de deputado homônimo.

Detalhe: Ricardo Archer, o filho, permanecerá no PMDB…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Ricardo Archer é mala, ele ta vendo que em Codó a moiria vai vota em Flávio Dino e como ele quer eleger Ricardinho é hora de “mudar”. Só que Ricardinho não vai ter nunca a votação que ele teve na eleição passada, pelo menos aqui em Codó.

  2. Caro Marco Aurélio Deça ,politica se faz somando,unindo “Gregos e Troianos” e não deixando que as lideranças se afastem e se desliguem do partido.A matemática da politica é perigosa,quando perdemos cinco mil votos para o adversário,temos que arrumar dez mil para compensar. Ô TIA ROSE,VAMOS ATRAS DE RICARDO ARCHER!Nao vamos esquecer que”Brincando brincando,foi que o cachorro comeu o “fiofó”da mãe dele.

    • Chico, vc tá mais do que certo. A vitória de sua Tia Rose nas últimas eleições foi por um percentual, como se diz em economia,”meramente marginal”, significando que ela venceu por um fio. E a gente tá vendo o grau de corrosão popular que o grupo sarney enfrenta nos maiores colégios eleitorais do estado. Olha, nunca é demais lembrar as palavras da biblia numa situação como essa: ” A soberba vem sempre antes da queda.

  3. a falta de prestígio de grande parte dos aliados da familia sarney faz com que tenham desilusões , e a oposisão cresce aí. exemplo é Imperatriz, que quando tinham Leo Franklin, FIIM, Ildon Marques, tudo estava bem , agora eles esqueceram de todos……

  4. Olha Deça, a gente vê num espaço democrático como esse seu blog, o quanto o povo é desinformado, travado, rancoroso, e por via de consequência, despolitizado, pq ao invés do sujeito aproveitar este espaço pra emitir uma opinião construtiva, dar uma sugestão, ou mesmo fazer uma crítica lógica, o cara prefere se esconder por trás do anonimato e exalar excrementos pela boca, pois o reto de uma figura dessa deve estar prejudicato pelo uso indiscriminado e intensivo. É uma pena mesmo que um escória como esse James, nada tenha a agregar além do seu ódio barato e de sua inveja indisfarçável que só consome a ele mesmo, sem contar que se trata de um bucéfalo de meia tigela, com o pedido de perdão pela redundância.

  5. Meu Caro Deça, eu já tinha externado a minha preocupação com o abandono de alguns grupos políticos aliados a governadora Roseana e aproveitei para dizer isto a ela mesma quando do governo intinerante aqui em Vargem Grande. Eu acompanho as notícias e vejo o que está pra acontecer. Estes grupos coniderados “pequenos” foram quem deu a maioria pra governadora Roseana chegar ao palácio dos leões, assim como o Sr. Ricardo Archer já ouvir de muitos outros a reclamação de abandono. Estou visitando mais de 20 cidades do interior do Estado. É só um aviso, não é recentimento.

  6. Ricardo Archer sempre soube viver politicamente sem o grupo da moça, alias ele se elegeu prefeito de codó quando foi aposição a moça i agora chegou a vez dele sair de vez desse grupo (PMDB) ta mais que provado que eles(PMDB) não estão nem ai para o Archer. Então Ricardão entra de vez do lado do Flávio e vai para briga que vocês serão vitoriosos

  7. Acabou teu tempo meu vei , o povo acordou!!! A ex-mulher dele Cristina acher mãe de seu filho Ricardo Acher (filho) nao se elegeu nem para sindica do Ed. Garvey Park onde mora com seu filho kkkkkkkk perdeu por quase o dobro de votos !!!!

  8. Olha Deça, na verdade essa soberba do PMDB expõe com muita clareza que é um partido de um ou dois donos. A debandada não é maior por temor a represálias devido ao viés facistóde de alguns dos seus caciques. Um dia a casa cai, né verdade? essa mistura de balcão de negócios com interesses públicos não se coaduna mais num pais que está iniciando um novo tempo. Acho que o PMDB maranhense vai ter muita dificuldade pra se adequar a ess novo tempo porque suas engrenagens estão enferrujadas.

  9. Ele mesmo não pode concorrer porque é ficha-suja. (Quem julgou foi a Justiça Eleitoral).

  10. sou de codo e grande parte do povo diz que vota no flavio dino acho que ricardo archer vai para o pcdob pegando carona nesta onda

    • james, procure se informar sobre o processo de Ricardo Archer ta. acho que vc deve ta muito desinformado viu rsrsrsr Ricardo , Hj é a maior liderança politica de codo.. procure saber sobre as ultimas eleições (deputado,Prefeito) procure ler tá.. Pra n tá falando merda

      • RICARDO ARCHER NÃO É LÍDER DE NADA. É UM FICHA SUJA DA PIOR CATEGORIA. CONDENADO POR DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *