2

Avenida São Marçal ou João Pessoa???

release

No release da prefeitura a avenida é tratada corretamente; nas placas, não

Quem passa na avenida que liga o bairro do Anil ao Monte Castelo já deve ter reparado nas novas placas de sinalização que a Prefeitura de São Luís colocou em toda a sua extensão.

O problema é que as placas chamam a via pelo antigo nome – Avenida João Pessoa – e não como ela passou a ser conhecida, oficialmente: Avenida São Marçal.

Lei de autoria do ex-vereador Albino Soeiro (PMN), a Avenida São Marçal é uma homenagem ao santo que compõe a tríade dos Festejos Juninos.

Mas na gestão de Holandinha, a avenida é sinalizada mesmo por João Pessoa.

As placas poderiam até ser apenas uma falha da equipe que sinalizou a avenida, mas a nomenclaura foi retomada oficialmente pela gestão.

Outro exemplo: em entrevista à rádio Capital, no início da semana, o secretário de Comunicação, Márcio Jerry, tratou a avenida o tempo inteiro como João Pessoa.

E ás vezes lembrava de corrigir para São Marçal.

Mas  Secretaria de Comunicação corrige os equívocos e trata acertadamente o nome da avenida, como mostra o print que ilustra este blog, de um release encaminhado ontem pela Secom.

Nele, a avenida é chamada corretamente por Avenida São Marçal.

A Prefeitura, portanto, deve cumprir a lei e corrigir as placas da avenida…

 

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Acredito que a Av. Possui os dois nomes:
    A parte do outeiro da Cruz até o “girafao” se chama Av. João Pessoa. E o trecho do “girafao” até o 24BC se chama Av. Sao Marçal! Um abraço!

    Resp.: A avenida é uma só. Se muda o nome, muda toda a extensão. E a lei muda o nome da avenida.

  2. Engraçado é q o nome é dado a um “santo” q nem tem relacao c a cultura brasileira. Diz a lenda que vem de uma festa do “seu” Marcal, q por ser perto de outros feriados de santos, virou santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *