3

Entre modernização e paisagismo

De antemão, deixa-se claro que certas comparações entre o Rio de Janeiro e São Luís, são covardes pelas diferenças geográficas e econômicas.

Porém, esforços devem ser empregados da mesma forma, haja vista que ambas são cidades turísticas, sendo São Luís patrimônio cultural da humanidade.

Mas o que vimos é completamente o contrário: o básico não é feito, muito menos se vê esforço para empregar os recursos direcionados à infraestrutura da capital.

A diferença é gritante: de um lado um bom asfalto e ônibus rápidos e novos, além do sistema de metrô. O Rio conseguiu com destreza misturar modernidade e paisagismo, além do charme dos prédios históricos.

Do outro, na Ilha do Amor, buracos e mais buracos, desníveis no asfalto e um sistema de transporte público que não vai para a frente, quanto mais a existência de um metrô: um sonho distante.

O turista repara e sente na pele toda a infraestrutura dos locais e adivinha quem ganha?

Pois é…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. kkkkkkkkk, esse blog é uma graça, quanto vc ganha dos sarney para manter esse blog no ar, fala sério, muito mais que politicagem tenha caráter pois esse blog não é digno de confiança.

  2. Ôh cabeça querer comparar Slz com a cidade do Rj… Tudo isso é para criticar a administração de Holanda Jr. Deça a cada dia vc vai perdendo credibilidade em suas postagens..

  3. Gostaria de saber mais sobre o VLT. (o nosso dinheiro esta parado, enferrujando)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *