11

O erro de Marina Silva e o futuro de Eliziane Gama…

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2012/09/visitamarina.jpg

Eliziane e Marina: projetos entrelaçados

A menos que esteja jogando politicamente – e aí estará dizendo que não é nada diferente dos demais políticos, como tenta parecer – a ex-ministra Marina Silva praticamente sepultou sua carreira ao filiar-se ao PSB.

Com a estranha adesão ao partido de Eduardo Campos (PE), Marina dá a impressão ao mundo político de que se move apenas por um desejo incontido de vingança contra o PT, seu partido de berço.

Até por que, nenhum sentido faz que um candidato com mais de 20% nas pesquisas se submeta a ser vice de outro, que não passa dos 5%.

Mas Marina pode levar para a sepultura também a candidatura de Eliziane Gama (PPS) ao Governo do Maranhão.

Gama esteve em Brasília, ao lado da ex-ministra, nos últimos dias do prazo para filiação partidária. E como tantos que a acompanhavam, não entendeu a filiação no PSB.

Para a deputada maranhense, como os demais “marinistas”, a ex-ministra pode estar apostando em herdar a vaga de Eduardo Campos, no caso de inviabilização deste.

Mas aí, Marina continuará mostrando que é só mais um político, como todos.

O problema para Eliziane Gama está justamente no apoio do PPS a Eduardo Campos. O presidente da legenda, Roberto Freire, ficou irritado por Marina não ter se filiado ao PPS, mas não tem como deixar de apoiar o PSB, e Eliziane Gama sabe disso.

A tendência, portanto, é que a deputada maranhense tenha que desistir da disputa pelo governo.

Eliziane tem dificuldade para conseguir parceiros que formem sua coligação; e sofrerá pressão dos candidatos a deputado por garantias de eleição à Câmara e à Assembleia.

Alinhada à coligação de Flávio Dino, a deputada terá duas opções:

1 – compor como candidata a deputada federal – com eleição relativamente assegurada – e dar adeus à possibilidade de vir a ser prefeita de São Luís;

2 – ou brigar pra compor a chapa de Dino, como candidata a vice-governadora, o que ampliará suas possibilidade de disputar a prefeitura contra Edivaldo Júnior (PTC).

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. ASSEGURO QUE ELIZIANE GAMA EM BREVE VAI ANUNCIAR O APOIO A FLÁVIO DINO, ELIZIANE DEPUTADA FEDERAL, AGUARDEM!

  2. pela distancia da definição do processo eleitoral e persistência politica de eliziane, muita cousa vai mudar! e as pesquisas mostram que o poio de marina em 2012 não foi o fator de seu crescimento mas seu desempenho no debate! isso mostra que eliziane tem vida própria e hoje tem o reconhecimento do seu partido! muito embora marina e eliziane sejam amigas!!!

  3. Acho que escolheu certo, aguarde que teremos surpresas em breve, jogada de mestre dela, é só pensar!!!!

  4. O grupo Sarney já começa com nova especulação, cansou de incentivar Elisiane a caminhar rumo ao precipício, agora já estão procurando cargo para a próxima eleição, a próxima eleição de Elisiane já está garantida, que é deputada estadual, e esperar a próxima de prefeito e só…
    Que o grupo Sarney, procurem outros e desavisados, para acabar com a carreira politica…

  5. MARCO D` Eça, o futuro de Eliziane gama, é nada mais que nada menos, enterrando sua carreira politica em 2014 acredito que ela da uma boa pastora de Igreja evangelicas

  6. Eita “analista” de araque. Quanta baboseira tu escreve cara. Seja pelo menos, mais IMPARCIAL. Se não vejamos. Todos o grandes veiculos, informam, que fora uma jogada de mestre, a ida de Marina para o PSB. Fortalecendo a candidatura do Eduardo, e assim, criando um 3 via REAL. (tirando a ideia da tal polarização PT X PSDB), que por sinal, já esta desgastada. Ou seja, tudo que o Lula não queria ACONTECEU. Sabe qual o outro GRANDE beneficiado com isso…ele mesmo caro amigo..NOSSO FUTURO GOVERNADOR FLAVIO DINO !!! Quanto a Eliziane “GRAMA”..continuará onde está “COMENDO GRAMA OU LAMA DE JIRÃO”….PQ, seu PPS, vai de Eduardo e Marina ! Ela, deverá se contentar com a reeleição dela (não garantida), para AL-MA. Pois, a vaga de Federal, vc já deve saber de quem é…do nosso futuro Dep. Federal WELLINGTON DO CURSO ! SIMPLES ASSIM, FOGOIÓ

  7. TUDO CONSPIRA PARA O BEM , FLAVIO DINO TODOS OS DIAS VEM RECEBENDO VITÓRIAS, E ELIZIANE GAMA APOIANDO FLAVIO VAI SER A PRÓXIMA VITÓRIA.

  8. A Marina esta sendo mal assessorada e mal orientada, com o cacife politico que adquiriu tem tudo para ter um destino politico muito bom, mas não se sabe o que passa na cabeça dela, vamos aguardar para ver o que acontece.

  9. Flavio dino SO ganhou acho q a oposição vai se unir contra o candidato de Roseana

  10. Agora aumentou o desespero da oligarquia, porque praticamente sepultou a possibilidade da terceira Via!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *