8

Lula e os interesses na aliança PT/PMDB…

http://congressoemfoco.uol.com.br/wp-content/uploads/SarneyLulaGDE_DomigosTadeuPR_280709.jpg

Sarney e Lula: aliados com admiração mútua

Enquanto Flávio Dino (PCdoB) sonha em ter o PT aqui no Maranhão, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva trabalha para manter a aliança do seu partido com o PMDB em todos os estados da federação.

Isso ficou claro no início desta semana quando Lula pediu união ao PT e fez elogios públicos ao senador José Sarney durante solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituinte.

– Em nenhum momento o senhor levantou um único dedo ou disse uma única palavra para criar dificuldades aos trabalhos da Constituinte. Já que Ulysses (Guimarães) não está mais entre nós, o senhor merece a minha homenagem pelo seu comportamento digno – disse Lula ao senador Sarney, em um desagravo público já publicado neste blog.

O movimento do vice-presidente Michel Temer (PMDB), revelado pelo jonral Valor Econômico, mostra que é recíproco o interesse na manutenção da aliança PT/PMDB.

A aliados, Temer tem difundido que a presidente Dilma Rousseff irá fazer reuniões individuais com lideranças do PMDB representantes de Estados para sanar quaisquer desavença na esfera estadual.

Isso é uma clara demonstração de que o interesse do PT é manter a aliança com o PMDB.

E de que essa história de afagar o PCdoB apoiando uma candidatura de Flávio Dino no Maranhão não tem qualquer discussão nacional.

E não passa de sonho dos comunistas do lado daqui…

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Vc não se garante, é porisso que as vezes sou duro nos meus comentários e vc acha ruim, o que tem demais no meu comentário?. só falo a verdade, cadê?. Lula repito perdeu meu respeito, é um tremendo filho da mãe, se aliou logo com quem…

  2. Logo após o nascimento do PT, quando o “companheiro Lula” ainda participava de manifestações junto com os trabalhadores, ele (Lula) estava em São Luís se preparando para se juntar aos que iam protestar na entrada da Vale do Rio Doce, na zona rural. Na entrada do apartamento do Lula, no velho Hotel Central, Haroldo Sabóia e Domingos Dutra brigavam para ver quem ia no subcomando. Durante a confusão, Lula se virou para os presentes e disse que o PT do Maranhão era o pior do Brasil. Talvez por isso que ele entregou o partido para Zé de Sarney no Maranhão. Tem alguns idiotas “oposicionistas” que acham que PT vai para o PCdoB. Vai nada. Quem manda nos petralhas maranhenses é o Zé. O PCdoB que trate de fazer aliança com o povo se quiser ter alguma perspectiva de vitória.

  3. Cai na real, Lula só influência analfabeto e desinformado. Eu queria ver é como ele explicaria que o filho dele que era um simples gerente de zoológico,tornou-se dono da Oi e da Friboi. Isso que é “COMPETÊNCIA”

  4. Agora na visita ao Maranhão, Dilma deverá formalizar o apoio ao candidato comunista. Foi ofertado a Sarney como moeda de troca, a reeleição no Amapá e aí é pegar ou largar. A vitória de Flávio Dino é tida como certa em Brasília, daí o afastamento do PT do grupo Sarney.

    Resp.: kkkkk

  5. Hoje temos quase 50% de eleitores entre 16 a 35 anos. 90% estão conectados a Internet, e isso vai ser o grande divisor de águas da próxima eleição. A forma antiga de juntar exercito de Cabo eleitoral aliados a marqueteiros não vai funcionar para eleição majoritária. Faça um levantamento das eleições recentes para prefeito. O discurso antigo ficou para tras e não tem volta, nem aqui, nem em São Paulo e no Brasil. Proximo ano vai pipocar de manifestação anarquica e salve-se que puder. Acabou!!!!!!

  6. Essa porcaria de PT do Maranhão agora sem Bira e o Dutra, tem que ficar mesmo é com PMDB que são farinha do mesmo saco, o mais importante o Flavio Dino tem, o apoio do povo maranhense, vai ser de lavagem essa vitoria.

  7. Minha gente e quem não é minha gente também,
    Nenhum político em sã consciência abrirá mão de uma parceria com o PMDB (que eu particularmente não morro de amores), e Lula (por quem também não morro de amores) que não é bobo nem nada (se fosse não teria sido presidente do Brasil por dois mandatos) não deixará que sua cria, Dilma Rousseff, faça essa asneira de romper com o PMDB, seja de qual estado brasileiro for. Se Lula conseguiu governar este país por oito anos, ele deve isso, sobretudo ao PMDB de Sarney e Roseana (também não morro de amores por esses dois), que lhe garantiu tal governabilidade.
    Agora vem essa turma da tal “oposição” e “mudança” vir com esse devaneio de que o PT vai romper com Roseana e Sarney em prol do Dinodasilvassauro e os aloprados do PCdoB. Esperem sentados por esse apoio. Dilma é doida, mas não rasga dinheiro!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *