10

Washington no TCE abre novas perspectivas para o PT…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2010/11/washington_oliveira.jpg

Washington já admite pensar na ida para o TCE

A possibilidade de o vice-governador  Washington Oliveira vir a disputar a vaga no Tribunal de Contas do Estado – como revela hoje o jornal O EstadoMaranhão – abre perspectivas outras para o PT nas eleições de 2014.

Indo para o TCE – e ele já admite isso – Washington abrirá vaga para a composição da chapa encabeçada pelo secretário Luis Fernando Silva (PMDB) em 2014.

E é exatamente esta a nova perspectiva para o PT.

O partido tem nomes de peso para compor com o PMDB – formando uma chapa consistente para as eleições.

http://blog.oquartopoder.com/aldirdantas/wp-content/uploads/2012/03/Deputado-Z%C3%A9-Carlos.jpg

Zé Carlos: opção de peso para composição com PMDB

O deputado Zé Carlos da Caixa surge como uma destas opções.

A princípio, ele é pré-candidato a deputado federal e seu grupo ainda briga com o de Washington pelo resultado do PED do PT – evento em que, aliás, seu grupo teve forte destaque, com a votação de Luis Henrique Sousa.

O deputado passa a ser o nome mais importante do partido para uma futura composição, caso Washington vá mesmo para o tribunal.

Além disso, a ida de Washington para o TCE deverá abrir outras possibilidades para a própria composição do governo Roseana Sarney (PMDB).

Mas esta é uma outra história…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Independente da expressividade do cargo no TCE politicamente, na minha humilde opinião fica a questão da responsabilidade, da idoneidade, da imparcialidade necessárias a quem vai ser responsável pelo julgamento das prestações de contas dos gestores públicos. Observem a forma como é feita a escolha. L A M E N T Á V E L, V E R G O N H O S O. Definitivamente nosso país, nosso estado não tem jeito.

  2. Washigton se aceitar essa vaga é um fraco, sem espírito de grupo e partido. O PT serviu para que nessa história? Apenas para compor? E os companheiros que ajudaram em todo esse processo, ele vira as costas , garante o dele, se retira da cena política e daqui a menos de um mês, ninguém lembra nem o nome dele. O que diachos um homem que pode ser governador ou mesmo vice novamente vai querer ir para o cargo sem nenhuma expressividade política ou poder?

  3. E o vice gov. Washington preenche os requisitos constitucionais para ser escolhido Conselheiro do TCE??

  4. O PT NACIONAL NÃO QUER O WO NO TCE, O WO VAI CUMPRIR O MANDATO DELE ATÉ O FIM, DIZEM OS PETISTAS DE ESCALÃO MAIS ALTO, POR ISSO QUE ELE AINDA NÃO SE DECIDIU PORQUE O CARGO É DO PARTIDO.

  5. Vergonhoso o capacidade de submissão desse vice-governador, homem sem decisão e sem capacidade moral de romper com os sarneys; não tem prestigio na situação e nem na oposição, è um verdadeiro boneco nas mãos desta familia.

  6. Prezado Marco D´Eça,

    Veja o que disse o vice-governador:

    “Sou um ser político, que vive em sua essência a política partidária. Tenho uma vida, uma história longa dentro do PT, por isso, não me imagino distante das discussões e do processo político. E sei que a partir do momento em que entrar no TCE terei de deixar a política. É justamente por isso que não cogito, no momento, disputar essa vaga”.

    O discurso de ZÉ CARLOS DA CAIXA, na Assembléia, é CHORO DE PERDEDOR.

    Aqui em Barra do Corda, com 109 votos de diferença nosso grupo que apoia o Vice-Governador Washington Luís e Monteiro, derrotou a candidata do Zé Carlos da Caixa que era apoiada pelo PC do B, vereadores e toda a cúpula do governo local. Portanto, nossa militância aqui, deu a oportunidade da continuidade da Aliança PT/PMDB, que o PESSOAL DO ZÉ CARLOS NÃO QUER, pelo menos foi demostrado aqui em Barra do Corda, durante todo o domingo, 10/11/2013.

    O Vice-Governador já está eleio e até já assumiu o Governo do Maranhão, inédito em um estado em que as massas sociais ainda conquistam, a palmo ou a palmadas um lugar ao sol.

    Se o Sr. José Carlos, ex-superintendente da caixa achar importante para o PT o cargo no TCE que ele se candidate, mas tentar forçar a BARRA não. Barra do Corda apoiou, como todo o Maranhão, a Liderança do PT de Monteiro e Washington Luís, para conduzir os destinos do Partido por mais quatro anos!

    Ser Governador, pode ser apenas uma vez na vida. Logo mais, depois das águas de março, deixando o verão, chegará Abril em nossos corações preparando o mês de maio, das noivas, das mães e assim, sucessivamente!

    Francisco Pereira
    Fundação Barracordense
    Membro do PT que elegeu Paulo Lima, Monteiro e Rui Falcão(PED2013).

    Resp.: Só esqueceu de dizer quando ele deu esta declaração, meu caro.

  7. A ida de Washigton para o Tribunal de Contas só interessa a família Sarney, que se livra logo dele. Hora se pode ele ficar até abril como vice governador e depois ser paparicado para não assumir o governo do estado, podendo continuar fazendo o que ele gosta, pq mesmo que ele iria aceitar um cargo que ele não vai mais poder opinar em nada no PT?

  8. O certo é que Roseana quer se livra r de Macaxeira, pois sabe que se entregar o governo pra ele, corre o risco de Macaxeira não Gastar o dinheiro dos cofres pra eleger luis Fernando. Assim, Roseana e seu grupo mostra o quanto confia no PT, ou seja, CONFIANÇA ZERO!

  9. Caro Blogueiro Marcos Aurélio Deça,concordo com você que o PT-Partido dos Trabalhadores tem bons nomes para compor com o PMDB.para próximas eleições, como por exemplo o Deputado Estadual Ze Carlos.Mas, porém o PT tem um excelente nome,que está fazendo um excelente trabalho da Superintendência do INCRA,no maranhão que é ZÉ INÁCIO SODRE. Homem integro,competente,recebe de maneira decente tanto os agricultores,como também ,deputados,prefeitos ,ex-prefeitos,quilombolas de maneira invejável. É um nome que e conhecido e admirado em todo Estado do Maranhão,inclusive por TIA ROSE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *