1

“Não somos nós que estamos batendo na porta do Flávio”, diz Weverton Rocha, sobre aliança PDT/PCdoB…

http://i0.wp.com/www.portaldomunim.com.br/wp-content/uploads/Fl%C3%A1vio-Dino-e-Weverton-Rocha.jpg?resize=352%2C350

Weverton e Dino: tudo depende do comunista

Presidente e principal liderança estadual do PDT, hoje, o deputado federal Weverton Rocha não pretende alimentar polêmicas em relação às alianças para 2014.

Até por que, lembra, existe um acordo entre PDT, PCdoB, PSB e PTC – já reafirmado por todos os dirigentes – que garante ao seu partido a indicação do companheiro de chapa do chefão comunista Flávio Dino.

Por isso é que Weverton avisa:

– Hoje não é o PDT que vai fazer essa condição, o Flávio é que vai nos chamar e dizer que precisa do PDT para ser governador, para construir essa grande aliança. Não somos nós que estamos batendo na porta do Flávio, pelo contrário – afirmou o parlamentar.

Mas ao contrário de Weverton, Roberto Rocha (PSB) e Edivaldo Júnior (PTC), Flávio Dino nunca afirmou o acordo publicamente. E nunca o fez por dois motivos:

1 – O comunista apostou – e ainda aposta – que pode ter o PT em sua coligação. Se isso ocorresse, ele não teria problema em se desfazer de aliados como PSB e PDT para se reaproximar de Dilma e Lula.

2 – O comunista é pressionado dia e noite pelo seu padrinho político José Reinaldo Tavares (PSB), para ceder a vaga de vice ao PSDB.

Só no caso de estas duas hipóteses não vingar, ele retomaria a discussão com os aliados de 2012 e cederia a vaga ao PDT.

O PDT sabe disso e por isso já tem como alternativa a candidatura do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.

E o recado mais claro foi dado agora por Weverton Rocha…

Com informações do blog de Diego Emir

 

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *