7

Prefeitura intervém e convence quilombolas a encerrar manifestação em Cururupu…

A via interditada no povoado Aliança (Imagem: Vias de Fato)

Uma equipe encaminhada pelo prefeito Júnior Franco, conseguiu encerrar, hoje à tarde, uma manifestação de povos quilombolas no povoado Aliança, em Cururupu.

Os manifestantes bloqueavam desde ontem a estrada de acesso ao município.

Os quilombolas exigem a retirada dos moradores ilegais, que invadiram o povoado para construção de chácaras.

– No mês passado, a Justiça Federal concedeu a Emissão de Posse dos moradores, confirmando a condição de remanescentes de quilombos. Mas não foi feita a retirada dos considerados ilegais – explicou Franco.

Desde ontem, autoridades tentavam convencer os moradores a liberar a entrada e saída da estrada, que liga o município a Mirinzal. Nem o juiz da Comarca, Celso Serafim Júnior, conseguiu autorização para passar.

– Ao lado do vereador Pinto, secretário de Educação e procurador do município, conseguimos o diálogo – disse o prefeito, que garantiu mobilizar sua procuradoria para acompanhar os quilombolas na busca das garantias a posse das terras.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. esse Deça é um irresponssável, tudo que dizem pra ele, acredita, só pode ser pra dar IBOPE criando polëmicas, seja mais cuidadoso blogueiro, daqui a pouco ninguém mais bota fé no que vc posta.

  2. mais que mentira, quem negociou foi o juiz, capitao benilton e posteriormente o incra e a justiça federal… O juiz só nao passou porque queria q passasse outras pessoas e não só a pessoa dele.

  3. Querido amigo D’eça,assim como você também sou blogueiro. Sou de Cururupu e acompanhei de perto todo o processo de acordo entre os quilombolas e o INCRA. E em momento vi a atuação da prefeitura afim de ajudar na resolução das reivindicações do moradores do povoado de aliança e adjacentes. O prefeito júnior franco nem em Cururupu mora,e se aproveita dos acontecimentos para ludibriar a população com essas falsas notícias ooportunistas. Pois ele é expert nisso.Lamento que tenha vinculado tão fato de forma errônea. porém entendo, pois você não mora em Cururupu e posta o que terceiro mal intencionado passou a você. Júnior fake não nunca se importou com os problemas daquele povo. Agora vem com hipocrisia falar o contrário. Vergonha é o que lhe falta prefeito.

  4. prefeitura nao esta solucionando nem os problemas dela que contratado esta tudo atrasado.

  5. Parabéns ao vereador Pinto que tem se empenhado para resolver ou amenizar os problemas da comunidade aliança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *