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Gastos de Dino com publicidade na Embratur são cinco vezes maior que o orçamento da pasta no governo do MA…

Em apenas três contratos, chefão comunista orçou gastos de R$ 270 milhões, quase seis vezes o total estimado, de R$ 57,2 milhões, para a área no orçamento do governo maranhense em 2013. Nem a soma dos últimos três orçamentos do governo Roseana, alcança a metade do que Dino gastou desde que assumiu a Embratur

 

Sob o comando do chefão comunista Flávio Dino, a Embratur pretende gastar R$ 270 milhões em publicidade, em apenas três contratos firmados em outubro de 2013 e com validade até as eleições.

Secom

Orçamento da Secom estadual; cinco vezes menor que os gastos de Flávio Dino na Embratur

O montante equivale a quase cinco vezes o valor orçado pelo Governo do Maranhão para uso na mesma área, de R$ 57.200.676,50, segundo o Portal da Transparência do governo estadual.

No total, em sua passagem pela Embratur – desde o início de 2011 – Dino gastou mais de R$ 321 milhões com mídia, o que equivale a pouco mais de duas vezes o total usado pelo governo maranhense no mesmo período, que chega a R$ 157,05 milhões.

Mesmo assim, o chefão comunista conseguiu produzir apenas fracassos na direção da autarquia federal responsável pela divulgação do Brasil no exterior.

De acordo com levantamento do jornal Folha de S. Paulo, o rombo na conta-turismo do Brasil em 2013 foi de R$ 20 bilhões de reais, um recorde histórico. A conta turismo é o indicador que mede a diferença entre o que os estrangeiros gastam no Brasil e o que o brasileiro gasta no exterior. (Leia aqui)

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O milionário contrato do chefão: R$ 270 milhões para três empresas

Se a conta é maior no quesito saída de dinheiro, significa que o Brasil não conseguiu atrair turistas. E o responsável por atrair turistas é a Embratur, que fracassou sob o controle do chefe do PCdoB.

Outro fracasso de Flávio Dino se deu em São Luís.

O ano de 2013 fechou com um déficit de 250 mil passageiros no Aeroporto Cunha Machado, em comparação com 2012, segundo dados da Infraero.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Carneirinho,
    Tu tá muito venenoso. Eu ia até comprar um sweter de lã, mas estou com medo de morrer envenenado, vai que essa lã faz parte da tua tosa.
    Mário

  2. Propagar o turismo é uma coisa, agora sempre as mesmas empresas de publicidades, e com valores acima do normal, com certeza tem alguém comendo alto, e muito alto da Embratur.

  3. Não tenhamos duvida nenhuma, que a batata do comunista e de seus chaleiras estar assando, e quando explodir é BUUUUUMMMMM!!, é só esperar para ver o feitiço do comunista virar contra ele mesmo e sua turma de mal feitores

  4. O site Maranhão da Gente e Marrapá ta nesse pacote aí de gastos…

  5. OH INCOMPETENTE, COMO TU ACHA QUE SE PROPAGA O TURISMO? AGORA TUA GOVERNADORA DESVIA MILHÕES PARA A MIRANTE FICAR 24 HORAS COM ESSA PROPAGANDA ENGANOSA, ACHANDO QUE SOMO UM BANDO DE IDIOTAS.
    EMBRATUR – BRASIL- MUNDO.
    MARANHÃO-MARANHÃO-MAZELA-MENTIRÃO DO DESGOVERNO DO MARANHÃO, ENTENDEU?

  6. 1. Propagandas no âmbito nacional (e internacional), penso eu, é mais cara que propaganda no âmbito estadual;
    2. A EMBRATUR, como autarquia fomentadora de turismo deve… fomentar o turismo. Enquanto que o Governo Estadual deve… governar o Estado. Fazendo propaganda, a EMBRATUR consegue fomentar o turismo, mas o Governo do Estado, penso eu, não consegue governar o Estado.
    3. O “déficit” que você diz, dados trazidos da Folha, é em relação entre o dinheiro das importações e exportações. As importações foram menores que as exportações em US$ 5,2 bilhões. Certo. Só que Flávio Dino não tem como impedir que você compre aquele seu tênis no estrangeiro só porque ele não é brasileiro “sou brasileiro com muito orgulho com muito amor” uma pinóia. A cultura herdada do “big stick” impede.

  7. Lamentável a aposta que você faz na ignorância de seus leitores.
    É óbvio que a maioria sabe sobre o papel da Embratur que é exatamente de promover publicitariamente o turismo brasileiro.
    A outra é achar que as pessoas não sabem a diferença entre o Orçamento da Embratur, bastante redondo aliás, e o deficit representado pela diferença entre o que brasileiros gastam lá fora e estrangeiros gastam aqui dentro. Essa, foi mais uma balela que vocês exploraram há uns 03 meses e deu em nada vezes nada, pelo simples fato de logo as pessoas entenderam do que se tratou o referido deficit.

  8. Marco deixa de balela. Vem aqui pra Balsas e tu vais ver o que é desperdício com dinheiro público, depois que os Sirney’s compraram a TV Rio Balsas foi totalmente transformada em TV Chapa Branca. É o dia todinho passando a agenda desse picoilé de chuchu ( tudo mentira claro), não sei como essas contas fecharão, um verdadeiro absurdo. Acho até que já pagaram o tal canal só com esses poucos meses de propaganda. Isso é o que eu chamo de esculhambação! E vc vem falar de gasto publicitário de uma empresa estatal federal que é fiscalizado por tudo quanto é de órgão da união? Tome tempo rapaz!!

  9. Mas estes gastos foi só no Maranhão ou no Brasil? Pesquise por favor.

  10. Não da Mais Para Aguentar A Ousadia dos Comunistas

    Valeu Marcos,, você diz tudo que muitos queriam dizer, mas que não tem o seu perfil de JORNALISTA que é.

  11. Flávio Dino administrava o Brasil, agora, só a mirante ficar com 48% da verba de publicidade do estado é uma vergonha.

  12. meu caro gostaria que vc falace qual é a função da embratur e se a mirante divulgaria uma publicidade sem receber??????

  13. Eu sei que esta fazendo de tudo para mostrar o irreal para destruir a imagem de DINO. Porque seus argumentos ficam no vazio com o tempo? a publicidade gerada pela Embratur envolve contextos nacionais e internacionais -convertidos em dinheiro estrangeiro. A promoção não é da Embratur e sim do turismo no Brasil enquanto a propaganda da Roseana, além de local é extremamente mentiroso, desnecessário e muito caro comparado a outros Estados, comprovado pela própria reportagem da Globo e outros meios. A comparação deveria ser feita levando em consideração a abrangência do comercial. Como sempre, louco para atender suas necessidades pessoais você se utiliza de um jornalismo extremamente pobre no contexto textual, é desprovido de qualquer credibilidade. Não precisa postar. o texto já foi distribuído via smart.
    Mostra no seu blog, a ineficiência do governo em combater a fome, a oferecer saúde de qualidade, segurança….mas isso vc não tem moral, se não a casa cai.

    Resp.:Vc demonstra necessidade quase doentia de sempre defender o chefão comunista, mas demonstra desconhecimento absoluto sobre minha vida. Meu blog é conhecido, muito acessado – e respeitado – porque é referência crítica em reação à política maranhense. E aqui há críticas duras e fortes em relação ao Governo Roseana Sarney, seus secretários e seus aliados, assim como as há relacionadas a Dino e seus asseclas. Mas vc prefere, como todos os outros adeptos da política ‘nós contras eles”, me desqualificar para tentar minimizar a crítica. Não vai funcionar por que isso não me intimida.

  14. Marco,

    De duas uma: ou você é burro ou é mal intencionado. A função da Embratur é exatamente promover a o país no exterior, como fazer isso sem gastar com publicidade? Já o orçamento para publicidade no (des)Governo do Estado é maior do que de outras áreas que são o foco de atuação do estado. Rosengana deve seguir a máxima de que uma mentira contada mil vezes vira verdade. O saldo vermelho do turismo se justifica pela realização da Copa do Mundo, ou seja, era mais interessante para um turista viajar ao Brasil em 2013 ou adiar para 2014? Em São Luis a culpa é de sua querida (des)governadora que foi INCOMPETENTE ao não garantir a segurança nem dos maranhenses que estavam sob custódia do estado e muito menos do restante da população.

    Resp.: Não sou burro, nem mal intencionado. Vc é que demonstra canalhice ao tentar reduzir o debate. O que tenho mostrado nesta série de postagens – e haverá outras – é que Flávio Dino, a despeito de gastar milhões e milhões em publicidade, o Brasil apresentou um rombo de R$ 20 bilhões na conta-turismo em 2013. Ou seja, se foi aplicado mesmo onde deveria, o dinheiro foi mal aplicado. mas há possibilidades de o dinheiro ter ido para outras coisa. E é isso que estou mostrando com a série.É simples assim…

  15. Vamos apurar tim por tim que são os socios dessas empresas que foram contratadas e, se comprovado a ligação do comunista, vamos tacar todos na cadeia, essas foram as palavras da Presidente Dilma

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