21

Roseana deve confirmar candidatura ao Senado Federal

BDo blog de Jorge Aragão

O que era dúvida, aos poucos vai se transformando em certeza e no meio político, praticamente ninguém tem mais dúvida de que a governadora Roseana Sarney (PMDB) será candidata ao Senado Federal.

Na semana passada, em reunião com alguns deputados estaduais, Roseana já falava como se fosse certa a sua candidatura e pediu que todos trabalhem pelo consenso e uma transição tranquila na eleição indireta na Assembleia Legislativa.

A tendência é que Roseana deixe o governo no início de março, um mês antes do prazo previsto pela legislação eleitoral, 04 de abril. A saída com antecedência seria para não prejudicar o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, que pode correr o risco de assumir o governo no período vedado e ficar inelegível, salvo se for para uma reeleição para governador.

Durante o fim de semana circulou a informação que a governadora já teria inclusive acertado os detalhes da eleição indireta com Arnaldo Melo. Apesar da Oposição apostar num racha na base governista e numa eventual disputa entre Melo e Luis Fernando, a tendência é que Arnaldo Melo assuma o governo por 30 dias e comande o processo eleitoral tudo de comum acordo com a governadora e seu grupo político.

É aguardar e conferir, pois durante a semana deveremos ter novidades.

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Entao é perfeitamente possivel Arnaldo eleger Luis Fernando na assembleia, indiretamente, lhe sendo garantido ser vice na reeleicao de LF de outubro. Assim em 2018, arnaldo assume e é candidato ao governo.

    resp.: O vice é do PT, meu caro. Só se o PT não quiser.

  2. Arnaldo cunhado de Roseana??? Desde quando??

    resp.: Ricardo Murad. Não Arnaldo…

  3. Ho vergonha! vai tomar taca da oposição tambem, a maioria dos prefeitos que dizem estar com ela hoje vão abrir na hora H.

  4. ela é besta, ficar sem imunidade parlamentar???? otários são os que vão votar nela.

  5. om todo o respeito á vc marco deça, eu PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ESSA SENHORA TENHA UM MÍNIMO DE OMBRIDADE E SENSATEZ E DEIXE A POLÍTICA DE LADO, em favor do povo desse Estado….será se ela num sabe q aquí na terra nós temos tempo de vida limite, e é preciso nos arrependermos de todo mal q fizemos ás pessoas durante nossa passagem aqui, pra podermos alcançarmos a SALVAÇÃO CELESTIAL….eu num consigo entender como um ser humano só pensa em perseguir seus adversários e ficar o tempo todo no poder do governo estadual apenas por “capricho”….eu sinceramente tenho muita pena dessa senhora, pois tudo que ela estudou e esteve no poder não teve o mínimo de valor, pq ela num aprendeu nada….LAMENTÁVEL…será se ela num tem nehuma pessoa q tenha coragem de dizê-la o qnto ela é do mal? desculpe pelo desabafo, mas é pq é revoltante ler uma matéria como essa..um abraço…saiba q mesmo sendo opositor desse atraso no qual vc trabalha, tenho admiração pela sua capacidade de manter seu blog. gosto qndo vc mostra sua revolta com esse “segurança” no comando da Secretaria de Segurança….

  6. Essa noticia é ótima, pois assim nós nos livramos dela mais cedo, pois se ficasse no governo ainda teria dez meses de mandato para nós aturarmos, mas como vai renunciar, significa menos tempo com ela, pois se eleger senadora é muito dificil, isso para não dizer impossivel.

  7. Essa noticia é ótima, pois só assim ela fica sem mandato mais cedo, pois se ficasse no governo ainda teria mais dez meses gomo governadora, mas já que prefere sair para arriscar um mandato de senadora, isso é ótimo pois assim nos livramos dela mais cedo.

  8. Como LF sera governador concorrendo a reeleicao, nao podera mais reelerger-se em 2018, assim saira pra senador e seu vice assume…. Mas…quem seta seu vice?……
    ARNALDO MELO… isso mesmo…. Ele abrira agora pra ser vice de LF e governador em 2018, candidato a reeleicao

    Resp.: Arnaldo não ppde ser vice, meu caro. Nesta eleição, por ser cunhado de Roseana, ele está inelegível para qualquer outro cargo que não seja o de deputado…

  9. Tô Rose e não a abro! Mas ainda acho que vai haver uma surpresa nessa eleição indireta.

  10. Era previsível.
    Veremos agora, sai dia 05/03, entra Arnaldo Melo, fazem a eleição indireta dá Zé Abreu na cabeça, após um mês, volta Arnaldo Melo para a presidência da Assembléia e fica a incerteza se continuar Luis ou vai o Zé….
    Muito capítulos….

  11. ótimo, pois na minha casa são 7 votos para ela. futura mais uma vez senadora do maranhão

  12. JOGADA DE MESTRE!!! POR ESSAS E POR OUTRAS QUE SOU SARNEY E NÃO ABRO NEM PRO TREM CARREGADO DE CIMENTO!! AVANTE GUERREIRA!!

  13. será que entendi?
    a governadora vai renunciar e comandar a própria sucessão?
    para tanto, já fechou um belo acordo (porque não um cala-boca) com o presidente da assembléia legislativa?
    qual o custo para o contribuinte maranhense?
    imagino que o maranhão seja mesmo um caminhão (carregado) ladeira abaixo (com os freios comprometidos)!

  14. Marco,estou neste momento entrando no seu BLOG é para fazer um PROTESTO pela falta de compreensão por parte dos meus vizinhos na R-13 Q-14 B-PLANALTO VINHAIS-II que instalarão BOMBAS NA REDE DA CAEMA e desta forma prejudicando os moradores que pagam as suas contas de água no final do mês. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

  15. Eu nunca tive dúvidas dessa candidatura … afinal quem deve teme.

  16. INFELIZMENTE O MARANHÃO NÃO TEM MESMO SORTE, POIS SAI UM INÚTIL – CAFETEIRA E ENTRA UMA MULHER QUE NÃO ACRESCENTOU NADA AO MARANHÃO, BENEFICIOU SOMENTE SUA DIGNISSIMA FAMÍLIA. – ISTO É UMA MICHÓRDIA.

  17. É por essas e outras que não dá para acreditar em palavra de político. Ela não tinha dito que o cargo de Governadora do Estado seria o último a que ela concorreria? Agora quer ser Senadora novamente para quê? Para ser uma espécie Nice Lobão no Senado sem expressão alguma? Ganha e vai tirar uma “licença para tratamento de saúde”. Triste Maranhão!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *