9

A oposição acusa o golpe…

Do blog de Marcelo Vieira

Se as eleições fossem hoje, Flávio Dino (PCdoB) seria o novo governador do Maranhão.

O problema é que não é.

Ainda faltam sete meses, tempo suficiente para o quadro se reverter. O grupo do comunista sabe do risco e tenta a todo custo impedir o avanço de seus adversários, o secretário Luís Fernando (PMDB) e a deputada Eliziane Gama (PPS).

O comportamento da bancada de oposição na Assembleia Legislativa é o maior indicativo de que o favoritismo de Flávio Dino revelado nas pesquisas pode se tratar na verdade de uma bolha prestes a espocar.

O que mais preocupa os Dinistas é que, segundo pesquisas, em São Luís, maior colégio eleitoral do estado, com mais de 600 mil eleitores e onde a eleição será definida, Luís Fernando e Eliziane Gama crescem a passos largos, enquanto Flávio Dino perde votos na mesma proporção, reflexo da péssima gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, seu aliado e quem ajudou a eleger.

As sessões na Casa se transformaram numa espécie de palanque eleitoral. Todos os dias, a tropa de choque do chefão do comunismo usa a tribuna para atacar o governo e o candidato do governo. E vale tudo, desde a surrada crise na segurança, criar factoides e até questões de cunho intimamente pessoal, como no caso da adoção da filha da governadora, Rafaela Murad.

Mas, os problemas da oposição não param por aí. A indefinição do futuro politico de Roseana e quem será seu substituto no caso de renunciar para disputar o Senado, é outro tema preocupante e bastante explorando pela turma de Flávio Dino.

A possibilidade de Luís Fernando assumir o governo logo agora e disputar as eleições de outubro na cadeira de governador é real e deve garantir sua vitória sobre o chefão do comunismo.

O discurso feito hoje pelo deputado Marcelo Tavares, em que afirmou que a Assembleia irá eleger “um sem voto”, é a prova de que será mesmo Luís Fernando o governador eleito no caso de uma eleição indireta na Casa.

O que chama a atenção, é que meses atrás, era voz corrente entre os deputados da oposição que a única chance de Luís Fernando se eleger era assumindo o governo numa eleição indireta.

Agora o discurso mudou.

O pronunciamento de Tavares foi inoportuno.

A oposição sentiu o golpe, passou recibo e deu uma de peru em festa natalina: morreu de véspera.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O povo de São Luis não é besta , está vendo como nossa cidade está sendo tratada pelo prefeito de Flavio Dino o tal de EDI-H Jr que é o pior prefeito que São Luis já viu.
    Se for essa a tal mudança que esse comunista tem para o nosso Maranhão ,essa não queremos .
    Essa oposição é só gogó não tem nada de concreto para mostrar para o eleitorado,ser oposição por oposição isso é fácil ,quero ver ter vontade e determinação política para fazer como o Dr Luis Fernando está fazendo por todo o Estado , transformando sonhos em realidade.

  2. Eu também Silvano Lago, talvez assim ele aprenda a ser humilde. Agora ele pediu para a Presidente adiar a sua saída da EMBRATUR, só que ela já o avisou que só daria mais uma semana, pois já tem um nome para assumir a presidência da empresa. Eu acho que durante este tempo todo ele não conseguiu aprender a administra a coisa publica, e ai jaz o tempo acabou.

  3. Quem mais conciliador e confiavel que Jose Sarney para governador na eleicao indireta?? Esta em final de mandato como senador e tem forca politica pra agregar a base governista.
    Garantiria apoio a Luis Fernando gov e Roseana Senadora..

  4. então o que você tá dizendo é que caso Luiz Fernando seja eleito indiretamente governador, ele usará a máquina pública do Estado para se eleger governador?

    Resp.; E precisa? O próprio ato de ser governador já dá uma vantagem considerável, meu caro. Pq vc acha que Dino e os seus não querem que isso ocorra?

  5. Marco a suposta “ascensão” dinista está mais empacada que o trânsito de nossa bela São Luís, concorda?

  6. Fantástico Post D’Eça realmente faz tempo que esta oposição vem sentido a porrada que o governo vem dando nela, basta ver o trabalho do Secretário da SINFRA.
    Eles estão doidos, pois com certeza sabem que o chefão comunista não chega mais a vitoria em outubro somente com as mentiras que elegeu o E de H prefeito da cidade e isto, está deixando os asseclas do Chefão em parafusos.
    Independente de o Luis Fernando ser escolhido pela Assembléia Legislativa para governar o maranhão em um mandato tampão ou não, isto não tira a sua vitória em outubro caso concorra somente como um simples candidato, pois vejamos que este pleito está parecidíssimo com aquele em que o traidor do grupo venceu o velhinho do Jackson Lago em primeiro turno. E naquela época, o velhinho beirava com folga os 70% das intenções de votos e o mesmo agregava toda a oposição. O traidor e algemado do Zé Reinaldo lutava para alcançar 2%. Quem foi quem venceu o certame, todos sabem.
    Este pleito só tem uma diferença, o candidato do grupo do Palácio dos Leões a cada pesquisa feita a mando dos comunistas cresce, e isto eles tem conhecimento, pois também sabe que o professor de Deus vai concorrer com o melhor e mais bem avaliado prefeito do país em sua gestão e continua mostrando competência e douto conhecimento administrativo é um trabalhador e um grande administrador. Esta é a minha opinião, que com o a aproximação do pleito ela se torna mais real. É um grande golpe na oposição este Luis Fernando.

  7. Quando você diz que “faltam sete meses para o quadro se reverter”, ai todo sabe que serão sete meses que o governo do estado vai torrar dinheiro publico, chantagear prefeitos e tudo que se possa imaginar. Tudo isso pra querer a todo custo eleger o candidato do governo. Mais não vai adiantar, Flavio será governador.

  8. FLAVIO DINO, PROFESSOR DE DEUS, VAI USAR TODAS AS ARMAS SUJAS QUE ELE PUDER USAR PARA TENTAR ENGANAR OS ELEITORES DE SÃO LUIS, MAS CREIO QUE JÁ DEU PRA PERCEBER QUE O PRINCIPAL OBJETIVO DESSA TURMA NÃO É MELHORAR O MARANHÃO EM NADA, E SIM MELHORIA PARA A TROPA QUE O ACOMPANHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *