1

O papel do MP no afastamento da prefeita de Açailândia…

http://ampem.org.br/ampem/images/noticias14/fevereiro/GlauceMara.jpg

Promotora Galuce Malheiros: decisiva nas ações contra Gleide Santos

Em duas Ações Civis Públicas, ajuizadas pelo Ministério Público do Maranhão, a Justiça decidiu, na semana passada, pela perda do cargo de prefeita de Açailândia e pela suspensão dos direitos políticos por cinco anos de Gleide Lima Santos.

Nos dois casos, segundo o Ministério Público, a prefeita praticou improbidade administrativa.

No primeiro, contratou de forma irregular centenas de servidores, mesmo com a existência de duas listas de aprovados em concursos públicos ainda vigentes.

No segundo caso, a prefeita, pouco depois de sua posse em janeiro de 2013, determinou o recolhimento dos autos de infração dos agentes de trânsito, inviabilizando o regular exercício das suas atribuições de fiscalização e autuação das infrações de trânsito. Além disso, de acordo com os relatos dos servidores, a prefeita teria imposto aos agentes a execução de tarefas diversas das suas atribuições, configurando ilegal desvio de função.

A promotora de justiça Glauce Malheiros informou que nas duas situações recomendou providências à chefe do Executivo de Açailândia para cessar as irregularidades, antes de ajuizar as ações.

No entanto, nada foi feito…

Com informações de ampem.org.br

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Glauce malheiros é íntegra e consegue revelar, como poucos, o perfil ideal de um promotor.
    Pena que boa parte dos colegas dela, principalmente na administração superior se façam de cegos e só lembram que integram o MP quando resolvem discutir repasses orçamentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *