3

Luis Fernando não é continuação da família Sarney, afirma Edinho Lobão…

http://www.gazetadailha.com.br/wp-content/uploads/2013/10/luis-fernando-governador.jpg

Luis Fernando: preparo e conhecimento da máquina

O suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) foi taxativo ao analisar o perfil o pré-candidato do Palácio dos Leões ao Governo do Estado.

– O Luis Fernando não é continuação da família Sarney. Isso é bom que fique claro – asseverou.

Segundo ele, o perfil técnico do principal auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB) e a experiência política adquirida ao longo de dois mandatos como prefeito da terceira maior cidade do Maranhão credenciam Luis Fernando a disputar a sucessão.

– Luis Fernando foi prefeito duas vezes da terceira maior cidade do estado. E a grande maioria dos prefeitos sai do segundo mandato pela porta dos fundos. O Luis Fernando saiu aclamado no final do segundo mandato, no braço do povo e elegeu o Gil [Cutrim] com 70% dos votos. Então, alguma coisa de diferenciado Luis Fernando tem como gestor público – disse.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2013/03/lobao-filho1.jpg

Lobão Filho: para ele, melhor ainda com Luis Fernando no cargo

Lobão Filho lembrou a passagem do pré-candidato pelo governo do seu pai, o hoje ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA).

– Ele foi auditor-geral do Estado no governo do meu pai. Ou seja, ele conhece a máquina toda; as distorções da máquina, e tem condições de fazer um governo brilhante, tem capacidade técnica para isso e já demonstrou que tem capacidade política no momento em que foi prefeito duas vezes – relatou.

Para Lobão Filho, Luis Fernando tem chances de se eleger governador em qualquer situação, mas, mesmo sendo um dos pré-candidatos a senador, diz entender que se Roseana Sarney for candidata e conseguir eleger seu auxiliar indiretamente facilitará as chances de uma reeleição.

– Isso é um movimento estratégico. Ele [Luis Fernando, no cargo] eleva seu próprio discurso, administra a própria campanha. Ele sentado na cadeira de governador, percorrendo o interior, dá um nível considerável à campanha dele. Isso não é imprescindível, mas eu diria que facilitaria a eleição dele – avaliou.

Com informações de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. ENTREVISTA QUASE PERFEITA. ELA SÓ NÃO FOI TODA PERFEITA, OU MELHOR, COMPLETA PORQUE FALTOU O SENADOR DIZER O SEGUINTE, OS INTEGRANTES POLÍTICOS QUE SE PASSAM ATUALMENTE POR OPOSIÇÃO AO GOVERNO ROSEANA SARNEY + DE 90% JÁ PASSARAM PELOS BRAÇOS DE SARNEY E QUE ATÉ POUCO TEMPO FREQUENTAVAM A SUA RESIDÊNCIA OFICIAL NO CALHAU.

    Bravos, bravas, guerreiros e guerreiras, se fizermos um levantamento histórico de todos que atualmente compõem a oposição, confirmaremos que + de 90% já passaram pelos braços de SARNEY e deixaram pouco tempo de freqüentar a sua residência oficial no Calhau.
    Todos eles que se fazem passar por OPOSIÇÃO AO GOVERNO ROSEANA SARNEY sabem tanto ao admitirem que a governadora está conseguindo fazer o melhor governo de sua vida. Alguns amigos meus que ainda trilham em partidos que compõem a oposição tem me dito que nos bastidores de conversa dos lideres que se dizem oposição, admitem entre eles que os programas e ações do GOVERNO ROSEANA são suficientes para eleger o LUIS FERNANDO governador. Eles também comentam que o LUIS FERNANDO é preparado e estão preocupado com o histórico e perfil dele, outras que os preocupam são as ações de LUIS FERNANDO quando forem divulgadas no programa eleitoral e alem dos debates.
    No mais bravos, bravas, guerreiros e guerreiras, que façam suas reflexões a respeito do FALSO DISCURSO DOS QUE SE FAZEM PASSAR POR OPOSIÇÃO, vejam só como em público eles não admitem a VERDADE.

  2. Realmente não é! A continuação é Flavio Dino! Criado no seio da família Sarney, e agora será governador com as bênçãos do velho patriarca, essa história em diZer que ele é oposição e pura balela! No Maranhão não existe oposição! Todos querem suas fatias alguns mais outros menos! Que pena que Luis Fernando escolheu o pior cenário pra sair para governador! LULA lá em cima já disse como a banda deve tocar, prioridade reeleição de Dilma! Flávio governador, Rosinha despreocupada no ministério, e Rocha ou vieira no Senado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *