9

O diferencial de Luis Fernando Silva…

http://2.bp.blogspot.com/-10JAPYsIqbk/UnPeZa6qxUI/AAAAAAAAHt4/FLvgIKYLMyo/s1600/luis+fernando+1.jpgÀ medida que se aproxima a eleição de outubro, as principais características dos candidatos – públicas e pessoais – vão sendo mais conhecidas do eleitor.

E é nesta comparação que o eleitor vai percebendo o diferencial de Luis Fernando Silva (PMDB).

Auditor fiscal do estado, professor universitário e economista, o candidato do PMDB já ocupou diversos cargos na hierarquia do serviço público, e conhece todo o funcionamento da máquina administrativa, seus problemas e as soluções.

Tem, portanto, experiência incomparável em relação aos demais candidatos.

No currículo, Luis Fernando tem os cargos de Auditor-geral do estado, secretário de Desenvolvimento Social, de Educação e de Infraestrutura.

E como chefe da Casa Civil, comandou toda a máquina administrativa do governo Roseana Sarney (PMDB).

Tem, portanto, autoridade – sem autoritarismos – para o exercício do poder.

E seu grande diferencial em relação aos demais candidatos, é o fato de já ter sido testado como gestor público, como prefeito de São José de Ribamar.

Luis Fernando transformou a cidade balneária, ampliando toda a rede de serviços públicos e elevando-a a condição de terceira maior cidade do Maranhão.

Se reelegeu e deixou o cargo com aprovação de mais de 80% dos ribamarenses, sendo ovacionado em sua despedida.

Tem, portanto, o que mostrar ao eleitor em termos de realização.

São estas características que se sobressaem em relação aos demais candidatos, à medida que a campanha começa a se aprofundar.

E é este o diferencial de Luis Fernando Silva…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. É até irônico tais afirmações defensivas sobre Luis Fernando. Afirmar que ele é o melhor para a continuação do caos em nosso Estado é brincadeira! Por que que décadas de mandatos da família Sarney, o Maranhão ainda continua no buraco? Entre o Estado mais pobre da Federação? Por que dos vários assassinatos dentro e fora do presídio de pedrinhas? Cadê a tão prometida refinaria com centenas de empregos? E todos os índices negativos que colocam nosso Estado no topo? Será que a maioria da população maranhense é analfabeta? Afirmarem que os prefeitos de oposição ao governo é que são culpados em não fazerem parcerias com o governo Roseana, é brincadeira! Um exemplo bem claro disso é a cidade de Caxias, que foi excluída do recebimento de verbas do estado. SÓ RESTA UMA OLIGARQUIA A CAIR NO BRASIL, E O DIA SE APROXIMA, POIS O MAL JAMAIS PREVALECE. O Estado do Maranhão voltará a pertencer ao povo maranhense e não a uma oligarquia e suas crias!!! A UNIÃO OPOSICIONISTA REPETIRÁ A VITÓRIA, IGUALMENTE ACONTECIDA NA CAMPANHA DO NOSSO SAUDOSO E SEMPRE AMIGO JACKSON LAGO!!

  2. Ele tem mestrado ? escreveu quantos livros ? Tem algum serviço destacado fora da Província ?

  3. “jurubeba”, parece-me que foi você que não leu o meu nome. Li e entendi muito bem que o sistema mirante há muito alardeia aos quatro cantos que esse LF é um super gestor. Reitero, entretanto, que mesmo sem essa “parceira” o IDH de Paço do Lumiar é melhor que o de S. José de Ribamar. Compare a Bia Venâncio com o LF. Chama atenção também o fato de que esse super gestor há muito participa do governo do Maranhão, que só aparece para o mundo de forma negativa (falência do sistema carcerário, escolas da zona rural de Codó, e tantas outras mazelas que não cabem descritas nesse espaço democrático de debate). Pra mim, Luis Fernando contribuiu e muito para essa falência do Estado sim! Quando uma escola pública do Maranhão se destacará no ENEM? Gerir um estado não se resume a “assinar ordem de serviço”.

  4. Boa tarde Marco,

    Por este diferencial é que eu voto neste professor preparado que é o Luis Fernando, continuo dizendo ele é o melhor para o Maranhão. Humilde e trabalhador.

  5. Esse homem inspira confiança, é trabalhador, é competente, não precisa provar mais nada a ninguém, tomara que seja feliz na escolha do seu vice (que não do quilate de Gil CUtrim)…

  6. Você não leu a matéria Gilson Durate? Ele foi comprovado como gestor em São José de Ribamar e não no Maranhão inteiro. Se Luis Fernando, como gestor na época, sendo prefeito de Ribamar, claro que ele fez parceria com o governo, por acaso, prefeito não é pra fazer parceria? Somente mesmo, como você diz, que os oposicionistas que queres ser a solução pra tudo e pra todos é que não toleram fazer parcerias. E tem mais, não basta por si só a parceria, tem que saber gestar com planejamento, coisa que a oposição não sabe fazer, um exemplo é o prefeito de São Luís que não fez parceria com o governo do Estado simplesmente porque tem birra e, se fizesse, mostraria sua incompetência como prefeito.

  7. Se ele já foi tudo isso no Maranhão, pode-se afirmar categoricamente que o LF tem sua parcela de contribuição para os pífios indicadores sociais do Maranhão. E digo-lhe mais, ele só conseguiu apresentar resultados satisfatórios (porém, IDH inferior ao de Paço do Lumiar) graças à “parceria” com o governo do estado, ou seja, se ele fosse do campo oposicionista, jamais conseguiria algum destaque nos meios de comunicação da famiglia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *