11

Oposição acusa o golpe…

Três semanas depois de incensar o senador Lobão Filho com termos mais que elogiáveis – achando que ele poderia apoiar Flávio Dino – blogs, jornais e rádios oposicionistas agora tentam desqualificá-lo, depois de sua anunciada candidatura ao governo, numa mostra do que a oposição é capaz de tudo na busca pelo poder

 

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2013/04/edson-lobao-filho1.jpg

Lobão Filho: oposição tenta esconder o incômodo

Até três semanas atrás, era assim que os blogs, jornais e rádios oposicionistas tratavam o senador Lobão Filho (PMDB):

1 –Empresário bem sucedido, Edinho não precisa continuar passando por esse tipo de situação humilhante, de se rebaixar a um grupo que só o despreza e trata com indiferença sua família. Não se sabe o que falta para Edinho se libertar. (Leia aqui)

2 – A “força” em questão está no fato de Lobão, que já governou o Estado entre 1991 e 1994, ser um nome difícil de o ex-presidente José Sarney recusar caso se imponha. Isso porque o candidato ungido por Sarney não decolou nas pesquisas. (Saiba mais aqui)

De domingo, pra cá, no entanto, quando o nome de Lobão Filho foi anunciado como candidato a governador, os mesmos blogs que o incensaram passaram a tentar desqualificá-lo como candidato.

Até serem repreendidos de que a presença de Lobão Filho na disputa significa também a força do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. (Leia aqui)

Mas é assim que a oposição age.

Sem escrúpulos, faz qualquer negócio para alcançar o poder.

Mas o fato é que a candidatura de Lobão Filho praticamente recoloca a bola no meio de campo da disputa pelo Governo do Estado.

Não há dúvidas de que a classe política se entusiasmou com a nova candidatura. Este clima foi visto ontem na Assembleia, entre a base governista, que há muito seguia desanimada.

E a oposição sabe disso.

Por isso acusou o golpe…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Vc alterou o texto Março Deca. Assumir um erro simples ē tão fácil.
    Dei control c control v no teu texto, logo impossível vc ter escrito de forma diferente.

    resp.: Mas eu alterei antes de ver seu comentário. Por isso respondi assim. Não tenho problema algum em assumir erros, como já o fiz diversas vezes.

  2. CARO DEÇA, COMO EU VOTO NO COMUNISTA , NÃO PODERIA TER SURGIDO UM NOME TÃO BOM PARA COLOCAR A FAIXA NO F. DINO.

  3. Rapaz, Lobão Filho vai quebrar a lingua de muita gente, essa campanha vai ser emocionante, Lobão vai mover céus e terra para eleger seu filho, vai ser uma campanha agressiva, os comunistas que se cuidem, pois o Lobão vem ai!

  4. Concordo em número gênero e grau quando relatam que o Ministro Edson Lobão tem muita força política (Ministério forte R$) para eleger seu filho Edinho Lobão. Mas será que a classe política e o povo vai se deixar enganar na ilusão que se Edinho eleito a governador, o seu pai vai ter como cumprir algo que ele prometerá ou barganhou ou acordo que ele fez pra eleger o filho? Todos sabem que Edinho é um filho rebelde, que só pensa em luxo e esbanjar e que nunca escutou seu pai em nada . IMAGINA o Maranhão entregue a um playboy que não tem compromisso que ninguém ? Qual a perspectiva que os prefeitos, deputados, vereadores e principalmente o povo pode esperar desse rapaz? Se o candidato fosse o Ministro Edson lobão, eu retiraria minhas palavras, pois ele sabe o que é política e sabe que na política existe alianças, honrar compromissos e que tenha o MÍNIMO DE DECÊNCIA e preocupação com os demais, MAS NÃO É..é EDINHO Lobão, a coisa fica PRETA!
    Não se iludam que o Ministro Edson Lobão irá chamar todos vocês para conversa e depois do filho dele eleito, ele vai pra Brasilia e não vai ter voz e nem vez. E se Roseana Sarney chamar para votar em Edinho por conviniencia dos esquemas do governo? Não se iludam pq essa é a ultima cartada dela, se antes ela não recebia a classe política, PIOROU depois de não estar mais no mandato. CASO VOTEM EM EDINHO, a classe política, o povo, vão sofrer o que nunca sofrerem no Maranhão.
    E na minha opinião, sou mais todos daquele FOGUETÃO de Luis Fernando que está no blog Marrapá , do que Edinho Lobão o homem que não tem consideração!

  5. NÃO TENHAMOS DUVIDAS NENHUMA, LOBÃO FILHO SERA O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO, E OS COMUNISTAS PODEM CHORAR E IREM PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS É LÁ QUE HITLER OS ESPERA.

  6. Se você fosse cabo eleitoral do Dino, faria a mesma coisa. Como é CABO ELEITORAL dos Sarneys, só critica os opositores destes.

  7. Vc sabe que isso é um jogo de cena..
    Cartas marcadas. Idiota é quem perde tempo discutindo isso e não percebe o que está acontecendo.

  8. Março,
    O texto ficou sem sentido.
    Não se consegue entender alguns trechos, por exemplo quando vc diz: “Sem escrúpulos, faz qualquer negócio para se manter no poder.” Quem quer se manter no poder ē quem o detém , no caso, o grupo dominante, nunca a oposição.
    Ou vc estava se referindo ao grupo que do candidato Edinho?
    Ajude .

    Res´p.; Você, certamente, não leu o texto direito. “Para alcançar o poder” é diferente de “se manter no poder”…

  9. eu acho que quem acusou o golpe foi o teu blog, do bogue que roseana deu em luis fernando, UM SILÊNCIO SEPULCRAL,

  10. Mas é assim que a oposição age.

    “…Sem escrúpulos, faz qualquer negócio para se manter no poder.” Blogueiro Marco d’Eça, vc faz muito bem em diversificar as suas atividades como disse na segunda-feira. Mas me reporto, se vc permitir, a esse trecho do comentário sobre as críticas que já fizeram e que virão sobre o provável précandidato ao Senado da República, pelo PMDB do Maranhão, Edison Lobão Filho. Como a oposição fazer tiudo para continuar no poder se ela não tem nenhum? Só que o passado de muitos políticos maranhenses ou que por aqui se elegeram é nebuloso. Edison Lobão, por exemplo, foi um aborto da ditadura militar. Será que o ex-governador resiste a uma investigação sobre como amealhou a sua fortuna? Como ele comprou o sistema Difusora de Fernando José e William Nagem? Com certeza, blogueiro d’Eça, o Edinho Lobão não foi é a melhor opção do grupo bigodeano. E os processos por sonegação, lavagem de dinheiro, etc, etc? É, mas sabe como é, com mais de 50% de analfabetos é bem possível que o grupo consiga transformar trigo em ouro. Bom Domingo de Ramos seu d’Eça.

  11. Com todo respeito ao senador Lobao Filho do grupo politico que representa talvez seja a pior indicação pois o mesmo não tem experiência nenhuma na administração publica e simplesmente um playboy metido a politico ,tem o apelido de Edinho 30 que todo mundo sabe por que ,não tem carisma vai ser um tiro no pe .Eu sou apartidário porem com olhar critico da politica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *