7

De como Carlos Brandão esvaziou o PSDB em nome de seus interesses pessoais…

brandao

Brandão com Dino e Rocha: interesses pessoais prevaleceram sobre o PSDB

Quem convive nos bastidores do PSDB maranhense sabe que partiu do deputado federal Carlos Brandão – seu presidente desde a saída de Roberto Rocha (PSB) – todas as ações para evitar que o partido lançasse candidato próprio ao governo ou que se aliasse a um candidato do PMDB.

E Brandão tinha um argumento recorrente para justificar seu ponto de vista: o partido teria que priorizar o fortalecimento das bancadas na Assembleia Legislativa e, sobretudo, na Câmara Federal.

Mas os movimentos eleitorais de Brandão mostraram que o PSDB pouco importava em seu projeto pessoal de salvar a carreira política.

Sua aliança com o PCdoB – que lhe garantiu uma vaga de vice do comunista Flávio Dino – esfacelou o PSDB.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2012/10/castelo.jpg

Favorito para o Senado, Castelo foi trocado por uma suplência

Para ter uma saída honrosa diante de uma reeleição pouco provável, Brandão impediu o PSDB de ter um candidato a senador com chances reais de vitória, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo.

E seu projeto de fortalecer a bancada não resiste sequer aos fatos da própria campanha.

Dos três deputados federais da legenda, dois já não voltarão em 2015 – ele próprio e Pinto Itamaraty, que também recuou de uma reeleição incerta para ser suplente na chapa de Roberto Rocha.

O outro deputado é Hélio Santos, que tem reeleição também incerta.

Resta ao PSDB de Brandão apostar no próprio João Castelo, humilhado pelo partido.

Mas, de uma forma ou de outra, o PSDB, sob o comando de Carlos Brandão, sairá menor das eleições de outubro.

Qualquer que seja o resultado…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Esse tal de Carlos Brandão nunca teve competência e capacidade para presidir o PSDB , o partido só sobrevive se tiver Castelo nos seus quadros ,e por isso mesmo ele será eleito Deputado Federal e os dois FDP (Pinto e Brandão) ficarão sem mandato…vão entrar na taca !!!

  2. Nada de “novo” nessa forma de fazer política, só os próprios interesses que valem. E o pior, sem alternativas: Pedrosa? Zé Luís? Saulo?
    A sacanagem não foi só com o Castelo, foi com o povo do Maranhão tb, a partir do momento que, no tapetão, nos foi tirado o poder de escolha…

  3. Isso já é uma vitoria do povo do maranhão que poderá colocar nos lugares desses e de outros candidatos como senador que nunca assumiram um cargo politico nesse estado,e não devemos deixar só esses de lado de fora mais sim todos os deputados federais,deputados estaduais que tiveram suas chances de ficarem do lado do povo e ficaram do lado dessa familia sarney,do governo petista, e dos seus projetos pessoas. Acorda maranhão vote em pessoas novas no meio politico para fazermos a verdadeira mudanças.

  4. Carlos Brandão(vice) e Roberto Rocha(Senado) não tem representação, nem trabalho para apresentar no embate que se avizinha. Edinho cresce de forma progressiva, ameaçando a eleição de Dino. A prova maior foi a convenção do PSDB “UM FIASCO”. A traição do PSDB com ajuda de Flavio Dino a João Castelo foi um verdadeiro atentado contra o bom senso. Flávio Dino não gosta de João Castelo. Ajudou a derrotá-lo em sua reeleição para prefeito e agora mais uma vez, poda a vontade da maioria da população, pelo menos, é o que as pesquisas estão mostrando. Minha opinião: Castelo tem que sair candidato a deputado federal e já que Flávio Dino o despreza, ele e seus eleitores só tem um caminho, votar em Lobão Filho.
    Pelo menos Edinho já o procurou. A arrogância e a prepotência do Sr. Flávio Dino pode mais uma vez custar sua eleição.

  5. pinto carlos brandão dois doido castelo venceria a senador vai perder pinto e brandão

  6. Tanto o Carlos |Brandão como o Pinto Itamarati vão ficar sem mandato, para largarem de ser egoista e idiotas, sacanearam com Castelo mais é o unico desse partido que vai ganhar.Entregaram o ouro para Gastão Vieira, A eleição para Senador estava Ganha para Castelo.Nem Flavio nem Roberto Rocha não ganha eleição nem aqui nem na china .

  7. Base do Governo está se desintegrando. Muitas confusões e uma certeza. Já está imperando a logica do “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Cada um por si. Quase ninguém da Base Governista está apostando na vitória de Lobinho. As brigas já estão começando, a exemplo de Carlos Filho e Soliney Silva. Um Importante deputado da Base Governista, em conversa com a imprensa já jogou a toalha, segundo Blogueiros que cobrem diariamente as ações da ALEMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *