6

O Brasil já ganhou a Copa; consiga ou não a taça…

Desventura do craque Neymar redimiu o ultrapassado técnico Felipão de qualquer responsabilidade por uma eventual derrota da seleção. Se perder a Copa, já existe uma desculpa convincente. Se vencer, será o exemplo da superação

 

A desgraça que se abateu sobre o craque Neymar Júnior, no jogo contra Colômbia, pode ser um daqueles males que vêm para o bem – ainda que o bem, neste caso, seja apenas para alguns.

Ultrapassado, incompetente – boçal até – o técnico Luiz Felipe Scollari seria o principal responsável por um eventual fracasso da seleção em campo – pela sua teimosia,  jogo feio e futebol fraco exibido até agora.

Felipão escapou da culpa após o lance que tirou Neymar da Copa.

A seleção vai jogar agora exatamente do jeito que o técnico sempre sonhou que ela jogasse: sem nenhum compromisso com o futebol ou com qualquer esquema tático, que ele demonstra nem saber para onde vai.

felipe

Será só coração em campo, o chamado “jogo por Neymar”, meme que já ganhou as redes sociais.

Felipão & Cia já têm a desculpa que precisavam para uma eventual derrota para a Alemanha, na semifinal – ou para Argentina ou Holanda na final.

E se ganhar, será considerado um gênio da auto-ajuda, do estímulo e do incentivo pessoal – entenda ou não de futebol.

Com isto, a seleção já ganhou a Copa, como disse a própria presidente Dilma Rousseff (PT).

Tenha ou não jogado futebol…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. JOÃO CARLOS ABREU, realmente seu comentário está de PARABENS! Isso mostra que não és um acéfalo, como a maioria que existem por este pobre pais a fora!
    Valeu!!!

  2. Prezado Marco Futebol e Politica so acabam quando terminam os jogos e o dia da eleição…Precisamos falar bem da nossa cidade do nosso Estado e do nosso País ser contra so por ser nao é atitude de quem respeita as pessoas..Brasil pátria amada idolatrada..não torço contra o Brasil, não falo mal do meu Estado nem da cidade que habito…Sou Genuinamente Maranhenese e me orgulho de ser BRASILEIRO….

    Resp.: Se se orgulha, por que a covardia de assinar o próprio nome???

  3. CARO MARCOS DEÇA
    AGORA NA SELEÇÃO DE CHORÕES O DISCURSO É SÓ UM ´´SUPERAÇÃO´´ MAIS SERÁ QUE ESSES CARAS TÃO PREPARADOS PARA ISSO UMA TAREFA QUE REQUER UNIÃO FORÇA E PRINCIPALMENTE O QUE ELES NÃO TEM ´´EQUILÍBRIO EMOCIONAL´´UM GRUPO QUE NÃO TEM COMANDO NEM DENTRO QUANTO MAIS FORA DE CAMPO VIRAM OS MINUTOS FINAIS DO JOGO CONTRA COLOMBIA UM PANICO SE HOUVESSE MAIS 05 MINUTOS A COLOMBIA EMPATAVA OU QUEM SABE VIRAVA O JOGO,LEMBRAM -SE DO JOGO CONTRA O CHILE OUTRO SUFOCO SE NÃO FOSSE A TRAVE ACHO QUE NÃO ESTÁVAMOS POSTANDO HOJE ESTE COMENTÁRIO.
    ENTÃO MEU CARO É DIFÍCIL ACREDITAR NESSA SELEÇÃO COMANDADA POR UM TÉCNICO COPEIRO ESTAR PENSANDO QUE COPA DO MUNDO É CAMPEONATO BRASILEIRO SEUS FUNDAMENTOS E METODOLOGIA PARECE QUE NÃO MUDARAM MUITO DESDE AQUELA COPA DE 2002 QUE FOI FÁCIL GANHAR DE UMA SELEÇÃO MEDÍOCRE COMO AQUELA DA ALEMANHA COM AQUELE GOLEIRO MÃO DE ALFACE IGUAL AO NOSSO JULIO CESAR.O FELIPÃO ACREDITA MUITO EM NEGOCIO DE SUPERSTIÇÃO OU SORTE TALVEZ ESTAS COISAS ESTÃO POR ENQUANTO AJUDANDO COMO FOI NO CASO DO CHILE,AGORA QUER LEVAR TUDO ISTO MISTURADO COM UMA FALSA AUTO ESTIMA CHAMADA SUPERAÇÃO PRA CIMA DE QUEM ESTAR PREPARADO TANTO TECNICAMENTE FISICAMENTE E EMOCIONALMENTE COMO ESTAR A SELEÇÃO DA ALEMANHA.PARA FINALIZAR ESTOU VENDO QUE O COMENTÁRIO OU O CHORORÓ DA PACHECADA DEPOIS DA DESCLASSIFICAÇÃO DA TERÇA VAI SER O TAL JUAN CAMILO ZUNIGA VÃO CRUCIFICAR ESTE HOMEM ATÉ CANSAREM POIS ESTE SERÁ O MOTIVO QUE VÃO JUSTIFICAR EM VEZ DE FALAREM DAS PÉSSIMAS APRESENTAÇÕES E DE UM ELENCO FRACO E DESEQUILIBRADO QUE SÓ SABE CHORAR.

  4. Você tem razão D’Eça, mas talvez agora a seleção possa se refazer tornando o jogo mais coletivo e (independente do salvador da pátria Neymar) cada jogador passe a assumir a responsabilidade pelo desempenho do time. O excesso de glamour e estrelismo em torno de Neymar estaria de certa forma inibindo os demais.
    Mas eu concordo com você…

  5. Marco, após este post, eu não tenho mais dúvida: Você realmente possui postura de comunista.
    Que invenção é esta? A Argentina somente faz um gol em cada partida e todos elogiam. Os gols da SELEÇÃO Brasileira são variados até o “nem Fred nem cheira” fez gol.
    Vamos GANHAR e ser CAMPEÕES, inclusive, você, mesmo com idéias de comunistas.

  6. meu jornalista você acaba de roubar a frase do craque Tostão quando disse que o Brasil já tem uma desculpa convincente, como todo blogueiro maranhense você rouba as ideias e não dar o crédito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *