9

De como Flávio Dino tremeu com a entrada de Lobão Filho na disputa…

Mentiras espalhadas na internet sobre substituição do candidato do PMDB, tentativas de incluí-lo na lista de fichas sujas, ações para tirá-lo da disputa e até notícias sobre a suposta morte do senador marcam as ações do candidato comunista desde que Lobão Filho entrou na disputa pelo governo

 

LOBÃO-FILHO-CANDIDATO-GOVERNO

Lobão Filho: liderança, carisma e força eleitoral

O candidato do PCdoB Flávio Dino está há quatro anos em campanha aberta pelo Governo do Estado.

Neste período, percorreu dezenas de municípios, aliciou lideranças, cooptou adversários, manipulou setores da mídia e  se impôs como candidato único da oposição maranhense – mesmo com todas as diferenças pessoais entre as lideranças oposicionistas.

Dino estava mesmo convencido de que venceria a eleição em primeiro turno, com larga vantagem sobre o adversário apoiado pelo governo – qualquer que fosse ele.

Mas eis que surge no front o senador Lobão Filho (PMDB).

A entrada do candidato peemedebista deixou perplexo o até então favoritíssimo Flávio Dino – com mais de 60% de intenções de votos. E sua primeira reação foi desdenhar da capacidade do adversário.

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2014/06/dino1.jpg

Flávio Dino vê o chão faltar e se desespera

De abril para cá, no entanto, Lobão Filho mostrou que, além de carisma, capacidade de liderança e de articulação política, tem preparo e capacidade empreendedora, que Dino nunca conseguiu mostrar, de fato, nestes quatro anos de campanha.

E é por isso que o comunista de tudo faz para afastar Lobão Filho da disputa.

Primeiro, inventou que o peemedebista seria substituído pelo senador João Alberto de Sousa (PMDB). Desmoralizado,  começou a apelar para a história de que Edinho estaria na lista de fichas sujas da Justiça Eleitoral.

Flávio Dino e aliados já chegaram até a insinuar a morte de Lobão Filho nas redes sociais, sintoma claro do desespero pela perda da força eleitoral.

E por último usou o inexpressivo deputado federal Simplício Araújo (SDD) para questionar a candidatura do senador do PMDB, com um argumento tão estapafúrdio que pode levar o próprio Araújo a responder por litigância de má-fé.

Mas as ações de Flávio Dino contra Lobão Filho só confirmam o temor que se abateu sobre o comunista desde a entrada do peemedebista na disputa.

São sinais de quem vê o chão faltar.

Depois de comemorar vitória por antecipação…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. E é pra tremer mesmo por que vai dá Edinho nessa eleição. Pra frente Maranhão. É 15.Chega de falsas mudanças. Comunismo jamais.

  2. O QUE SE ESPERA DE UM COMUNISTA????

  3. Lobão me parece ser um bom homem. E a nossa são Luís esta precisando de boas pessoas.
    Eu acho que ele vai ganhar essa!!

  4. O FLAVIO DINO TA MORRENDO DE MEDO DA DISPUTA POR QUE SABE MUITO BEM QUE NAO TEM A TERCA METADE DA COMPETENCIA QUE EDINHO LOBAO TEM PRA ADIMINISTRA O MARANHAO ! PORISSO ATACA DE TODAS AS FORMAS !

  5. Acho que lobão tem grandes chances de ganhar, ele me parece ser um bom homem. E no meu ponto de vista. A nossa são Luís ta precisando de boas pessoas.

  6. Antenado você está correto, temos que mudar, se não for bom, mudaremos na próxima eleição, é dessa maneira que a população de São Luís fará com Edvaldo Holanda, assim os políticos do Maranhão talvez aprenda.

  7. O FLÁVIO DINO TA COM MEDO DO ZÉ LUIS LAGO. TA BOTANDO LARANJA PARA IMPUGNAR SUA CANDIDATURA. VAI COMEÇAR A PERDER O VOTO. JÁ FEZ ISSO COM DR JACKSON LAGO.

  8. O Maranhão inteiro treme com a candidatura de Lobinho. Mas, ainda bem que ele está bem longe de chegar a ser competitivo… Agora, é Flávio Dino. E se fizer um governo abaixo da expectativa, mudaremos de novo daqui a 4 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *