6

Ribamar e Paço do Lumiar terão gestão conjunta do sistema de água…

consorcio

Gil Cutrim fala do consórcio aos presentes, observado por Josemar Sobreiro, na primeira fila

As prefeituras de Paço do Lumiar e de São José de Ribamar vão gerenciar conjuntamente, a partir de agora, o sistema de abastecimento d’água e saneamento nos dois municípios.

O Consórcio Público Intermunicipal de Saneamento Básico, denominado Pró Cidades – espécie de associação pública que tem como função gerenciar os sistemas -foi assinado ontem pelos prefeitos Gil Cutrim (PMDB), de Ribamar, e Josemar Sobreiro (PR), de Paço do Lumiar.

O objetivo dos dois municípios é otimizar o serviço de água e de saneamento, antes sob controle da Caema.

O sistema de abastecimento d´água e esgotamento sanitário de São José de Ribamar, por exemplo, era gerido até bem pouco tempo pela CAEMA e atende, hoje, apenas 18% da população (formada por mais 200 mil habitantes), sendo que o desperdício ultrapassa a casa dos 70%, de acordo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

A parceria pioneira é a primeira ação concreta do que se pode chamar de metropolização dos municípios da Grande São Luís.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Eu, espero que nesse ano que se inicia DEUS abra a mente, e o coração, desses gestores para tirar o nosso município do atraso em que ele se encontra a várias decádas, pois de altos impostos,sem benefícios algum, nós estamos cansados. Fora CORRUPÇÂO!!!

  2. como que eles fazem um consorcio desse que serviria para beneficiar, e a primeira providências desses gestores é onerar a população com um aumento de 50% na conta de agua, isso é um absurdo, está é contribuindo mais para a inadimplência, vai ai o meu protesto, estão querendo é enganar o povo mais uma vez, se preparem para a taxa do lixo!!!

  3. Cara que legal assim vamos ter melhorias para nos e geraçoes futuras, ainda mais quando se fala de saneamento basico é muito importante, ainda bem que a prefeitura de Paço e o Josemar tiveram essa visao para ter essa ideia, gostei mesmo.

  4. Muito bom, a população agradece essa atitude da prefeitura, mais saneamento, sem esgoto na rua e a cidade mais limpa!

  5. Saneamento básico e ruas limpas,isso é uma noticia muito boa,o prefeito se destacando por sempre tentar trazer melhorias para Paço do Lumiar,isso que é preocupação com a população Luminense e não o que as ultimas gestões fizeram.

  6. Gil Cutrim de Ribamar, e Josemar Sobreiro de Paço do Lumiar juntos?
    Então Gil, te espelha em Josemar e chama pelo menos os aprovados dentro das vagas no concurso de 2011, Josemar já chamou até excedentes!!!
    Gil Cutrim, para de olhar somente para o próprio umbigo, nos dê uma resposta concreta não aguentamos mais suas respostas ‘nos próximos meses’ são quase 3 anos nessa angústia, quero meu emprego, sou professora e mãe de família, me respeite! E digo mais, não fiz concurso para cadastro de reserva e nem tô ti pedindo emprego pra em troca votar no teu irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *