13

A coragem de Lobão Filho…

lobao

Lobão Filho no lançamento da campanha: coragem para reverter uma derrota anunciada

Nem o mais empedernido adversário do senador Lobão Filho é capaz de negar que ele conseguiu alcançar um patamar inimaginável de intenção de votos nestas eleições.

Edinho conseguiu, com seu esforço próprio – e de alguns aliados que acreditam, de fato, em sua vitória eleitoral – polarizar a disputa com o até então favoritíssimo Flávio Dino (PCdoB), a ponto de tornar indefinido o resultado do 1º Turno no Maranhão.

edinho

Saudando o povo, ao lado do pai e do vice, no interior

Mas Lobão Filho fez tudo isso no braço, apenas com seu esforço pessoal.

É dele, unicamente dele, os louros dos resultados das pesquisas de intenção de votos, que já o apontam em um patamar de até 35% – levando em consideração margens de erros de levantamentos já registrados, como o da Econométrica.

Lobão Filho faz uma campanha corajosa, de exposição pública franca e aberta, apostando no próprio carisma, na capacidade de diálogo e na força popular que tem a sua mulher, a apresentadora Paulinha Lobão – outro trunfo pessoal de sua campanha.

E o faz contra barreiras de resistências e até fogo amigo quase que diário.

comitê-da-mulher

Com a mulher, a mãe e a filha, outros trunfos da campanha…

Os índices de Lobão Filho – e os testes a que ele se submete diariamente, em debates, programas eleitorais e caminhadas em trechos nervosos, inclusive de São Luís – apontam para a manutenção de um crescimento efetivo nos próximos levantamentos.

Apesar de toda a má vontade de segmentos políticos, inclusive aliados, Edinho cresce.

E cresce consistentemente.

E cresce pela coragem pessoal de encarar este desafio.

O senador do PMDB assumiu uma campanha praticamente perdida e a transformou em um movimento de massa – sozinho, é preciso repetir – apenas com a força o seu próprio prestígio pessoal.

E desta mesma forma, tem plenas condições de levar este movimento de massa a um eventual 2º Turno, impensável há alguns meses.

lobao-sambaiba3

…E em meio à multidão, que ele encara com e respeito e confiança

Por tudo isso, Lobão Filho já é, de uma forma ou de outra, o grande vencedor destas eleições maranhenses, qualquer que seja o resultado do pleito.

Mas ele já mostrou claramente que tem condições de ser, também, o vencedor de fato.

Para isso, basta o apoio sincero, efetivo e corajoso da classe política e das lideranças que declaram estar ao seu lado.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Até gosto do Lobão pai e não desejaria a ele a humilhação que seu filho passará nessa eleição. Aos quatro cantos do Maranhão to vendo a armação pra cima de Lobinho.Deixa-lo empolgado com a suposta vitória,pegando sua grana e benesses e na hora “H” trai-lo…

  2. A força do Manei, manei,manei,manei tá correndo frouxo no teu aliado, por isso falas isso.

  3. E ESSE É LOBÃO FILHO SEMPRE CARISMÁTICO E ARRASTANDO MULTIDÕES POR ONDE PASSA É PRA #prafrentemaranhão COM A FORÇA DE SUA #juventudeguerreira !

  4. nunca votei em candidato da família Sarney,mais estava cogitando em votar em Luis Fernando,para mim o melhor candidato,para mim o maior erro da historia foi tirar Luis Fernando e colocar Edinho lobão…acredito que se continuasse com luis Fernando hoje ele estaria com mais de 40% nas pesquisas,não tiveram paciência e
    agora com certeza devem esta muito arrependido com o que fizeram com Luis Fernado.

  5. Ele está mesmo com 35%, mais e de rejeição em todo o Maranhão.
    E Aqui em Presidente Dutra a taca vai ser grande 80 % dos eleitores vota em Flavio Dino.

  6. “– apenas com a força o seu próprio prestígio pessoal.”
    Resumindo… $$$

  7. Cara, primeiramente, é fácil ter essa “coragem” toda sendo apoiado por toda a máquina do Estado. Segundo, quero ver essa “coragem” toda depois que o STF autorizar a investigação dele, em virtude de ter recebido R$ 11 milhões de doleiro preso junto com Alberto Yusseff. A Polícia Federal só está aguardando a autorização.

  8. Marco,tú és o único que está recebendo em dia.Pois o pessoal do comitê de Lobão Filho tá chiando,pela segunda vez.

    Resp.: Recebendo o quê, amigo?!? Não trabalho no comitê de Edinho…

  9. REALMENTE UMA COISA ESSE RAPAZ TEM – MUITA CORAGEM. MAS CAIU DIREITINHO NA ARMADILHA DE ROSEANA SARNEY – FAZER ELE SER HUMILHADO NAS ELEIÇÕES DE 2014, PORQUE ROSEANA TEM TANTA RAIVA DOS LOBOS ?

  10. jogou a toalha sarará,kkkk, a taca vai ser grande, tu vai surtar com FD no comando, tu e toda a cambada da falida oligarquia !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *