12

Flávio Dino já comemora vitória no 1º Turno…

flavio-e-zé1

JR e Dino: vitória são favas contadas…

Nenhum dos aliados do candidato comunista Flávio Dino sequer cogita a hipótese de um 2º Turno nas eleições do Maranhão.

Para eles, Dino será o próximo governador do Maranhão e basta apenas administrar “a larga vantagem que tem sobre Edinho” para sair eleito já no dia 5 de outubro.

Alguns, mais eufóricos, como o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) chegam até a estabelecer o tamanho da vantagem de Flávio Dino sobre o adversário.

– Vamos ganhar com mais de um milhão de votos de diferença – afirmou JR a vários interlocutores semana passada, segundo o blog de Gilberto Léda. (Leia aqui)

lobocentro

…Mas Lobão Filho vê nas ruas outra realidade

Para os dinistas, um dos fatores que tornam a vitória irreversível é o que chamam de “fadiga de material” – que se traduz no suposto cansaço da população com o longo tempo de poder do grupo Sarney.

Leia também

O erro que Holandinha não pode cometer…

Mas para os aliados de Lobão Filho, a festa antecipada do comunista pode ser um tiro no pé.

Com monitoramento diário das pesquisas em vários municípios, os aliados do peemedebista garantem que o candidato caminha para a virada, que já se consolidou em vários municípios.

Os aliados de Edinho consideram que, no mínimo, a eleição irá para um 2º Turno em pé de igualdade.

É aguardar e conferir quem tem razão…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Se tem mais um mês, pior para Lobinho que ainda terá que falar … e falar … As pessoas não terão dúvidas sobre quem é ele e o que tem a dar. Por sua agressividade, perderá até para 2018.

  2. JOGANDO A TOALHA DEÇA ?COMO VOCÊ MESMO DIZ: CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

  3. O surpreendente é que a principal arma usada em outra eleições pelo grupo Sarney, as pequisas, agora eles escodem, adiam como foi a do Ibope, e a unica que divulgaram -econométrica- foi manipulada. Enquanto isso todos os outros instituto dão larga vantagem ao candidato da oposição, números não contestados por “eles”. Por que então não acreditar em uma vitória tranquila no primeiro turno? Detalhe,57,8%, é nesse instante o maior percentual atingido por um candidato a governador em todo o país. O Maranhão tá dizendo ao Brasil o quanto tá cansado dessas três Famílias. Já imaginaram se essa vantagem apontada nas pesquisas fossem “deles”?

  4. Tudo bem que não dá pra tirar essa diferença, mas Zé maxixe falar isso achei um pouco de prepotência faltando ainda 1 mês pra votação

  5. NO MARANHÃO DO SARNEY NINGUÉM DA OPOSIÇÃO PODE COMEMORAR VITÓRIA, HAJA VISTO QUE O JUDICIÁRIO É TODO ALINHADO AO SARNEY, ATÉ AGORA, O CONVÊNIO QUE O TSE TEM COM OS CORREIOS PARA O TRANSPORTE DE URNAS E VIGILÂNCIA EM TODOS OS ESTADOS, NO MARANHÃO VAI SER FEITO POR UMA EMPRESA TERCEIRIZADA DE UM COMPADRE DO SARNEY, ALEM DO PRESIDENTE DO TRE TER FALADO QUE O LOBINHO NÃO IA PERDER A ELEIÇÃO, É ESPERAR PRA VER.

  6. É quase 50% o índice de rejeição de Lobão Filho, muito difícil Flávio Dino não ganhar no primeiro turno com mais de um milhão de votos de vantagem. Mas se fosse o Luis Fernando a diferença seria menor.

  7. SEU NÃO. ESTÃO CANTANDO VITÓRIA ANTES DO TEMPO. VAI SAIR UMA PESQUISA DO IBOPE QUE A DIFERENÇA NÃO É TÃO GRANDE COMO ELES AVALIAM. ZÉ RUELA NÃO TEM VOTO NEM PRA SE ELEGE VEREADOR DE SÃO LUÍS.

  8. Já era essa campanha, os deputados governistas estão querendo é garantir o seu. Segundo fontes governistas, Ricardo Murad é o mais preocupado, não sei o motivo.

  9. O lobinho mente 24 horas na tv!!
    Polarizar só se for lobinho no pólo negativo!

  10. Em qualquer análise das eleições não vejo as pessoas levarem em consideração um fator muito importante. Abstenções.
    Segundo dados do TSE. Nas ultimas eleições do Maranhão, dos 4.558.855 eleitores aptos para votar, exatamente 894.407 não foram votar.
    Esse fator pode mudar o resultado do pleito.
    Então, entendo que os candidatos devem primeiramente conseguir fazer com que os eleitores compareçam para votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *