1

Michel Temer critica ação da Polícia Federal a comitiva de Lobão Filho

Michel_Temer_(2008)O Vice-presidente da república e Presidente do diretório nacional do PMDB, Michel Temer, repudiou, em nota divulgada a imprensa, a ação da Polícia Federal a comitiva do senador Lobão Filho.

A Política teria abordado, de forma drástica e arbitrária, a equipe e comitiva do Senador Lobão Filho nesta quarta-feira (24), no aeroporto de Imperatriz quando a comitiva chegava após comício realizado na cidade de Estreito, no qual uma multidão participou.

Segundo Temer, os policiais federais, sem razão legal, realizaram buscas na aeronave e bagagem de todos os componentes da comitiva, sem, contudo encontrar nenhum indicio de irregularidades.

Abaixo na integra nota divulgada pelo PMDB nacional sobre a abordagem arbitrária da Polícia Federal:

“O diretório nacional do PMDB repudia a ação de integrantes da Polícia Federal, que abordaram de armas em punho a comitiva do candidato a governador do Maranhão, senador Edison Lobão Filho, no aeroporto da cidade de Imperatriz na noite desta quarta-feira.

Sob o pretexto de buscar recursos ilegais de campanha, foram feitas buscas na aeronave, nos automóveis e na bagagem dos membros da comitiva, numa ação intimidatória que, ao final, nada encontrou de irregular. O procedimento foi baseado em denúncia anônima durante o curso da disputa eleitoral intensa. No estado democrático de direito é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente constituídas.

Michel Temer
Presidente Nacional do PMDB”

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ISSO É UMA VERGONHA COLOCAR UMA INSTITUIÇÃO ATÉ AGORA CONSIDERADA SÉRIA EM PROL DE UM CANDIDATO, SEJA QUAL FOR. AINDA APARECE UM DIRETOR DA JUSTIÇA DEFENDENDO O “EU FUI JUIZ POR 12 ANOS”. NÃO PODE, ISSO É CRIME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *