8

Bancada federal maranhense ainda pode sofrer alteração…

Sub Judice, os votos do pedetista Deoclides Macedo não foram computados. Se ele ganhar o recurso no TSE, o PDT elegerá também Julião Amin

 

http://1.bp.blogspot.com/-FygnPCV5fv8/UPlfRldseFI/AAAAAAAABnw/inEEvBpNJR8/s1600/Juli%C3%A3o+Amin.jpg

Amin ainda pode garantir eleição

As 18 vagas de deputado federal no Maranhão ainda podem sofrer alteração.

O PDT, que reelegeu o deputado federal Weverton Rocha, ainda espera uma decisão favorável ao candidato Deoclides Macedo, que teve o votos somados em separado.

Se Macedo ganhar o recurso no TSE, seus 56.123 votos passam a ser computados na coligação PDT/PTC/PROS, e garantirá pouco mais de 326 mil votos.

E assim, Julião Amin passa a ser considerado eleito.

Neste caso, quem perde a vaga é a coligação encabeçada pelo PMDB; Alberto Filho será o sacrificado.

Na Justiça Eleitoral ainda há duas outras situações que podem alterar o resultado das eleições: Ildon Marques (PEN) e Costa Ferreira (PSC), tiveram os votos computados, mas ainda dependem de reursos no TSE.

Se tiverem a candidatura definitivamente indeferida, aí perderão os votos e a coligação PEN/PSC perderá um deputado.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Olá MAD, boa noite.
    Obrigado pela atenção e resposta.
    Att, Antonio P. Lucena

  2. Estou torcendo pela primeira vez em minha vida a favor de um comunista, a favor de Julião Amim, e com isso, esse Alberto Filho vá tomar bem no meio do seu cu, esse rapazinho não respeita as pessoas, principalmente aquelas que lhe ajudaram e muito em 2010

  3. Olá MAD, parabéns pelo blog.
    Com os 56.123 votos, o Deoclides conseguiria a vaga ou sua votação APENAS ajudaria a coligação (quociente eleitoral), abrindo caminho para o Juliao Amim? Att, Antonio P. Lucena

    Resp.; Ele garantiria a eleição de Julião Amin. E, parece, ficaria na primeira suplência…

  4. não quero nem saber, o AlBERTO FILHO tomando no CÚ é o q importa ………….kkkkkkkkkkk

  5. Se tiverem a candidatura definitivamente indeferida, aí perderão os votos e a coligação PEN/PSC perderá um deputado. QUAL COLIGAÇÃO GANHA A VAGA???

  6. Ildon Marques (PEN) e Costa Ferreira (PSC), tiveram os votos computados, mas ainda dependem de recursos no TSE. e se essa coligação perder uma vaga, qual coligação ganha a vaga???

    Resp. : Alberto Filho se mantém. mas aí, terá que ser feito um cálculo geral, por isso não dá pra saber qem ganha.

  7. Vixe Marco, quer dizer que ainda pode haver reviravolta e o Deputado Filhinho de papai vaqueiro/prefeito pode perder o “brinquedo”… É o que dar judiar do povo e ostentar demais.

  8. Meu jovem jornalista informe-se melhor. A candidatura do Deputado Costa Ferreira foi consolidada no TRE, pois não houve recurso ao TSE. Isso, na linguagem jurídica, chama-se “decisão que transitou em julgado”, ou seja, não há mais recursos a serem analisados. Basta olhar no site do TRE-MA. Quanto ao Ildon, sim, pode haver alteração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *