1

O blog avisou: o discurso de Marina sucumbiu…

685750-3816-it2Como blog havia dito anteriormente, a euforia em torno da candidatura de Marina Silva teve uma queda vertiginosa, à medida em que a corrida presidencial no primeiro turno se aproximava (reveja aqui).

De discurso fraco e incoerente, Marina Silva conquistou, novamente, o terceiro lugar na disputa, apesar de ter em torno de 2 milhões de votos a mais em relação à eleição de 2010.

Aécio, como este blog também sinalizou antes, a ultrapassou, encostando perigosamente na presidente Dilma Rousseff. A petista e o tucano agora irão disputar o segundo turno da presidência.

Enquanto isso, Marina novamente fica de fora. Mostrando que a comoção em torno da morte de Eduardo Campos, com direito a filho do socialista no palanque e viúva na propaganda política, não adiantou de muita coisa para lhe alavancar na corrida presidencial.

O já batido terceiro lugar de Marina mostrou que é preciso mais do que isso para disputar a presidência: não basta ser novidade (como em 2010), nem querer requentar essa novidade mudando de posição de hora em hora.

Que fique a lição…

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ALINE ALENCAR, DE NOVO NO AR, ESPERO QUE AGORA COM MAIS ESPAÇO MAIS NEUTRALIDADE E MAIS JUSTIÇA, ESPERO.

    resp.: hahaha 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *