22

Belágua deu maior votação do país a Dilma…

Dilma (Foto: Evaristo Sá/AFP)A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) obteve 92,13% dos votos válidos no município maranhense de Belágua.

São 3.593 votos válidos.

No município, Marina Silva (PSB) somou 174 votos (4,46%)

E Aécio Neves (PSDB), que disputará o 2° Turno com Dilma, obteve 81 votos, o que equivale a 2,08%.

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Cara Jeanne souza, com tantos recursos hídricos, seria proveitoso se houvesse incentivo aos preguiçosos, e que estes mesmos soubessem aproveitar esta riqueza, francamente de nada estes munícipes servirão para alavancar a historia do desenvolvimento em nosso Brasil.

  2. sempre o Maranhão liderando o ranking do PT simplesmente porque aqui grassa a mizeria! Mas o Brasil como um todo nao vai no rumo do nosso infeliz estado, que um dia ha de respirar dias melhores e sair da absoluta ignorância onde o PT reina alegre…

  3. Manuel, e o que diabos tu ainda fazes aqui em nosso estado???, por quer tu não vais pra os quintos dos infernos

  4. Marcos, Essa é a realidade do governo do PT… quanto mais pobre o povo é…mais votos eles tem!

  5. Temos que reconhecer que não há nada a comemorar. É um fato muito triste, vergonhoso, mas a culpa não é da população ou do município de Belágua ou de qualquer outro. Tem de haver respeito com todos e com a história de cada região. A culpa toda é de nossos governantes, já que cabe a eles desenvolver políticas para melhorar a vida de todos nós. Infelizmente hoje o bolsa família se tornou num grande projeto de exploração eleitoral. Ninguém ousa falar em reduzir ou colocar um limite nesse programa que perde votos. O Maranhão com índices de pobreza tão grandes e com a maior parte da população dependendo do bolsa pobreza acaba dando ampla votação a quem aumentou o valor que recebe cada família. Pra essas pessoas, é melhor não mexer no que tá “dando certo”. O pessoal mantém a população pobre e sem educação para garantir votos.

  6. Tinha que ser no Maranhão. Aliás, o nosso estado, nas três últimas eleições, é o campeão de voto para o PT. Não podia ser diferente! A título de informação, quase sessenta por cento da população de nosso estado recebe dos programas sociais do governo. Eles realmente estão conseguindo perpetuar a miséria em nosso país. O Nordeste em peso, é claro, com algumas exceções – nessa minoria me incluo, – vota no PT. Você ainda tem dúvida do perfil da maioria dos eleitores deste governo? Como diria César Bello: “Aguenta Maranhão velho de peia”.

  7. Quem tem que responder a pergunta feita por Marcos calado (ficticio), é o proprio povo de Belágua, e os demais brasileiros, por quer o que esse Marcos calado está querendo dizer , é que nós povo humilde não representamos nada, mas esquece esse elemento desqualificado, é que o nosso voto é igual ao voto de qualquer Sulista e também de Nordestino fresco assim como deve ser esse tal. “Marcos, vc Calado”, ainda está errado. É Dilma!!!!

  8. Marcos Calado não sei quem vc é, porém respondo-lhe Belagua representa a força da opinião de uma população brasileira que anceia por melhorias, essas reconhecidas nos Programas Sociais. Vergonha vc deveria ter, de falar assim de uma cidade com grande potencial hídrico e outros como suas belezas naturais que a incluiram na Rota das Emoções. Os baixos índices de lá não diferem da realidade do Brasil. Onde vc vive? É no Brasil? Respeite a cidade e a população belaguense. Reflita bem: seu comentário que foi muito infeliz.

  9. Quem tem que responder a pergunta feita por Marcos calado (ficticio), é o proprio povo de Belágua, e os demais brasileiros, por quer o que esse Marcos calado está querendo dizer , é que nós povo humilde não representamos nada, mas esquece esse elemento desqualificado, é que o nosso voto é igual ao voto de qualquer Sulista e também de Nordestino fresco assim como deve ser esse tal. “Marcos, vc Calado”, ainda está errado.

  10. Belagua é um município pequeno, como todos os municípios desse porte, não dispõe de um mercado de trabalho amplo, muitas famílias dependem do bolsa família pra sobreviver. No entanto existe uma política de assistência social que é desenvolvida em prol dessas famílias beneficiárias no intuito de acompanha-las para que não sejam eternamente dependentes desse benefício. As famílias recebem acompanhamento psicossocial e realizam atividades socioeducativas para deixarem de fazer parte do grupo beneficiário ou que saibam usar o benefício em prol da educação e saúde principalmente das crianças.

  11. Belagua é um dos municípios mais miseráveis do país. Esperava o quê?

  12. Não sei quem tu é Marcos Calado, porém Belagua é um município lindo cheio de recursos hidricos belíssimos e portáveis. Representa muito para o Brasil igual muitos outros municípios que pela primeira vez foram vistos por um governo. Lá os eleitores e pessoas que lá vivem sabem o quanto representa os Programas Sociais em suas vidas. Não fale de um município e de pessoas que são tão convictas do que querem. Respeite a opinião política deles. Democracia querido…Já ouviu falar?

  13. Claro, um município pobre que a população depende bastante do bolsa família teria que dar uma votação expressiva dessas

  14. Lamentável. Uma vergonha. Isso mostra o quanto o povo é desinformado. Quem criou os programas de distribuição de renda foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O que a turma do PT fez foi apenas juntar o Bolsa Escola com o Vale Gás num só cadastro e mudar o nome do programa. Além disso, a estabilização da economia deve-se ao PLANO REAL, também criado pelo governo do PSDB. A turma do PT não teve competência para tocar a economia com eficácia. O PT É UM EMBUSTE. LULA É UMA FARSA. DILMA É UM FIASCO.

  15. O que mesmo Belágua, representa para o Brasil ? NADA ! Deveríamos ter vergonha disso. Pois, o que mesmo Belágua tem a oferecer ao Maranhão e ao Brasil ? Qual a renda de Belágua, quais os seus indices nas áreas da Educação, Saúde, Saneamento, Água potável, Economia….e um infinito ETC ???? RESPONDA SE TIVER CORAGEM !

  16. Culpa dos governos desastrosos comandados pela oligarquia que transformou este Estado no Estado mais pobre da Federação e Belágua é o retrato deste descaso, pois configura nas estatísticas brasileira entre as cidades mais pobre do País e nada mais justo que votar em quem sustenta aquela população. Dilma com o bolsa família. Prof. Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *