2

Futura oposição sem líder no Maranhão…

Entrevista de Lobão Filho a O Imparcial, artigo de Sarney em O EstadoMaranhão e reunião de Roseana com auxiliares revelam falta de perspectivas de curto prazo aos futuros oposicionistas

 

O ex-candidato a governador, Lobão Filho (PMDB), foi direto ao ponto, em sua entrevista a O Imparcial:

lobino– É claro que não posso abandonar as amizades e compromissos que fiz. Vou permanecer como cidadão, mantendo acesa essa chama da amizade construída ao longo desse caminho. Mas eu não tenho mais nem vontade de permanecer no Senado. Por mim, quero que meu pai volte a ocupar sua vaga e eu retome meus negócios. Então não tem essa visão de permanecer como oposição no Senado. Deixa o quadro político se estabilizar para eu pensar melhor.

O senador José Sarney (PMDB) também confirmou sua saída dos debates político-eleitorais no artigo “A hora da razão”, publicado em O EstadoMaranhão:

Rose– Estou vestindo o pijama e não quis disputar mais mandatos.

E a governadora Roseana Sarney (PMDB) já anunciava, desde 2009, que não mais disputaria eleições ao fim do seu mandato, como, de fato, aconteceu.

Assim, o grupo mais forte da política maranhense caminha para a oposição sem um líder de peso que possa coordená-lo nas ações de fiscalização e contraponto ao novo governo, mostra essencial para o fortalecimento da democracia.

É claro que tudo dito agora, no calor do momento, deve ser reavaliado mais tarde, quando os ânimos serenarem e a razão começar a ocupar o espaço da emoção – tanto entre os oposicionistas quanto entre os governistas.

Mas, de qualquer forma, é preciso que surjam líderes para o debate – em 2016, 2018, 2020…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. isto se houver oposição!? Lembra de Nagib Haickel quando ele dizia subir as escadarias do Palácio dos Leões até com o PC !?. Então, rei morto rei posto!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *