17

Nome da Sinfra tem a pior repercussão entre os já indicados do governo Flávio Dino…

http://3.bp.blogspot.com/-7DFtyTZ_yoM/UGBe3cLveKI/AAAAAAAAD-k/OcN2GIFSUAQ/s320/carlinhos_amorim_clayton.jpg

Noleto, ao lado de Carlinhos Amorim

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) experimentou hoje a repercussão mais negativa desde que começou a anunciar os nomes de sua futura equipe de governo.

A escolha do dirigente comunista Clayton Noleto para a Secretaria de Infraestrutura não foi bem recebida nas redes sociais, na imprensa e na classe política.

O blog ouviu jornalistas e lideranças políticas – de São Luís e de Imperatriz – todos surpresos com a nova indicação de Dino.

Totalmente desconhecido nos meios ligados ao setor de obras no Maranhão, Noleto também não tem currículo técnico adequado à pasta.

Ainda segundo apurou o blog, ele atua em Imperatriz no comando de uma revista e é representante comercial da Unimed.

Dirigente local do PCdoB, o futuro titular da Sinfra foi candidato a vice-prefeito de Imperatriz, na chapa encabeçada pelo deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT).

E tem ligações próximas com Saulo Dino, irmão de Flávio Dino.

É, portanto, a indicação menos técnica dentre os cinco já anunciados por Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Clayton Noleto é um ótimo articulador e político competente, e equilibrado. Flávio acertou em cheio em tal indicação. E sobre o que V. Sª fala a respeito da repercussão negativa digo que se trata de uma inverdade. De fato, a indicação de Clayton foi uma prova de que Flávio fará um governo descentralizado, e fortalecerá a região tocantina.

  2. UM TÉCNICO, UM ENGENHEIRO CIVIL, É TUDO QUE A SINFRA, POR SER UMA SECRETARIA DE OBRAS, PRECISA PARA SEU GESTOR. OS PROCESSOS LICITATÓRIOS SÃO COMPLEXOS, O GOVERNADOR VAI PRECISAR CORRER CONTRA O TEMPO. OITO ANOS DE POLITICA, CONHECIMENTO JURÍDICO, NÃO O CREDENCIA O SR. CLEYTON NOLETO PARA UMA SECRETARIA DE PORTE DA SINFRA. O NOME IDEAL PARA ESSA SECRETARIA SERIA O DE DR. JOSÉ REINALDO. ESSE SIM TEM EXPERIENCIA DE SOBRA NESSA PASTA. NÃO DEVEMOS CONFUNDIR DÍVIDAS, FAVORES COM GESTÃO E PRATICA EM ORGÃO PÚBLICO. FOI NESSE ÍTEM QUE JACKSON LAGO PECOU E MUITO.

  3. Administrador comandando uma Secretaria de Engenharia? Só no Maranhão mostrando assim que não existe nenhum critério para formar secretários. É inadmissível que o Secretário de Infraestrutura não seja Engenheiro ou seja, um Engenheiro pode ser até um administrador como existem vários casos nos órgãos públicos e privados e sempre são bem avaliados agora, um administrador ser um Engenheiro eu nunca vi dar certo em lugar nenhum. Com certeza ele vai gaguejar muito quando der uma entrevista sobre infraestrutura pois o assunto é sério e merece uma tratativa especial.

  4. Espero que o governador dê uma alegria para quem faz cltura neste Estado e nomeie o Francisco Padilha para a Cultura, pois foi o melhor secretario que nos já tivemos. Ele atendia todo mundo e fez um trabalho que ninguem fez. Tirou o bicudo que era afilhado do sarney do teatro. Cabra macho. TOô prá ver.
    Mariano

  5. Caro amigo, a decisão do governador pelo nome de seu colega de velhas data, é escorreita, o que existe é sempre a perseguição aos nomes das pessoa da região, que sempre foram um povo esquecidos em gestões pretéritas, in casu, está de parabéns a indicação do nobre rapaz para a Sinfra, pessoa que tem conduta respaldada, agindo de forma honrosa, com ética na região, bastando isso para uma boa administração, o restante se adquire com força de vontade. Conhecimento Clayton vai ter de sobra aliada ao conhecimento que adquiriu pelos oito anos de politica que ja vem fazendo pelo Estado, conhecedor profundo das dificuldades que enfrentará logo próximo.

  6. Caro Marco, não vejo nenhum empecilho na escolha do Secretário; se ele for um bom gestor, pode muito bem comandar qualquer pasta, haja vista a escolha de Luis Fernando para esta pasta, que não é engenheiro, mas excelente gestor e fez um bom trabalho à frente daquele órgão; portanto, vamos aguardar e torcer para que o Sr. Noleto execute bem suas funções. Vamos deixar de picuinha e dar força à nova gestão, pois só assim, teremos um governo de todos.

  7. VC FALOU OLHA AI Totalmente desconhecido nos meios ligados ao setor de obras no Maranhão, Noleto também não tem currículo técnico adequado à pasta. FALOU OU NÃO FALOU, POIS NO ATUAL GOVERNO DO ESATADO TEM PESSOAS QUE TAMBÉM NÃO TEM O PERFIL TÉCNICO.

  8. “totalmente desconhecido nos meios ligados ao setor de obras no Maranhão, Noleto também não tem currículo técnico adequado a pasta”. Perdão Marco, entendi errada essa parte do texto.
    grato

  9. ELE, O FLAVIO DINO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, REDES SOCIAIS NÃO GOVERNAM, QUALQUER IDIOTA PÕE O QUE QUER, ALÉM DISSO TEM MUITA GENTE COM DOR DE COTOVELO POR NÃO PODER FAZER PARTE DA ESCOLHA E NEM SER ESCOLHIDO.

  10. NÃO TEM PERFIL PARA ENFRENTAR UMA SECRETARIA DO PORTE DA SINFRA, COM OBRAS PRA TODO LADO DO ESTADO E DADOS TÉCNICOS QUE SOMENTE UM ENGENHEIRO EXPERIENTE PODE TOMAR DECISÕES CORAJOSAS. ACHO QUE NÃO FOI UMA BOA ESCOLHA. A PESSOA NÃO É DA ÁREA E PODE DAR PROBLEMAS.

  11. Até Holanda quando da transição tentou acertar com nomes mais técnicos… Não conheço o futuro secretário, mas sei que muitos esperavam um nome com alguns títulos acadêmicos e profissionais mais adequados à função… Ao menos um diploma de engenharia ou administração…

  12. Desculpe-me caro Marco D´Eça, mas não é verdade que a indicação de Clayton Noleto não foi bem recebida pela classe política, nem na imprensa, nem nas redes sociais. Pelo contrario. Todos os comentários são extremamente positivos sobre a indicação de Clayton Noleto. Clayton Noleto é administrador competente, empreendedor bem sucedido, honesto e trabalhador, e político dos bons. Vai fazer uma grande gestão na Sinfra. Guarde bem esse nome.

  13. Boa Tarde Marco,

    Uma secretaria de saúde não tem que ser comandada necessariamente por um médico, dessa forma a de infraestrutura não deve necessariamente ser ocupada por um engenheiro ou alguém do meio das empreiteiras , o principal atributo para a função é ser um bom gestor e ser integro, pois é uma pasta muito complicada do ponto de vista do assédio pra vícios de corrupção. E o Clayton Noleto, pelo contatos profissionais que mantenho com ele há anos e mesmo sem ter um convívio pessoal próximo, é uma pessoa com ótima capacidade de gestão e principalmente idôneo. E o fato de ser uma pessoa que atua em Imperatriz é muito importante para o fortalecimento da região tocantina.
    E vejo que a repercussão do nome dele aqui em Imperatriz foi muito positiva, é claro que São Luís não deve ter gostado muito.
    Vamos agora torcer pra que ele se mantenha sereno e equilibrado pra conduzir essa importante e difícil pasta.
    Grande abraço.

    Resp.: Não me recordo, Alan, de ter dito – em nenhuma parte do texto – que precisava ser um engenheiro ou um empreiteiro. Portanto, não faz sentido algum esta sua referência. Grato.

  14. Marco, conheço o cara e tenho quase que certeza que a informação não é verdadeira.
    O cara é muito, mas muito fraco e não apresenta nenhuma qualificação que o torne capaz de assumir tal cargo.
    Dino provavelmente conhece o principio da Incompetência de Peter e não faria uma imbecilidade dessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *