1

“O caminho do oportunismo não tem volta”, diz PCB Nacional sobre Flávio Dino…

aecio-com-flavio-dino-by-orlando-britoOntem, na rede social e no seu site, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) fez duras críticas ao governador eleito no Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e sua suposta neutralidade neste segundo turno presidencial.

Para o partido, Dino não representa o comunismo brasileiro. bem como prejudica a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

As críticas foram as mais duras possíveis, como pode ser lido abaixo. E agora, Flávio Dino???

“O caminho do oportunismo não tem volta:

Governador eleito pelo PcdoB aliou-se a Aécio Neves, o adversário de Dilma Roussef no segundo turno

O chamado Partido comunista do Brasil acaba de chegar ao último estágio de sua degeneração. Chegou a hora de mudar de nome, para não continuar desmoralizando a luta dos verdadeiros comunistas.

Flavio-Dino-com-DilmaNa foto acima, significativamente ao centro, está Flavio Dino, governador eleito do Estado do Maranhão, no primeiro turno, como candidato do PcdoB. Ao seu lado esquerdo, Aécio Neves, o candidato do neoliberalismo orgânico (PSDB), que disputa o segundo turno contra a Presidente Dilma Roussef, do social-liberal PT. Ao seu lado direito, o vice-governador eleito, do partido de FHC e de Aécio Neves, que financiou parte significativa da campanha. A foto foi divulgada pelo candidato comunista durante a campanha eleitoral no primeiro turno. Sinalizando o pacto com a oligarquia local, a coligação se chamava “Todos pelo Maranhão”.


O governador do partido comunista teve quase dois milhões de votos, sem ostentar o símbolo do seu partido e sem mencionar uma só vez a palavra socialismo, que dirá comunismo. Imaginem como será seu governo, administrando o capitalismo num dos Estados mais pobres do Brasil e que dispõe de um violento aparelho de repressão contra os proletários e as lutas populares.

Como a disputa do segundo turno está muito apertada, Dilma pode até perder a eleição em razão dessa traição, pois Flavio Dino assumiu um compromisso com Aécio Neves de ficar neutro no segundo turno, apesar de a fotografia de ambos estar circulando no Maranhão e em outros Estados.

Na eleição para deputado federal, em que o PcdoB perdeu 5 parlamentares, esse partido a serviço da burguesia fez coligações diferentes em cada Estado, com um total de mais de 20 partidos, da centro-esquerda à direita, como foi o caso de 4 Estados em que os comunistas se coligaram com o partido mais direitista do Brasil, o DEM, cinicamente chamado Democratas.

PCBEm 10 Estados, o PcdoB fez coligações contrárias às do PT, o partido que, desde o primeiro governo Lula, ajudou a eleger deputados comunistas e lhe entregou o importante Ministério dos Esportes.

O PCB faz esta denúncia pública para contribuir para o fim da confusão, no imaginário popular, do nosso Partido com o PcdoB.

Em breve, oxalá não tenhamos mais o mesmo sobrenome!

Secretariado Nacional do PCB”

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *