4

Os próximos nomes de Flávio Dino…

Pelo menos dois auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda devem ser levados para o governo; PDT, PSB, PPS e PSDB ainda aguardam espaços

 

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) definiu, até agora, apenas os nomes de sua cota pessoal para compor o seu secretariado.  São nomes de sua relação familiar e de amizade, e membros do PCdoB.

Mas ele já tem outros nomes postos para decidir como aproveitá-los.

Da gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), por exemplo, podem ser deslocados o presidente da Func, Chico Gonçalves, e o secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

Gonçalves ainda não tem pasta definida, mas já comunicou a Holandinha que irá para o governo. Castro pode assumir a pasta das Cidades – já que conhece o setor, com uma experiência de quase um ano no setor da habitação da própria prefeitura.

Mas a Secid é cobiçada também pelo PSB, que já indicou o deputado eleito José Reinaldo Tavares, de olho também na Saúde.

O PDT deve comandar a Secretaria de Educação.

Na tentativa de contemplar a legenda, o governador eleito quer nomear o empresário Márcio Onaisser para a Agricultura, o que não é visto como cota pela cúpula pedetista.

O PPS quer a Secretaria de Ciência e Tecnologia, cobiçada também pelo PP, do deputado federal Waldir Maranhão.

Para a pasta, o nome mais forte é o professor Sofiani Labidi.

Mas a legenda de Eliziane Gama pode optar também pela Secretaria de Cultura – cuja indicação é o produtor cultural Walter Maresia. Ele disputa o posto com o presidente do Gdam, Cláudio Adão, indicado por movimentos sociais.

Os dois cogitam ainda a Secretaria de Igualdade Racial, que pode ser absorvida por outra, e que tem o pesquisador Sílvio Bembem (Rede) como outro interessado.

Dos partidos aliados, apenas o PSDB ainda não indicou nomes e nem postos no futuro governo – pelo menos publicamente.

Nos próximos dias, Flávio Dino deve anunciar outros nomes – destas ou de outras pastas.

Ele pretende concluir as indicações de se governo até dezembro…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. A deputada Eliziane tem caso queira a sua disposição pra indicar ao governo nomes de muita qualidade, Silvio Bembem que foi fundador da pasta de igualdade racial, o Vice Reitor O Prof Oliveira, O candido lima que fez parte do Gov Jackson o Historiador Gleydson pesquisador do sistema prisional e ex super intendente de justiça muitos bons nomes. Duvido é que Flávio vá aceitar já só tá colocando amigos dele.

  2. Marquinho, se Flávio Dino chamar para seu governo gente como Geraldo Castro, Chico Gonçalves, Sofiani Labidi, ele esteará se cercando dos melhores nomes que existem a sua disposição dentro de seu grupo! Se ele fizer isso vai estar mais uma vez acertando e caminhando para ter um secretariado impecável.
    Resta saber o que vai ser da administração municipal, que está perdendo substancia a cada indicação para o governo!

    PS: Não esquece de corrigir a palavra escrita errada em meu último comentário, por favor.

  3. O CRM indicou a pedido do vice governador, o nome de Gutemberg Araújo, vereador para a SES. Na ultima sexta-feira. Documento consta ainda dois nomes. Lista Tríplice. JM dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *