4

Mirinzal: prefeitura lança Edital para concurso público…

Pensando na valorização do serviço público municipal, ofertando melhor prestação de serviço à população, a Prefeitura de Mirinzal, conursopara provimento de cargos efetivos, lançou nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial, o edital do concurso público para o preenchimento de 101 (cento e uma) vagas para professores do ensino fundamental e séries iniciais, e, 02 (duas) vagas para assistente social.

A remuneração é de R$ 848,00 (para professor, com piso de 20h),  e de R$ 2.400,00 para assistente social.

De acordo com o Procurador do município, Armstrong Lemos, a realização deste concurso atende todos os critérios legais e está sendo conduzido com total transparência.

– Todos os trâmites do certame estão em conformidade com a lei, diferentemente do concurso realizado na gestão anterior, onde houve várias denúncias de candidatos que passaram no concurso e não foram chamados, com isso o concurso foi anulado por sentença da juíza da comarca de Mirinzal – explicou o Procurador.

O certame será realizado pelo Instituto Coelho Neto, sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação de Mirinzal.

As inscrições podem ser feitas na sede da Prefeitura Municipal de Mirinzal, localizada na Av. Pedro Almeida Junior s/n Centro no período de 11 a 28 de novembro das 8h às 17h.

Para outras informações acesse o site www.institutocoelhoneto.org.br e www.mirinzal.ma.gov.br

Com informações da Ascom/Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Tá bom de o prefeito explicar porque há professores trabalhando dois ou três turnos e recebendo apenas 500 reais por mês. Pessoas contratadas (ilegalmente) pela prefeitura de Mirinzal estão trabalhando 40h (dois turnos) ou 60h (três turnos) e recebendo menos de um salário mínimo. Quem está ficando com a parte que falta da remuneração desses coitados?

  2. Penso que o concurso deveria oferecer vagas para outras áreas, pois a carência não está só na educação. É IMPRESSIONANTE, como o Brasil é um país que não valoriza realmente o professor! É VERGONHOSO a diferença de salário entre assistente social e professor, escancarado nesse edital!!!!!!!

  3. Porquê 848 pasra o professor e 2.400 para assistente social, sendo que o cargo de professor também é exigido curso superior. Sou professor graduado em História e especialista em História do Brasil, fico muito triste quando vejo país afora que a minha profissão é tão pouco valorizada por aqueles que dizem que educação é o motor da transforemação de uma sociedade, mas não transformam seus conceitos em relação aos educadores desse país.
    Fica aqui a minha indignação com esses pseudo defensores da educação.

  4. muito engraçado” que eles pensaram muito na valorizaçaõ do serviço púlblico”e fizeram o concurso somente pra area da educação . a saúde, outros serviços púlblicos e o meio ambiente que tem uma secretária muito ruim precisando de pessoas capacitadas E NADA …. #vamosfazerpratodasasareas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *