10

A polícia também precisa de ajuda…

Blog tem mudado o pensamento e hoje reconhece que a atuação das forças de segurança no combate ao crime só não é mais efetivo pela ausência dos demais atores envolvidos no processo

 

policia

Uma triste profecia policial: Sá carrega caixão de colega. hoje, carregarão o dele

Este blog já fez críticas duras à polícia maranhense – militar e civil.

Mas hoje reconhece que muitas destas críticas foram injustas.

Afinal, dos atores que deveriam atuar no combate à criminalidade, a polícia é, no fim das contas, a única que, bem ou mal, faz o seu trabalho.

Mais dois policiais tombaram ontem em confronto com marginais.

E em muitos casos, os marginais que matam hoje são os mesmos que foram presos “ontem” por esta mesma polícia, mas que voltam às ruas pelas brechas da lei ou pela leniência da Justiça.

– Hoje ajudo a carregar meus companheiros. Amanhã, eles me carregarão também – declarou o sargento PM Sá, há um mês, após assassinato de um policial. Ontem, a vítima foi o próprio Sá.

O blog tem mudado seu perfil e reconhecido algumas questões que antes não reconhecia.

O trabalho da polícia é um destes reconhecimentos.

É lamentável que policiais estejam sendo mortos por bandidos que deveriam estar na cadeia.

Hoje, é a polícia que precisa de ajuda.

Ela faz, sim, o seu trabalho.

Precisa que os demais atores também façam o seu…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Não sou mais pm, mais choro ppr meus amigos que aí padessem. A miitobtempo a policia deixou de ser emprego, hoje aqueles que não estão lutando para sair, lutam para se appsentar. Triste realidade salários defasados, logo aí no tocantins um pm em 215 vai ganhar 5000 reais, não é muito mais já ajuda ao mesmo se esquivar de.bicos e morar em locais com mais segurança.

  2. Para desacreditar o trabalho da polícia e tornar mais amena a situação dos delinquentes na Ilha de São Luís, indo além do que prescreve o Código de Processo Penal, inventaram uma tal de “AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA”.
    Significa dizer que, qualquer comunicação de prisão em flagrante, deve o juiz de plantão verificar a legalidade da prisão; ocorrência de tortura, inclusive psicológica, bem como a conveniência da manutenção ou não da custódia. É mole.

  3. SEIS POR MEIA DÚZIA
    1-crime de furto não da mais cadeia
    2-a natureza do crime e as consequências para a vítima não obriga o juiz a manter a prisão que a polícia fez
    3-a progressão da pena, cumprido 1/6 e linear
    4-acabou há tempos o exame criminologico que serviria para avaliar o potencial da reincidência
    6- a instrução do processo criminal tem de ser feita nos prazos somados de 81 dias, em contagem aritmética, após isso o o juiz pode soltar qualquer réu.
    5- a lei de execução penal não obriga a separação de preso em razão do grupo criminoso a que pertence

    6-o abrandamento da lei ocorre pelo legislador e a interpretação liberal e do juiz.

  4. Sera q o pessoal dos direitos humanos foi visitar a familia do Sa e do aspirante Rocha ? A minha familia nunca recebeu uma visita desse povo !
    Francisco Soares
    Irmao do medico Luiz Alfredo assassinado no dia 9/11/2014 por latrocidas soltos pela justica do Maranhao

  5. Marcos, desarmaram o cidadão cumpridor da ordem, das leis e das suas obrigações e deixaram os criminosos livres para para agirem da forma como bem lhes convém.
    Veja que mesmo os que foram treinados para lidar com situação extrema sofrem com a audácia dos criminosos, pois, já não se intimidam e executam suas vítimas com excitação, pois, são cientes de que o manto da impunidade os protege, e o desfecho trágico e a responsabilidade das ações monstruosas praticadas por facínoras é sempre transferida para às vítimas, pois, tem sempre alguém com aquele odiento e asqueroso discurso de que a(s) vítima(s) “reagiu” ou “reagiram” livrando toda e qualquer responsabilidade dos criminosos, que são sempre tratado pelas elites esquerdopatas como coitadinhos e “vítimas das injustiças sociais”.
    Você já se deu conta de que dezenas, centenas, milhares de pais e mães de famílias honestas são executadas diariamente e ninguém se incomoda?
    Faço votos e rezo para que a execução desses Policiais sirva de lição e de alerta e, as autoridades passem a olhar para essa problemática com a atenção, o cuidado e a responsabilidade que a situação exige.
    Tenho a firme convicção de que as autoridades precisam tratar bandido da forma como todo criminoso deve ser tratado, que é com o máximo rigor, na forma da lei, e aqueles que não se submetem devem receber o peso, a força e a mão firme do estado sobre suas cabeças.
    Não podemos continuar assistindo passivamente ao extermínio de pessoas inocentes sem que medidas enérgicas seja tomadas para dá um freio e um basta na audácia dos criminosos, que sem limites executam qualquer um que por infelicidade cruze o caminho desses desalmados.
    Se me permite, quero deixar aqui os meus Sentimentos aos familiares e amigos das vítimas, os policiais mortos covardemente.

  6. Agora só resta caçar esses bandidos até o inferno,para mostrar que matar gente de bem é crime,ainda mais um policial que dava o sangue para defender a sociedade.E pena de morte para criminosos desse tipo.

  7. A corrupção nesse país é 75% de responsabilidade do Poder Judiciário. A sociedade deveria invadir os tribunais e exigir que os juízes deem sentenças para proteger a sociedade. Bando de corruptos esses nossos magistrados!!!! Isso sim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *