12

A saída de Roseana…

Roseana sai com sensação do dever cumprido

A governadora Roseana Sarney deixa o governo – provavelmente nesta terça-feira 9 – em estado de graça.

Feliz em meio às inaugurações  que tem realizado, uma atrás da outra, nas últimas semanas, Roseana nem parece aquela governadora apática do início do ano, já cansada da aluta política.

E demonstra convicção absoluta de que realizou aquilo que se propôs em 2010: o melhor governo de sua vida.

De fato, não há na história dos governos maranhenses – nem mesmo nos da própria Roseana – nenhuma com elenco de obras tão significativas e em tão diversos setores.

Foto-1-Via-Expressa

Abela Via Expressa, uma das obras em SL

É do governo Roseana o maior programa na área de Saúde desenvolvido na história do país.

É de Roseana o maior plano rodoviário desenvolvido no Maranhão nos últimos 40 anos.

É do governo Roseana o maior elenco de projetos para atrair empreendimentos para o estado.

É do governo Roseana o maior programa de obras estruturantes realizado na capital maranhenses desde a década de 70.

Gostem ou não os seus críticos, encontrem ou não defeitos o seus adversários, reclamem ou não os puristas, Roseana realizou, sim, o melhor governo que pôde realizar na vida.

Se faltou algo, foi a forma de divulgar todas estas ações.

Ainda assim, todas elas – as ações – falam por si só.

E serão reconhecidas, mais cedo ou mais tarde.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Fui comentar, mas logo vi que este blogueiro já estava sendo massacrado.

    Novamente, é incrível a dissimulação e ignorancia da verdade em suas palavras.

    Todos sabem que esta mulher está saindo com o rabo preso, correndo o risco de ser presa e que, em função disso, já preparou o plano de fuga em seu jatinho próprio para Miami, fruto de décadas de roubo do dinheiro que é meu e seu.

    Onde já se viu uma família tão rica a ponto de ter uma ilha própria e milhões e milhões no exterior a custa apenas do serviço público e de esquemas empresariais falcatruosos?

    Está na hora de rever suas convicçõe$.

  2. Eu to é para um blogueiro mais babão e puxa saco do que esse, sorte da Governadora que não têm um saco, pois se tivesse ja estaria imenso. A Governadora já vai tarde e não deixará saudade alguma a não ser para o caro blogueiro que ficou sem saco.

  3. Gostei da via sem presa. Estou me mudando para Ivar Saldanha, bacana chegar no centro, Renascenca ou Litoranea, obrigado Governadora Roseana, vc foi 10 pra mim, e olha que nunca votei na senhora e nem na cambada… Quanto aos 43% dos votos que teve na ultima eleicao vao sofrer muito no congestinamento da Jeronimo, Anil, Forquilha e Africanos, Maiobao, etc .O POBRE BOBO MERECE!!!

  4. APROVADO, POIS TUDO O QUE PUBLICASTES NESTA MATÉRIA, ASSIM COMO EM TANTAS OUTRAS, É E FORAM VERDADE, SEM MEIO TERMO E SEM ARRODEIO….DOU COMO EXEMPLO A MINHA CONVIVÊNCIA NO GRUPO SARNEY DE AGOSTO DE 2006, ATÉ A PRESENTE DATA…..

    Meus bravos irmãos, amigos, amigas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, em inúmeras vezes em nossos comentários, publiquei o que significava este ultimo governo de ROSEANA SARNEY para o MARANHÃO, e nas ocasiões em que conseguimos publicar os nossos comentários, sempre foquei o porquê não votava na oposição onde citei que não acreditava mais naqueles que nos inspiravam no sentimento do debate rico de ideias por meio dos discursos fortes e comprometidos com as bandeiras de lutas no campo de massa democrática que contrariavam os interesses dos latifundiários, da exploração do empregador contra a classe trabalhadora, enfim, discursos que combatiam o repartimento do bolo premiado em beneficio de blindados, quando na realidade não sabia eu que estava sendo usado por muitos deles pelo fato de que na escuridão, eles eram os próprios blindados. Esses e tantos outros motivos, foram fortes e marcantes na minha vida como cidadão e de militantes dos movimentos sociais com passagens significantes para muitas conquistas na base da luta e das porradas que levei e sofri, sendo humilhado e preso por 18 vezes nas portas das repartições publicas como do judiciário, do executivo do legislativo e principalmente nas vias publicas da capital como principal referencia a Avenida dos Portugueses.

    Não esqueço até hoje, as perseguições e calunias inventadas contra mim e minha família desde 18 de agosto de 2006. Me perseguiram tanto que de 2006 até 2010, não conseguimos nenhum projeto para as comunidades. Eles tinham as duas principais maquinas: a PREFEITURA DA CAPITAL E O GOVERNO DO ESTADO. Sem qualquer reação de força, assim mesmo me monitoravam com medo dos bloqueios organizados que poderiam vir das comunidades, os nossos passos eram vigiados, esvaziaram muitos segmentos de massa comprando militantes históricos com cargos comissionados, com isto achavam que eu iria me render por me sentir enfraquecido. Quebraram a cara.

    Com o retorno do GRUPO SARNEY ao poder praticamente se aproximando 2011, aqueles usados e comprados por cargos comissionados, foram orientados pela hierarquia blindada da oposição, PARA DIZEREM nas comunidades que SEBASTIÃO SANTOS tinha um montante de cargos comissionados com importantes assessorias especiais no governo Roseana, quando na realidade isso nunca aconteceu. Meus bravos, a Governadora Roseana até hoje nunca me recebeu e nunca se quer me deu um emprego no seu governo. Claro, tive a oportunidade de conversar com ela, mas eram nos eventos do governo e não passava de 1 minuto. Os meus pleitos eram repetidos, “GOVERNADORA NÃO ESQUEÇA DOS COMUNITÁRIOS, VAMOS VER O QUE E POSSÍVEL FAZERMOS POR ELES, A PREFEITURA NÃO ATENDE MEUS PLEITOS”.

    O tempo foi passando e os comentários me massacrando, muitos moradores nos bairros me pedindo emprego, lideres me cobrando foi quando numa oportunidade com LUÍS FERNANDO no Imirante no Palácio dos Leões, conseguir uns sistemas de abastecimento de água para algumas comunidades, e também cobrei o RESTAURANTE POPULAR DO ITAQUI-BACANGA, projetos que saíram depois da eleição municipal de 2012. Muito desgastado pelas armações articuladas contra mim, o resultado foi que nem conseguir repetir minha votação de vereança que sempre tive na CAPITAL com adendo maior na ÁREA ITAQUI-BACANGA.

    Depois da eleição de 2012, novamente com LUÍS FERNANDO dessa vez na Casa Civil e posteriormente na SINFRA com o apoio também de meu amigo JOSE RAIMUNDO FRAZÃO, conseguimos por despacho da governadora, incluir algumas OBRAS no programa do governo VIVA MARANHÃO.

    Meu bravo MARCOS D’EÇA, parabéns pela sua matéria, pois ela é mais do que real, a governadora fez tantas obras na capital que nem divulgadas foram, obras que ela determinou e 99% foram concluídas, dentre essas obras dou como exemplo as da VILA DOM LUÍS: O VIVA VILA DOM LUÍS E A QUADRA POLIESPORTIVA Memorial Cândido Correa Santos; A REFORMA DE CENTRO CULTURAL; DRENAGEM, MEIO FIO E CALÇAMENTO DAS RUAS; CONSTRUÇÕES DE ESCADARIAS E PONTE. Na Vila Palmeira, conseguimos a RESTAURAÇÃO DA QUADRA e da PRACINHA na avenida principal, todas prontas. Na Vila Izabel, UMA RUA TODA DE BLOQUETE e assim, sucessivamente. Com todo esse esforço, mas com a saída antecipada da governadora não é possível ela ir inaugurar essas obras. Fora isso, mais um montante de obras principalmente na capital entre elas incluso ainda algumas que foram provocadas por pleitos nossos se encontram em fase de conclusão.

    Aproveito para dizer que todo esse tempo de convivência no GRUPO SARNEY, foi provocando espaço para atender meus bairros, tentando fortalecer meus lideres nas comunidades com alguns benefícios políticos tendo como visão focada na coletividade, ou seja, por meio de obras para os bairros. Claro que se surgisse a oportunidade de contemplar alguns lideres nossos em cargos, eu não iria recusar até porque muitos deles tem seus filhos formados, só que esse nunca foi o NOSSO FOCO DIRETO. Não sou igual a esses desonrados vendidos que não pensam no seu povo. Na base da mentira tiraram de nós um mandato popular que poderia ajudar muito SÃO LUÍS nas suas mais diversas periferias. Militei na oposição e a minha saída dela foi porque ela teve por inúmeros mandatos o comando da PREFEITURA, mas nunca atenderam minhas comunidades. HOJE POSSO DIZER QUE FIZ O CERTO, POIS O QUE NÓS MAIS QUERÍAMOS CONSEGUIR, CONSEGUIMOS. Claro, faltam ainda muitas demandas para serem atendidas, mas algumas que nunca sonhávamos conseguir, conseguimos com o governo ROSEANA, a VILA DOM LUÍS por exemplo, esta 95% atendida.

    Esse 5% restantes que faltam, e tbem, dos nossos outros bairros poucos, mas que foram contemplados apesar de não ser em tudo, pra quem não tem mandato, foi uma benção de DEUS DE ABRAÃO na minha vida e na minha trajetória. Enquanto o futuro de muitas comunidades que ainda sonham, só Deus de Abraão saberá o que decidir com os nossos planos.

    Não poderíamos deixar de está sempre prestigiando a governadora, acompanhado de uma comitiva de lideranças, estive na inauguração da VIA EXPRESSA, na ocasião conversei com o Secretario de Estado de Infraestrutura DR. JOSE RAIMUNDO FRAZÃO e o Presidente da Assembleia Legislativa DEP. ARNALDO MELO a respeito das obras da VILA DOM LUIS que se encontram em fase de conclusão e que serão inauguradas pelo Governo do Estado, ambos estão cientes e vão agendar a data. Na oportunidade conversamos com o Dep. Max Barros onde o convidamos para estarmos conosco e que nesta data vamos também convidar o Dep. Victor Mendes.

  5. Caro Marcos D´eça,

    Sei que você é uma pessoa equilibrada e de bom senso, então SUPLICO que você visite estas duas obras Av. IV Centenario e Via Expressa, e apos uma breve visita a estas, mesmo sem que você seja técnico com conhecimento na area de construção civil, faça a sua avalização e escreve a sua verdadeira convicção, que não seja somente na busca de agradar a qualquer pessoa que seja. Só peço que seja justo com você mesmo, como sempre tentou mostrar que é. Pois seus leitores querem ver a sua opnião.

  6. deça tu é cego?? Tu não viu que as duas obras estão inacabadas? ? Doido é quem acredita no teu blog. Se tu fosse engenheiro civil tu iria morrer de fome, pois falar que essa horrorosa obra ajuda em alguma coisa.

  7. ESSA MULHER VIVE OU VIVEU EM QUE MUNDO? DIZER QUE ESSE FOI O SEU MELHOR GOVERNO?
    CADE A SEGURANÇA? A SAÚDE? A EDUCAÇAO DO MA?
    ENQUANTO ISSO ELA DANÇA….

  8. A felicidade da governadora somente ressalta seu distanciamento da realidade e das necessidades do Maranhão, refletida nas urnas na última eleição. Ela fala de melhor governo de sua vida, apresentando obras de pequeno porte em extensão quando comparadas com outras obras nacionais. Entrega á população uma série de hospitais eleitoreiros de 20 leitos que são considerados inviáveis pelo próprio Ministério da Saúde, não podendo inclusive receber recursos deste, os quais tenta empurar os custos de manutenção para os pobres municípios que mal possuem recursos para o custeio de suas atuais ações. Além disso, entrega o Maranhão com a PIOR EXPECTATIVA DE VIDA DO PAÍS. Uma vergonha para qualquer governador. Na segurança, seu fraco governo permitiu o avanço desenfreado da INSEGURANÇA e do FRACASSO DO SISTEMA CARCERÁRIO MARANHENSE. Na educação, vangloria-se por números relativos aos avanços na educação inicial, cujo principais executores são os municípios com recursos diretamente investidos pelo governo federal. E por fim, sem prestígio nenhum junto à população do estado, não consegue fazer seu sucessor, sendo submetida a uma DERROTA MASSACRANTE NAS URNAS, com a eleição de Flávio Dino, seu ferrenho adversário político.
    Com tudo isso, será que esta piada de “melhor governo” será engolida pelo povo maranhense? Me compre um bode quem acreditar…

  9. Belo texto meu caro Deça, e ela vai fazer falta. Pois a turma do quanto pior, melhor; vai ficar durante estes próximos quatro anos simplesmente botando culpa no tal 50-anos que eles tanto falam.
    Trabalhar que é bom. NADA, é esperar pra ver.
    Grato.

  10. Estado de graça? A IV CENTENÁRIO sai da Alemanha e joga todo mundo na rua da difusora. As calçadas estão inacabadas, com britas. Assim como o guarda-corpo das pontes aonde o concreto não deu e estão só a armação de concreto. A VIA EXPRESSA, liga nada a lugar nenhum, ontem mesmo fui verificar para poder mensurar chegando próximo a saída .., ops que saida? Todo mundo voltando de contra-mao. Uma vergonha. Só aqui mesmo. Se fosse num país desenvolvido essa dai sai direto pra prestar contas dessas falcatruas. Acabou com a saúde. A segurança publica deixou na mão de um agente. Que fez uma gestão tão ruim que 10 anos será pouco pra reverter os erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *