49

Inexperiente, Dino corre o risco de estimular vingança da PM…

Dino no hospital; bastava Marcos Pacheco

Dino no hospital; bastava Marcos Pacheco

O governador Flávio Dino (PCdoB) cometeu hoje à tarde mais um erro grave da sua ainda incipiente gestão no comando do Estado.

Ele se deixou fotografar em visita a um policial ferido em ação.

O gesto, equivocado, acaba por estimular policiais – boa parte despreparada pela falta de treinamento adequado –  a agir por vingança contra marginais.

O militante dos Direitos Humanos Antonio Pedrosa já questionou em sua página no Facebook  a suspeita de que grupos de extermínio estão agindo na PM.

No início de execuções de bandidos, tudo ação flores. mas quando começam a tombar gente sem poder de reação, aí a casa cai.

E o policial que recebe licença para matar, depois, acha que pode estar cima de qualquer lei.

E isso costuma sempre acontecer nestes casos.

A Polícia Militar deve ser respeitada e tem todo  direito de agir contra marginais fortemente armados. E este blog apoia as ações contra marginais comprovadamente perigosos e audaciosos.

Mas o açodamento do inexperiente governador pode transformar o Estado numa praça de guerra.

Ele não podia cometer este erro…

Marco Aurélio D'Eça

49 Comments

  1. Não vi nada demais numa visita a um combatente ferido em serviço… e ainda não entendi o porque do veneno em “se deixar fotografar” … Acho que o autor do blog deveria aplicar seus dores de escritor em pautas mais importantes.

  2. Matéria de péssimo senso! Altamente sensacionalista e ainda explicita a atitude do governador como algo que não deveria ser feito! Ou você é da familia Sarney meu nobre ou você é incitador de discórdia através da informação. Com certeza terá um a menos a ler seu blog.

  3. Com essa incoerência, esse blogueiro atingiu seu objetivo. Atraiu a luz da ribalta sobre si. Acho que foi o único meio que achou para ficar um pouco em evidencia.

  4. Bandido bom é bandido morto! Poderiam explodir pedrinhas inteira e dizer que foi um acidente. Ai eu queria ver. Fecha esse blog maluco doido da pra ti nao

  5. Dizem que o Brasil é plural. Sua opinião sobre essa visita é um exemplo dessa diversidade. Nas redes sociais alguns classificam o ato de populista; outros de “gesto humanitário”. Ao meu ver, o encontro serviu pra chamar a atenção e demonstrar apoio aos policiais de hierarquia mais baixa que vivem com medo do imprevisível. Nada mais.

  6. Discordo plenamente com o blogueiro! Todo chefe de governo em qualquer parte do mundo quando vê ameaça à segurança do seu povo fica ao lado daqueles que combatem o crime! Ficar ao lado de um policial ferido pode ser até marketing, mas um marketing do bem, indica que o governo está ao lado daqueles que arriscam suas vidas pela segurança da população. Só o fato de iniciar a convocação de milhares de candidatos no último concurso público da policia já demonstra o interesse em melhorar a segurança combalida no nosso Estado. Mas esperar o quê deste blogueiro a serviço dos Sarneys? Criticar de forma infantil e leviana o recém governador eleito nesta foto é dose! Pelo ao menos saibam criticar o governador em áreas que realmente ele possa ir mal das pernas que é aparelhar o Estado com um monte de “zé ruelas” desse tal PC do B e seus aliados da boquinha!

  7. Esse Pedrosa e um vagabundo criminoso por isso defende tanto seus comparsas. .

  8. SE A POLICIA ESTA DESPREPARADA, SEM TREINAMENTO AINDA NÃO É CULPA DO DINO, O APOIO AO POLICIAL SERVE PARA OS DEMAIS VEREM QUE AGORA O ESTADO SE PREOCUPA COM ELES, E MAIS É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO O “DIREITOS HUMANOS” VISITANDO UMA VITIMA, É MUDANÇA MESMO…

  9. Parabenizo a ação do atual governador do Maranhão, sempre apoiei o grupo Sarney, mas nesse momento devemos esquecer partido político e valorizar as ações que beneficiam a população. Flávio Dino, está demonstrando que é necessário investir em segurança pública e valorizar os servidores, que são muito desprestigiados, não só da segurança pública como da educação e saúde. Não podemos viver trancados e ameaçados a todo momento em nossas residências, no transporte publico, no trabalho, nas escolas e etc , porque os marginais estão tomando conta de todos os espaços. Políticas Públicas deverão ser providenciadas com máxima urgência. Parabéns Governador Flávio Dino.

  10. Como maranhense mi sinto triste, pelo adestramento que ainda insiste em permanecer entre alguns, não vejo coerência nas informações acima, vejo despreço de um adestrado ao governo que si inicia, si um funcionário de sua casa, fica doente é seu dever ético visita-lo, e desejar pessoalmente melhoras, assim seu funcionário, por mais ocioso que for, retornará, sabendo que seu patrão está presente em seu dia-a-dia, desta forma será mais hábil e produtivo, não desejando mais usando como exemplo espero que o “DONO” deste blog, visite o seu funcionário caso ele necessite.

  11. Fico feliz em ver que a maioria esmagadora dos comentários não concorda com essa opinião equivocada do autor deste blog.
    O Sr Gov. Flavio Dino tá de parabéns pelo gesto ato nada mais que humado.

  12. Agradeço a quem deixou nesse pequeno espaço seu comentário, pois todos os comentários foram dignos de elogio. É prazeroso saber que hoje a população não é mais alienada contra a polícia, hoje trabalhamos juntos em prol de um futuro melhor, menos criminalidade e mais sossego para o cidadão. O colega não foi baleado por despreparo, foi baleado pq um HUMANO deu um tiro nele. Não morreu pq Deus o abençoou grandemente. Nesta cama poderia ser eu ou outro colega, muito obrigado Governador Flavio Dino, por fazer por nos em poucos dias oq outros não fizeram em 50 anos

  13. Parabéns ao nosso governador. Sua atitude significa humildade, amor ao próximo, e claramente que es um homem abençoado por Deus…votaria mil vezes em vossa excelência só por esse ato.

  14. Direitos humanos trabalha exclusivamente para bandido e não vejo mal em um governador ir visitar um policial, afinal é um servidor que foi ferido quando estava trabalhando.

  15. no lugar de esta querendo aparecer, o senhor Governado deve é pagar os salários dos profissionais da Saúde, que estão ate hoje sem receber, são eles que estão cuidados deste policial ferido e do povo qu ele “tanto ama”. isso ninguém cometa.

  16. Cada um com sua opinião , não vi nenhum tipo de incentivo a matança ou a um grupo de extermínio que por ventura tenha dentro da corporação de militares do nosso estado vi um chefe de estado indo visitar um funcionário ferido em execução do seu trabalho, mas não vi ninguém dos ” direitos humanos” se manifestarem a favor do mesmo funcionário, se houver porque não mostraram , mas quando há rebelião são os primeiros a aparecer . de fato ainda não compreendi o que são os direitos humanos para o cidadão. em minha breve nunca vi um movimento por parte daqueles que defendem os “direitos humanos ” para o cidadão comum ……..

  17. Nos Estados Unidos o Presidente elogiou, na França a população elogiou, no Rio os Direitos Humanos e o Ministério Público vão investigar a morte de um dos maiores traficantes, e no Maranhão O Governador é criticado pelos Direitos Humanos porque foi visitar um Soldado baleado em serviço! Quem estar errado o Brasil ou Mundo? Veja as fotos.
    infelizmente temos muitos drogueiro ou desculpa . blogueiro, que ao invés de ter uma consciência de cidadão tem opiniões pro bandidagem, um elemento desse não pode ser levado a serio.

  18. cara, onde visitar um policial baleado está incitando a violência? pfvr né?

  19. Parabéns Governador Flávio Dino, por sua iniciativa em visitar este Policial/Cidadão, que colocou sua vida em risco para nos proteger. Quanto a matéria acima, hoje em nosso país quem tem licença para matar é o bandido… Basta fazer um comparativo de quantos assassinatos cometidos por bandidos em nosso país, com os policiais!

  20. adivinhem em qual hospital o PM ferido está??? No Carlos Macieira, aquele hospital que foi ROUBADO dos servidores públicos na gestão de Roseana!!! E agora Flávio Dino está devolvendo aos servidores novamente!!!

    Roseana e seus asseclas da Saúde, seu império de maldades acabou!!!!

  21. Nosso Governador estar fazendo em um mês o que o Grupo Sarney não fez em 50 anos!!!! Estou feliz em ter votado e acreditado em um Maranhão diferente, em um Maranhão de direitos e não de favores.

  22. Vi esta matéria em outro blog e pensei, esse cara que publicou esta matéria esta de parabéns pois no titulo do outro blog falava que o governador havia visitado o policial baleado no hospital, tudo bem, só que ao pesquisar a matéria mais a fundo vi que era uma falta de vergonha pois você dono deste blog publicando a reportagem não tem o minimo de capacidade de ver que o governador só foi prestar um apoio ao policial, que é difícil ver no Brasil. Acho que você deveria ver o ato e não o partido. E eu sou de Pernambuco.

  23. O pessoal dos Direitos humanos deveriam “tentar” formar uma turma e ensinar bandido sobre a questão! Por eu acho que eles não tem um pingo de informação quando degolam as cabeças dos outros em presídios no maranhão. Vai procurar o que publicar Marco Aurélio!! Quem está deitado na cama é um servidor do estado que esse que tá em pé e o Governador, e este que está deitado pegou um tiro pra proteger gente que ficar querendo proteger bandido.

  24. não vi nada de mais numa visita .de um governador a um servidor do estado ferido.numa ação policial,,,servidor esse que é um pm,e estava ,cumprindo seu dever,,,digo sem puxasaquismo ,pois sou servidor do estado ( SEEDUC),,e nem votei em flávio dino,,mas esse seu gesto de visitar o pm,,,ao meu ver foi boa,,vamos para caro marcos deça,,de ter pena ou compaixão por bandidos,,ou então deixar essa historia de politicagem de lado..não sou a favor é que policiais ,tratem pessoas de bem do mesmo jeito que tratam bandidos,,tem que ser um tratamento diferenciado..e isso acontecendo..tenham certeza que as pessoas de bem estam sempre do lado dos servidores da lei..ok

  25. Maldita inclusão digital, todo mundo hoje em dia tem a porcaria de um blooger kkkkk

  26. Agora me diz quem é a pessoa que quer tomar um tiro só pra tirar uma selfie com Flávio Dino? kkkkkkkkk

  27. O governador foi prestar assistência a um servidor, a um herói e não a um bandido, ele não está estimulando vingança e sim respeito, honra com seus funcionários

  28. É MUITA FALTA DE MATÉRIA PARA PUBLICAR, BRINCADEIRA EM?

    Resp.: Só espero que, depois, não digam que não avisei

  29. Governador está de parabéns, até o momento a gestão está indo bem, a policia está sendo motivada para trabalhar, não está ociosa, para de falar merda e procura fazer um jornalismo que preste sem insinuações sem sentido.

  30. Quer dizer que vc acha que o Governador visitar um policial ferido foi um erro? Vc é um completo imbecil ao interpretar dessa forma… Além da visita, este policial merece ser condecorado com todas honras possíveis… Ele sim, é um herói, ele sim, representa a sociedade de bem… E não esses vermes que se utilizam de blogs, sites ou qualquer outro meio de comunicação pra apoiar, aplaudir e glorificar as ações doa outros vermes (marginais)… Senhores, enquanto existir vermes iguais a este, que escrevem textos insanos, totalmente fora do contexto moral e legal, que defendem uma causa que não a da maioria da sociedade, a guerra se torna mais dura, mas a vitória será mais saboreada… Vagabundo que enfrenta polícia, tem que levar chumbo… Pq ele não está afrontando o Estado em seus poderes constituídos, afrontando a sociedade… Obrigado senhor, por ainda existir policiais que honram a sua farda que defendem a comunidade diariamente… E parabéns, governador, VS está fazendo o que tds os governadores deveriam fazer…. Tenho nojo de gente igual a vc…

  31. Muito me admira s. Antonio Pedrosa, defensor dos direitos humanos, achar ruim a visita de Dino a um de seus funcionários, baleado no exercício de sua função!!!!
    Quando um marginal é acolhido é justo, quando é um cidadão trata-se de estímulo à luta armada!!!!

  32. Menos senhor blogueiro, menos! Achar que uma visita do Governador a um policial ferido em confronto com bandidos pode estimular vingança é demais.

  33. O governador visitar um agente publico estadual enfermo é errado? Tá serto, vocês jornalistas “militantes” estão prestando um excelente serviço para a república.

  34. Primeiramente, não vi nada demais na visita do Governador. Aliás, acho que todo chefe do executivo estadual deveria fazer isso, inclusive indo ao enterro de policiais mortos em serviço. Segundo, colocar o que Pedrosa acha ou deixa de achar é o fim da picada. Todo mundo saber que esse senhor é um ressentido. Tem um ódio morta da polícia e uma condescendência criminosa em relação a bandidos perigosíssimos. No mais, grupos de extermínios no nosso Estado, se comprovados, é volta à barbárie e a sociedade de bem não pode aceitar isso sob a justificativa imbecil da “polícia prende e a Justiça solta”, que é estimulada por vocês mesmos da imprensa, inclusive você, D’Eça. Ou estou falando alguma mentira aqui?

  35. Antonio Pedrosa, espero que nenhum marginal faça algum mal a voce ou seus familiares, mas se um dia acontecer isso, reflita, e no mais vai procurar mais o que fazer e quem defende bandido pra mim é tambem bandido. Vai tomar no c`…seu fdp.

  36. Descordo plenamente com o pensamento do autor do blog, pois nunca na história do Maranhão um governador se deu ao trabalho de visitar um policial morto ou ferido em serviço. Tal ação demonstra a preocupação dele com essa classe tão desfavorecida e esquecida por outros governantes e pela sociedade. E concordo em relação ao despreparo, pois os outros governantes nunca se preocuparão em investir na segurança pública, saúde e educação, mas nesse novo governo existe uma esperança. Enquanto ao Pedrosa deixo o meu desprezo, pois ele só defende o ” direitos humanos” de bandidos. Não vi ele falar dos direitos humanos das vítimas dos ônibus que foram queimados e nem do 20 policiais q foram assassinados o ano passado, muito menos ainda do Sd Francinaldo que fora executado dentro de um trailer da PM com mais de 20 tiros. E ao autor deste blog, peço que deixe de ser capacho da oligarquia falida e comece a publicar textos mais coerentes!

  37. Prefiro o bandido no chão “tombado” ao invés do jovem estudante, um trabalhador ou um pai de família.

  38. Caro Marco D’éça, uma lição que deve ser aprendida: O homem só vê o que quer ver. Se estás em frente a roseira e és negativo, verás espinhos, contudo se és positivo, verás vida e a beleza da flor.
    Agora você está em frente a uma situação e expressa sua visão mínima do que o fato realmente apresenta.
    É um conforto para um servidor que quase perdeu sua vida receber a vista de um chefe de estado. Isso é motivador e inspirador. De outra forma, poderia achar-se esquecido e sem valor. A polícia é o braço do estado e deve ser liderado com responsabilidade e profissionalismo e não com achismo que o Sr. apresenta em seu blog.
    Lamento postar um comentário negativo em sua página. Não sei se irá ser liberado, contudo, você sempre terá que decidir como quer ver cada situação.

    Saludo y Éxito!

  39. A ação pode até ser de despreparo de quem está a frente de um estado mais pior é ficar omisso como muitos já fizeram e sem se manifestar com tanta violência acontecendo no nosso estado

  40. Encontro Dinossauro faz sala e incentiva a criminalidade por parte da PMMA o super delegado Jefferson Portela Secretaria de Estado de Segurança Pública NADA FAZ – a bandidagem continua na rua, roubando banco em plena duas horas da tarde, queimando bancas de revista sem nenhum motivo, roubos em todos os centros comerciais, policiais corruptos e drogas entrando pela porta da frente.

  41. Se existe policial despreparado a culpa e de roseana que passou 14 anos governando o estado.Quando rosepetroleira foi visitar a familia da menina que morreu queimada no onibus, ai era experiençia dela em camaleão. AS POLICIAS DO MARANHÃO PRECISAM DO APOIO DO NOSSO GOVERNADOR,roseana criou e alimentou o pcm e o bonde dos 40 com a falta de educação saude e segurança.

  42. Realmente não compreendi o relacionamento da estimulação de vingança pelo fato de alguém visitar seu funcionário ferido precisando de ajuda… Embora o Curso de formação de soldados fique a desejar em vários aspectos a tropa sempre tenta se aperfeiçoar já apresentando um número significativo de praças cursando ou formados em cursos superiores. Tal matéria ofende nossa classe onde está sendo tratada como uma instituição de ignorantes, ou será que só o bandido deve ter atenção dos órgãos de defesa a vida ? Esse soldado ferido levou im tiro em serviço carregando a bandeira do Estado no braço é um homem, um filho, um pai alguém que tem uma família que espera ele voltar vivo para sua casa.

  43. Acho q vc esta equivocado Marco Deca! A visita do governador ao policial hospitalizado eh uma forma de levantar o moral da PM . Demonstra o cuidado de FD com a seguranca publica ! Nota 10 pra ele !

  44. Engraçado que esse pm foi formado na gestão de Roseana Sarney! O despreparo então seria culpa de quem? Fora que Pedrosa vive defendendo Rato 1, Rato 2… Rato7, Rato” não vejo esse outro ir em locais que realmente precisam de direitos humanos!

  45. Tomara que o militante já tenha visitado o policial baleado em nome dos Direitos Humanos, exatamente como acontece com bandidos baleados

  46. Tomara que o militante Pedrosa já tenha ido visitar o picial baleado. Como faz com bandidos baleados.

  47. Quero deixar registrado aqui a minha insatisfação com a atual administração da SEDUC, infelizmente o atual Governador teve que fazer alianças políticas com O PDT que nomeou pessoas totalmente sem a mínima educação para tratar os servidores nomeados e concursados do Estado. A indignação e revolta tomou conta dos corredores da Educação, estamos sendo tratados como oposição quando na verdade muitos servidores ajudaram a elegê-lo. Nos tornamos invisíveis e suspeitos aos olhos dos atuais chefes,como se fôssemos bandidos e intrusos no nosso próprio espaço da trabalho. Sabemos que as promessas do atual Governador foi de melhoria e de valorização do servidor público estadual, mas infelizmente isso não está acontecendo. Excelentíssimo Governador Flávio Dino o senhor precisa investigar esse fato a fundo senão em menos de um ano a população vai estar na porta do Palácio pedindo a volta do Grupo Sarney e não é isso que a população quer e sim melhorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *