10

Flávio Dino tenta explicar prorrogação de pagamento do servidor…

Governador usa de novo o argumento da falta de informações do governo anterior, mas já admite nova tabela, “quando for possível”

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) usou hoje a rede de emissoras de rádio alinhadas ao seu projeto de poder para tentar explicar a divulgação de tabela de pagamentos do servidor público com datas diferentes das historicamente definidas.

Flávio Dino: a culpa é dos outros...

Flávio Dino: a culpa é dos outros…

A tabela causou forte reação entre as várias categorias do funcionalismo.

O governador atribuiu a mudança nas datas de pagamento à falta de informação do governo anterior. Segundo ele, só após sua posse, seus auxiliares puderam ter informações sobre a administração.

– Não houve transição no Maranhão.  vez por outra ainda nos surpreendemos com uma cobrança aqui, outra dívida ali – justificou ele.

A grande polêmica na mudança das datas do pagamento do Estado se dá pelo fato de que muitos servidores já tinham agendado pagamentos de contas com datas dentro do próprio mês prorrogado, e agora terão de pagar juros.

Não poderão, por exemplo, usufruir do desconto de 10% no IPVA, anunciado pelo próprio governo para quem pagar o imposto até dia 31.

Mas mesmo tentando justificar as novas datas do pagamento, Dino já admite a divulgação de nova tabela, embora não estabeleça data para isso.

– Assim que normalizarmos a situação, poderemos divulgar nova tabela – disse o governador.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. A administração do FEPA era de uma irresponsabilidade criminosa. Para a ex dirigente os aposentados eram tratados como lixo. Dino, de pronto , a demitiu. No que fez muito bem.

  2. Ivaldo, pimenta no fiofó dos outros é refresco, deves ser mais um desses parasitas que estão sendo nomeados pela casa civil para não fazer nada, a prova maior de que o estado não estar em crise!

  3. Quanta polêmica!
    Recebo meu salário no quinto dia útil de cada mês e isto não me causa problemas.
    Basta se adaptar!
    Saudações,
    Ivaldo.

  4. Deça,
    Esse governo parece que vai conseguir ser pior do que o de Luis Rocha, até então o pior governo que já houve no Maranhão, passando 4 anos somente ameaçando o funcionalismo público de demissão enquanto a roubalheira corria frouxo. O atual prefeito já é, disparado, o pior prefeito desta cidade desde a sua fundação e o governador, com essas medidas desastradas e malvadas com o funcionalismo, segue no mesmo caminho.

  5. Se Dino está indignado com o que já se previa, imagina os eleitores dele que não esperavam estas três ultimas “trairagens” dele: 1.suspensão dos empréstimos consignados no BB para servidor do Estado; 2.aproximação a Luis Fernando, maior “bate-pau” dos Sarneys;e, 3.alteração do calendário de pagamento do servidor. Quem tem mais razão para estar indignado: o servidor que votou em Dino ou Dino que agora se mostra surpreso com o que todos já sabiam? [peço que mantenha os termos chulos porque eles atendem melhor a indignação do servidor estadual].

  6. O PT está há mais de doze anos sem fazer nada, além de roubar, culpando os governos anteriores. O governo do Maranhão já dá sinais de que seguirá o mesmo caminho, ou seja, muita propaganda, mentira e roubalheira.

  7. Ia solicitar a alteracao dos vencimentos das minhas contas do dia 01 pro dia 05, pra evitar multas e juros. Agora não sei mais o que fazer…rs

  8. TEM COISA MAIS IMPORTANTE PRA O GONVERNADOR PENSAR. DENTRO DAS SECRETARIAS ESTA UM CAOS. DINO ACORDA DA UMA ATENÇAO PRA SEJAP. TUA SUB-SECRETARIA É EX ASESSORA DE ROSEANA E AGORA ELA FEZ PARCERIA COM O ANTIGO ASESSOR JURIDICO CABO ELEITORAL DE SARNEY FILHO E LOBINHO EM BURITI BRAVO E REDONDEZAS. ELA PROMOVEU ELE PRA CHEFE DA UGAM DE LA, ELE TA MANDANDO MAIS Q MURILO QUE SE TRANCA NO GABINETE E NAO QUER SABER DE NADA. SO FICA LA QUEM O WELINTON QUER. NO INICIO ELE TENTOU PACERIA COM UM OUTRO EX ASESSOR DA CASA CIVIL MAIS NAO DEU MUITO CERTO E COMO ELE QUERIA O PODER SO PRA ELE CONTROLAR AS EMPRESAS DE SEU INTERESES, ELE RIFOU O AMIGO. ABRE O OLHOOOOOOOO DINO E MARCIO JERRY

  9. Parece que está faltando gente competente na Secretaria de Comunicação do Estado. Bastaria ter explicado os motivos do adiamento do pagamento para que o governador Flávio Dino não tivesse que vir a público dizer os motivos. Blogueiro Aurélio Deça, um governo que prega mudanças não deveria se cercar de puxa-sacos incompetentes, principalmente na área de comunicação.

  10. Mentira dele, vai levar com a pança dele até quando puder, greve já, temos conta a pagar e familia pra alimentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *