6

Incomodado com repercussão nacional, Flávio Dino tenta se explicar sobre convento…

Criticado até por anti-sarneysistas, como o colunista de O Globo Jorge Bastos Moreno, governador do Maranhão tenta agora justificar fechamento do prédio sob alegação de que a estrutura está comprometida

 

dinoNão repercutiu bem para o governador Flávio Dino (PCdoB) a decisão de desalojar do Convento das Mercês o acervo da Fundação da Memória Republicana, que conta a história da Nova República no Brasil.

E o desastrado vídeo em que os secretários Márcio Jerry e Bira do Pindaré debocham da situação, inclusive com palavrões, manchou ainda mais a imagem do novo governo.

Hoje pela manhã, o colunista do jornal O Globo, Jorge Bastos Moreno – um anti-Sarney empedernido – criticou a decisão do governo Dino, de fechar a fundação.

– Tenho maior respeito por Flávio Dino, acho ele incapaz de gestos pequenos. Mas  fechamento do memorial de um ex-presidente é drástico – afirmou Moreno, em seu perfil no twitter.

O colunista ressaltou ainda não ser a favor de Sarney, ma da história, o que levou o próprio Dino, viciado no Twiiter, a tentar se explicar:

– Convento das Mercês, de 1654, está em situação deplorável, ameaçado de desabamento, com escoras de madeira em várias estruturas – disse Dino.

mas o comunista não teve como esconder suas intenções, ao afirmar, no mesmo tuítte: – O que for de interesse da história será totalmente preservado. O que for abusivo não pode ser pago com dinheiro público.

O fato é que a patacoada do novo governo na Fundação da Memória Republicana repercutiu mal no país.

Imagine se o restante do país assistir ao vídeo onde Jerry e Bira ridicularizam e debocham da situação…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Olá, observador! como pode vc ter votado no Flávio se demonstra ódio por comunistas e por ideologias, que segundo vc, são ultrapassadas? se assim foi, vc é daqueles (milhares) de imbecis que vota sem analisar ou desconhece o instrumento, voto, que tem. não será com essa camuflagem patética que você disfarçará sua natureza bigoduda!

  2. Quem é que manda no teu governo Flávio Dino? É tu ou Márcio Jerry? Desça do palanque, pare de perseguir e comece a treabalhar de verdade, votei em você foi pra administrar o estado e não para seguir a tua ideologia comunista estúpida.

  3. Votei em você Flávio e pensei que a sua intenção era de administrar o estado, desilusão, você parece não querer descer do palanque e usa a mesma tática vergonhosa de perseguição que todo comunista tem, nós povo não queremos saber da sua ideologia estúpida e sim de competência e trabalho, gostaria de te perguntar, quem manda nesse governo? É você ou o Márcio Jerry?

  4. Não achei não. fiquei foi feliz em ve a Mirante noticiando o fim da memoria de Sarney

  5. 50 anos de oligarquia no poder do Ma.Era o que pregava a todo custo a oposição politica deste estado. O povo optou por mudanças outrora oferecida pelo atual governo deste estado. “Sem pé e sem cabeça começa a jornada dessa tao prometida mudança”. Demissões em massa em todas as secretarias. Bom vou falar da ms px. Pra analisarmos o tamanho do prejuízo.como dizem os sábios: “basta uma pequena fatia de bolo, pra sabermos a qualidade do mesmo”. A Secretaria de estado do meio ambiente e Recursos Naturais-SEMA. Um dos órgãos licenciador deste estado:desde de 2011 vinha revertendos os sinais negativos ao causado ao meio ambiente; atribuo esses avanços diretamente desenvolvido na superintendência de recursos hídricos-SRH.na gestão da sra.Laís de moraes rego; gestora essa muito aplaudida e reconhecida pela competência e pelo profissionalismo que exerceu durante sua gestão por gestores de todo Brasil.incluindo Ministerio do Meio Ambiente-MMA.assim como Agência Nacional de Águas-ANA. Ms algo estranho aconteceu que repercutiu a enúmeros questionamentos:porque uma superintendências com tantos avanços na Legislação de Recursos Hidricos, Projetos Federais e Estudos em andamento.foi fruto de uma perseguição?. Que tipo de interesse havia de uma unica pessoa desta secretaria que a poucos foram dado tanto poder?.talvez ate ms que o secretario? A SEMA perde… o MA tambem. Nao se faz gestão desta forma a secretaria atual de desenvolvimento sustentavel. Outrora tao culta. Vista como uma profissional em excelência hoje me vem a dúvida. Estará você acima do bem e do mal? O poder tem destas coisas a mera ilusao que se pode ser Deus.ou talvez isso faz parte daqueles que se intitulam-se os justiceiros cabendo a eles separar o “joio do trigo”.Lamento a posição de um secretário de estado com tao pouca autonomia. Como se não bastasse sabermos que estas secretarias sao pastas partidarias.Temos que aceitar ate autonomia de uma secretaria adjunta suas regalias como de uma “menina mimada”. Um governo que almeja mudanças deve no mínimo começar com autonomias em suas decisões. Secretarios de estado assumam com autonomia o que lhe foram confiado. Lamento a condição que se encontra a SEMA hoje especialmente a superintendencia de Recursos Hídricos. Fica ao sabor do acaso..as grandes conquistas como planos estaduais; projetos federais entre outras que esta superintendencia conquistou. Nao se deram ao trabalho de pelo menos compreender como tais trabalhos eram exercidos, uma vez wue essa gestao desejasse continuar tsis trabalhos.Lamento profundamente a falta de profissionalismos exercido nesses ultimos dias. Me vem a dúvida dessa tao prometida mudança. Seria mudança ou retrocesso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *