8

A imagem dos 100 dias…

100dias

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) recebeu hoje a imprensa para fazer o balanço dos seus primeiros 100 dias de governo. Misturou informações, contabilizou como suas, ações do governo anterior e se contradisse quando afirmou ser o combate a corrupção um dos pontos forte s do governo, ao mesmo tempo em que admitiu a possibilidade de corrupção no resgate de presos de Pedrinhas. A imagem de Biné Morais (O EstadoMaranhão) expressa bem o clima do governo nestes 100 dias. É como se Dino dissesse: o que faço aqui?!?

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. A mudança que houve foi de República da Oligarquia para a República da Agiotagem, esta, mãe de todas as mazelas que o pobre Maranhão sofrerá com o governo de “FLAUDI” Dino.

  2. cem dias sem o fedor de enxofre dos sarneys isso sim é uma grande mudança.

    Resp.: Por que reclamar, então? Arregace as mangas e bola rente. Churumicaias é frescura de quem não sabe o que fazer.

  3. Marco você tem que divulgar que em relação aos 1000 policiais convocados, na verdade são 500, porque metade reprovou no taf, e até agora não houve nova chamada. Estou lhe dizendo isso porque caso ele venha a falar no futuro que convocou 1000 policiais, será mentira.

  4. Leio diariamente os blogs locais e não tenho me manifestado. Mas uma coisa me tem chamado a atenção em todos os blogs: de 10 comentários, pelo menos 8 são contra o governo Flávio Dino.

    Assim, me pergunto: o que é que está acontecendo no ou com o governo que tem deixado as pessoas tão insatisfeitas?

    O governo mal completou 100 dias de administração e parece já ter uma montanha de reclamações. O mais espantoso é que essas pessoas sempre se baseiam entre o que o candidato Dino dizia nos comícios, durante a campanha eleitoral, e a prática que hoje é adotada pelo governo… De fato, entre o dizer e o fazer há uma distância muito grande.

    Parece que as pessoas, em tão pouco tempo, já demonstram cansaço pelas pçisadas de bola do governo. Esse negócio de dispensar licitações, ato que ele tanto condenava no governo passado, dá sinais de que já virou rotina.

    As pessoas não se cansam de falar em nomeações de gente com ficha suja, de nepotismo, de favorecimento a apaniguados do novo governo, de nomeações absurdas, entre as quais a da filha do senador Cafeteira e do ex-deputado Camilo Figueiredo….

    Em suma, como eleitor do Flávio Dino, e fazendo uma leitura desse quadro, confesso que já me sinto desapontado. Sim, pois o novo governo foi pródigo em críticas de ações, de fato, condenáveis no governo passado. Mas para espanto de seus eleitores, o governo está repetindo as práticas que antes condenava com toda veemência.

    Será que muda o governo mas nunca muda o modus operandi da política e da administração?

    Que miserável caveira-de-burro está enterrada nesta terra, que não permite as mudanças prometidas pelo novo governo, já que delas nem se tem sinais de prática?

    Quando jovem, no início do governo Sarney, fui-me embora pra São Paulo em busca de oportunidade que não tinha, como adolescente, em minha terra. Hoje, já decorridos mais de 40 anos, ouço muitos jovens manifestarem o mesmo desejo, ou seja, migrar em busca de oportunidade de uma vida melhor.

    Jesus Cristo!, será que depois de tanto tempo nada mudou? Será que vai mudar apenas de governo, mas não de mentalidade, de geração de emprego e renda? Tem-se visto ao longo de todo esse tempo os governos só falando de obras disto, daquilo, etc., mas parece que sempre esquecem a melhor de todas, que seria a implementação de políticas públicas para geração de emprego e renda, algo capaz de absorver a grande mão de obra de jovens prontos para ingressar no mercado de trabalho. Mas é justamente isso que não se vê. E nem se viu, jamais!!!

    Raphael Vilhena

  5. ESSE GOVERNO O QUE TEM DE DESTAQUE É Q CORRUPÇÃO E A PERSEGUIÇÃO A SERVIDORES. ATÉ AGORA ESTÁ PARECENDO O GOVERNO DO DR. JACKSON ONDE QUEM MENOS MANDAVA ERA O GOVERNADOR.

  6. “FLAUDI” Dino é a cara da incompetência, misturada com a imbecilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *