9

Flávio Dino não pode reclamar do que ele mesmo garantiu que iria mudar…

flaviodino300115

Ele já sabia que seria assim…ou d veria

100diasUma das maiores cantilenas do governador Flávio Dino (PCdoB) nestes 100 dias de governo, é a forma como sempre joga a culpa nos erros do passado para justificar sua incapacidade de resolver as questões atuais do Maranhão.

– Uma herança maldita – justifica ele, diante de toda dificuldade que encontra ou erro que comete.

Ora, mas não foi exatamente esta “herança maldita” que Flávio Dino disse que iria mudar?

O raciocínio é lógico: o comunista disputou a eleição contra todo o estado de coisas que existia no Maranhão. Eram coisas, portanto, que ele já sabia que precisaria mudar.

Tudo o que Dino encontrou no governo, ele já sabia que iria encontrar. A menos que não tivesse a mínima ideia do que é governar.

Não cabe, neste caso, portanto, que o comunista passe o tempo todo a reclamar que não faz por que as coisas estavam erradas quando ele assumiu.

Se estavam erradas, ele está aí para mudar.

E se não consegue mudar, não sabe governar.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Respondo ao Raphael. Meu caro, permita-me dizer que sou um pouco mais velho, o que não é vantagem nenhuma, se de dez apenas dois não reclamam, estes, isto é, os 20% remanescente são sem sombra de dúvidas os que estão satisfeitos e no mínimo, 40% restantes, são eleitores de Flávio que estão decepcionados. Não precisa ir muito além para se ter uma ideia do grau de rejeição que ele representa hoje, com cem dias de governo. Os outros 40% onde entendo que amigo “Rafa” se inclui, estão no mínimo incertos e com muita razão. Veja, por exemplo, que, ao tirar o nome de ex-presidentes, (no caso) castelo branco;ele sequer consultou parentes, e aí tem muitos, dentre os quais se encontram muitos que o ajudaram a eleger-se. Na menor das hipóteses, trata-se de uma grande atitude DITATORIAL pois, não há quem não se orgulhe de ter uma gotinha minima de sangue de um ex-presidente da República e principalmente ainda, por ter o ex-presidente, sido o autor de leis como a que ampara o velhos de ontem e de hoje, homens e mulheres. Morreu pobre o que é uma honra para qualquer de seus parentes e também brasileiros de hoje ou de amanhã que não gostem de desonestidade, de corrupção, de crimes de lesa-pátria. Gostemos ou não dos outros que sucederam a ele, os demais também têm famílias, amigos, colegas e, tal atitude só serve para exportar demagogia para fora do nosso estado. Não será o FD que vai enfrentar discriminações por aí a fora; somos nós maranhenses que muitas vezes necessitamos nos retirar do Maranhão em busca de novos rumos, como qualquer outro brasileiro de qualquer estado. Todos, sem exceção, o espírito de aventura e o que nos diferencia dos demais, é a nossa inteligência que vem sendo manchada por atitudes eleitoreiras da pior espécie. Veja o que foi dito dos municípios de Belagua, Fernando Falcão, Centro do Guilherme e Marajá do Sena, em pleno ano de 2015, pela TV Record, no dia 23.03.15?. Veja também a reação dos mesmos, sendo que dois já responderam e os outros dentro em breve responderão. Tudo manipulado para maquiar o famoso IDH. Confio na sua inteligência, ok… (jamais fiz tal comentário)

  2. Respondo ao Raphael. Meu caro, permita-me dizer que sou um pouco mais velho, o que não é vantagem nenhuma, se de dez apenas dois não reclamam, estes, isto é, os 20% remanescente são sem sombra de dúvidas os que estão satisfeitos e no mínimo, 40% restantes, são eleitores de Flávio que estão decepcionados. Não precisa ir muito além para se ter uma ideia do grau de rejeição que ele representa hoje, com cem dias de governo. Os outros 40% onde entendo que amigo “Rafa” se inclui, estão no mínimo incertos e com muita razão. Veja, por exemplo, que, ao tirar o nome de ex-presidentes, (no caso) castelo branco;ele sequer consultou parentes, e aí tem muitos, dentre os quais se encontram muitos que o ajudaram a eleger-se. Na menor das hipóteses, trata-se de uma grande atitude DITATORIAL pois, não há quem não se orgulhe de ter uma gotinha minima de sangue de um ex-presidente da República e principalmente ainda, por ter o ex-presidente, sido o autor de leis como a que ampara o velhos de ontem e de hoje, homens e mulheres. Morreu pobre o que é uma honra para qualquer de seus parentes e também brasileiros de hoje ou de amanhã que não gostem de desonestidade, de corrupção, de crimes de lesa-pátria. Gostemos ou não dos outros que sucederam a ele, os demais também têm famílias, amigos, colegas e, tal atitude só serve para exportar demagogia para fora do nosso estado. Não será o FD que vai enfrentar discriminações por aí a fora; somos nós maranhenses que muitas vezes necessitamos nos retirar do Maranhão em busca de novos rumos, como qualquer outro brasileiro de qualquer estado. Todos, sem exceção, o espírito de aventura e o que nos diferencia dos demais, é a nossa inteligência que vem sendo manchada por atitudes eleitoreiras da pior espécie. Veja o que foi dito dos municípios de Belagua, Fernando Falcão, Centro do Guilherme e Marajá do Sena, em pleno ano de 2015, pela TV Record, no dia 23.03.15?. Veja também a reação dos mesmos, sendo que dois já responderam e os outros dentro em breve responderão. Tudo manipulado para maquiar o famoso IDH. Confio na sua inteligência, ok…

  3. Leio diariamente os blogs locais e não tenho me manifestado. Mas uma coisa me tem chamado a atenção em todos os blogs: de 10 comentários, pelo menos 8 são contra o governo Flávio Dino. Assim, me pergunto: o que é que está acontecendo no ou com o governo que tem deixado as pessoas tão insatisfeitas?

    O governo mal completou 100 dias de administração e parece já ter uma montanha de reclamações. O mais espantoso é que essas pessoas sempre se baseiam entre o que o candidato Dino dizia nos comícios, durante a campanha eleitoral, e a prática que hoje é adotada pelo governo… De fato, entre o dizer e o fazer há uma distância muito grande.

    Parece que as pessoas, em tão pouco tempo, já demonstram cansaço pelas pçisadas de bola do governo. Esse negócio de dispensar licitações, ato que ele tanto condenava no governo passado, dá sinais de que já virou rotina. As pessoas não se cansam de falar em nomeações de gente com ficha suja, de nepotismo, de favorecimento a apaniguados do novo governo, de nomeações absurdas, entre as quais a da filha do senador Cafeteira e do ex-deputado Camilo Figueiredo….

    Em suma, como eleitor do Flávio Dino, e fazendo uma leitura desse quadro, confesso que já me sinto desapontado. Sim, pois o novo governo foi pródigo em c ríticas de ações, de fato, condenáveis no governo passado. Mas para espanto de seus eleitores, o governo está repetindo as práticas que antes condenava com toda veemência. Será que muda o governo mas nunca muda o modus operandi da política e da administração?

    Que miserável caveira-de-burro está enterrada nesta terra, que não permite as mudanças prometidas pelo novo governo, já que delas nem se tem sinais de prática?

    Quando jovem, no início do governo Sarney, fui-me embora pra São Paulo em busca de oportunidade que não tinha, como adolescente, em minha terra. Hoje, já decorridos mais de 40 anos, ouço muitos jovens manifestarem o mesmo desejo, ou seja, migrar em busca de oportunidade de uma vida melhor.

    Jesus Cristo!, será que depois de tanto tempo nada mudou? Será que vai mudar apenas de governo, mas não de mentalidade, de geração de emprego e renda? Tem-se visto ao longo de todo esse tempo os governos só falando de obras disto, daquilo, etc., mas parece que sempre esquecem a melhor de todas, que seria a implementação de políticas públicas para geração de emprego e renda, algo capaz de absorver a grande mão de obra de jovens prontos para ingressar no mercado de trabalho. Mas é justamente isso que não se vê. E nem se viu, jamais!!!

    Raphael Vilhena

  4. ESSE É O GOVERNO DA ENGANAÇÃO. NÃO FAZ FAZER NEM A METADE QUE PROMETEU, POIS AS PESSOAS QUE COLOCOU COMO SECRETÁRIOS E DIRIGENTES DE ÓRGÃOS IMPORTANTE FOI PESSOAS SEM EXPERIENCIA. VAMOS ASSISTIR TANTA BESTEIRA QUE DÁ PENA.

  5. É realmente, somos todos idiotas, e o professor de Deus deve ainda gozar muito de todos. Temos que ter muito sangue de barata.

  6. São 100 dias apenas, otário!!

    Resp.; 100 dias de blablablá, imbecil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *