6

Algo de podre no reino da rainha Ester…

Blindada pelo próprio governador Flávio Dino, a secretária de Cultura Ester Sá Marques começa a mostrar suas intenções no posto; mas poderá, também, ser o pivô de mais um escândalo no governo comunista

 

Eter Marques e Flávio Dino; blindagem para agir em nome dele

Ester Marques e Flávio Dino; blindagem para agir em nome dele

O governador Flávio Dino (PCdoB) nem conhecia a jornalista Ester Sá Marques quando aceitou sua indicação para ser secretária de Cultura. (Relembre aqui)

Hoje, porém, é o próprio Dino quem blinda Ester, assim como faz com seus parceiros mais próximos, como Rodrigo Lago, Antonio Nunes e Márcio Jerry.

E ciente desta blindagem, a secretária faz e acontece.

Acima, os contratos da Associações de Blocos. Só o que interessava ao governo

Acima, os contratos da Associações de Blocos. Só o que interessava ao governo

Exemplo disso pode ser visto na página 31 do Diário Oficial do Estado, do dia 23 e janeiro de 2015, que mostra a homologação de quatro projetos via Lei e Incentivo a Cultura, todos pertencentes à mesma Associação de Blocos Carnavalescos.

Mas como assim?!?

Ocorre que os projetos foram homologados sem o aval da Comissão de Análise de Projetos, a chamada CAPSI, que ainda não estava formada.

Ocorre que três dos quatro projetos  tem orçamento acima do teto de R$ 300 mil exigido pela lei para “Ações Culturais”.

Ocorre que os projetos mereceram “aprovação em caráter especial” por serem de interesse do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, o que não ocorre com as demais produções.

Ou seja, no Carnaval, Ester Marques deu prioridade apenas aos projetos que salvavam o próprio governo.

E agora, ela utiliza-se da mesma prática, priorizando no período junino apenas os projetos de interesse do São João que o governo Dino quer – ligado às grandes empresas – duro golpe nas produções menores da cultura.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Tá na hora governador, essa moça nao vale o que gato enterra. Basta consultar por onde ela passou, no Sesc, na própria UFMA ela não tem o reconhecimento dos seus pares, e por último:- pergunte a ela quantos anos ela está fazendo doutorado? A resposta lhe dará a verdade sobre a competencia da mesma. Nem São Francisco, a não ser que seja o São Francisco Gonçalves, dará conta de tamanho encosto. Dizem que na Secma todo dia rola um trabalho de feitiçaria!
    Marcone

  2. O preço Ester Marques pode ser muito caro para o governador Flavio Dino. A imagem de técnica competente e com currículo invejável deu lugar a uma gestora inábil e manchada por seu histórico de relações, além disso a professora cometeu um ato terrível para quem transita na classe política, a traição. Ester Marques traiu Eliziane Gama, a aparente afinidade durou apenas 8 dias e a indicada da deputada saiu desqualificando os quadros do PPS na imprensa, a professora de comunicação além de traidora também demonstrou não ter ética. A traição de Ester Marques e a sua suposta blindagem pelo governo, na pode custar muito caro a Flávio Dino, já que a blindagem que a população vinha dando começa a dar sinal de desgaste e um rompimento com o PPS pode aumentar o bloco dos insatisfeitos com as promessas e compromissos de campanha.

  3. E ai Deca kd os comentários dos babões que sempre vem defender os erros desse governo. Nada contra mais ta no mesmo caminho do saudoso Jackson Lago, mal (U) assessorado. Vlw Abraços

  4. Bem feito! Quem mandou FD não pedir referência dela pro José Arteiro quando a digníssima foi Diretora Regional do SESC. Pergunta pros servidores se ela deixou saudades… De tão esperta, foi mais arteira que o presidente, dançou feio…
    Abre teus olhos FD!

  5. Ahhhh ai tem viu? Esta Ester só queima o governo, soube que ela não presta nem pra família dela, vive com confusão e não fala com ninguém. Imagina com quem não é da família? Abre o olho governador, está sempre mostrou quem era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *