3

Roberto Rocha propõe pacto de obstrução pelo descaso do Governo Federal com a BR-135…

Roberto Rocha cobra ações enérgicas na BR-135 após mais uma tragédia

Roberto Rocha cobra ações enérgicas na BR-135 após mais uma tragédia

O senador Roberto Rocha (PSB/MA) propôs, em sua página no Facebook, um pacto de toda a bancada federal maranhense pela retomada das obras da BR 135. Na proposta o senador sugere que deputados e senadores do Maranhão se declarem impedidos moralmente de votar projetos oriundos do Governo Federal.

O motivo declarado em sua página foi a indignação frente a mais um acidente fatal que vitimou hoje mais oito pessoas, inclusive crianças.

O senador apontou o descaso do Governo Federal, classificando-o como uma “afronta ao nosso povo”, e lembrou que o cronograma da obra prevê sua retomada na próxima semana.

Ainda assim entende que é necessária uma atitude para que não ocorram novos atrasos, como tem sido corriqueiro na obra da BR 135.

Roberto Rocha assinalou seus esforços pela obra, bem como a participação suprapartidária da bancada maranhense que várias vezes esteve unida em torno desse projeto.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marco,
    Volto a replicar um dos textos que fiz, em 27/agosto/2015, sobre as obras infindáveis da duplicação da BR-135, especialmente nesse trecho do Campo de Perizes:

    “Essa é a demonstração de um grande descaso político, ou seja, a simples e pura falta de vontade política, especialmente dos deputados estaduais e federais, para pôr fim a esse suplício, verdadeiro inferno vivido diariamente pela população de Bacabeira e adjacências.

    “É como se a paralisação dessa obra não dissesse respeito a nenhum político do Maranhão. Sim, como não é tempo de eleições, ninguém aparece lá para conversar com a população nem assumir compromisso com a continuação da obra. Essa porcaria de duplicação já vem se arrastando há alguns anos, a passos de cágado, e hoje é uma grande cagada a céu aberto!

    “O DNIT é, hoje no governo petista, um simples órgão de fachada que não resolve PN. O país, em matéria de rodovias, é um desastre. Vemos isso todo dia nos canais de TV. A degradação das estradas vai de norte a sul. Acabou-se o tempo em que o brasileiro tinha prazer, como eu tive “N” vezes, de sair viajando pelo país. Ficou pior que a desolação de Smaug, o dragão da saga Hobbit.

    “Agora, e sem nenhuma apologia à ditadura, deve-se ter a coragem de admitir que estradas boas, com asfalto britado de qualidade, só se teve mesmo no período da ditatura militar. Quem é sessentão como eu, sabe do que estou falando. Hoje, a realidade das BRs é de caos total! O governo federal perdeu a vergonha de ostentar o título de pior mantenedor de rodovias do mundo!

    “No c aso da duplicação da BR-135, vira-e-mexe, surge uma comissão de deputados “sem dedos” para fazer teatrinho, encenação de jardim de infância, para dizer aos habitantes da região que já falaram com o ministro dos Transportes, e que a verba para continuação das obras já está assegurada, e que as empresas que trabalham na duplicação estão sendo pagas em dia.

    “Ledo engano, pois os moradores da região já estão de testículos e ovários cheios de promessas não cumpridas, de tanto blá-blá-blá e nenhuma solução, características de nossos políticos timbiras. O tempo passa, passa, e nada de positivo acontece. Ou seja, a estrada não sai da mesma merreca em que está até hoje, depois de trocentos anos de obras.
    “O DNIT, no governo petista, parece mais um órgão de fachada aqui no Maranhão, pois não resolve PN, nem mesmo quando se faz necessário tapar buracos em alguma BR. Parece, juntamente com o desinteresse dos políticos, não estar nem aí pros acidentes fatais que acontecem com muita frequência no Campo de Perizes e em todo o Estado.
    Como o Brasil é o país do faz-de-conta e o Maranhão é o Estado do faz-de-conta dentro do Brasil, não mais se faz necessário qualquer comentário para dizer que essa porcaria de duplicação não vai sair da posição em que hoje está tão cedo! Podem escrever.

    “Ora, se o governo federal não tem sequer dinheiro para pagar os 50% dos aposentados e pensionistas do INSS em dia (pensa em dividir em duas parcelas de 25%), como é que vai prosseguir com a duplicação da BR-135? Pra isso não tem dinheiro, mas tem para a senhora “presidanta” liberar 500 milhões em emendas parlamentares para reconquistar o apoio dos deputados ao governo, não é vero?

    “Aí nossos deputados sabem se movimentar com uma facilidade de fazer inveja a um contorcionista do Cirque du Soleil, não é mesmo? Mas como só viajam de avião, por que cargas d’água vão se preocupar com a merreca de uma BR por onde nunca passam? Simples assim, não é d’Eça?

    JEAN PAUL DES SAINTS

  2. O descaso com o dinheiro do contribuinte causa indignação, o DENIT executa recuperação em trechos da BR135 que chama atenção pela má qualidade do serviço, local onde foi feito recapeamento os buracos aparecem numa quantidade assustadora, isto sem falar na retirada desnecessária do capeamento em local onde o piso não apresenta boas condições como ocorre em Miranda e São Mateus um verdadeiro desperdício de recursos que bem poderiam ser alocados em locais onde a necessidade exige.
    Já passou da hora de se tomar providências contra esse pouco caso com o dinheiro de todos nós, chega de tanto desperdício e má gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *