0

OAB apoia fórum de mediação e arbitragem…

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior de Advocacia, apoia a realização do II Fórum de Mediação e Arbitragem para o Mercado Advocatício, que será realizado no próximo dia 11 de maio, a partir das 08h, em seu auditório.

O evento é uma realização da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da ACM (CBMAE MA), em parceria com a Associação Maranhense de Advogados (AMAD), com o Conselho de Mediação – Resolução de Conflitos (Mediando), e com o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP).

A mediação e a arbitragem são vistas atualmente como inovadoras técnicas de resolução de conflito extrajudicial em quase todos os ramos do direito.  São de grande importância para a sociedade, sobretudo para os profissionais da advocacia.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, fará a palestra de abertura a partir das 08h.

O Fórum, que se estenderá ao longo de todo dia 11/05, reunirá advogados e juristas ligados à área que debaterão questões como: a “Mediação e Arbitragem para o Mercado Advocatício”, palestra que será proferida pelo presidente da Comissão Especial de Arbitragem do Conselho Federal da OAB, Daniel Fábio Jacob Nogueira; a “Câmara de Mediação”, tema que será apresentado pelo presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), Roberto Pasqualin  e a palestra “Arbitragem Privada e Soluções Alternativas de Conflitos com o Auxílio das Mídias Eletrônicas”, que será de proferida Alessandra Balestieri que é Mediadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro .

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Maranhão (CBMAE-MA), pelo endereço eletrônico: http://www.oabma. org.br/esa/agenda/evento/197.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *