0

Maranhão recebe encontro nacional “Vez, Voz e Voto” do PTB Mulher

 

Encontro já passou pelas principais cidades do Brasil, e tem como objetivo preparar e qualificar as mulheres para a campanha eleitoral de 2020. O presidente nacional do partido, Roberto Jefferson participará do evento

 

O Maranhão vai receber o “Encontro Nacional Vez, Voz e Voto” promovido pelo PTB Mulher Nacional. O evento ocorre nesta sexta-feira (25), no Multicenter Sebrae, em São Luís. O encontro já passou pelas principais cidades do Brasil, e tem como objetivo preparar, qualificar e fortalecer candidaturas femininas para a campanha eleitoral de 2020.

O deputado federal e presidente do PTB Maranhão, Pedro Lucas Fernandes destacou que a vinda do evento para o estado, mostra a força da atuação do partido em defender a participação feminina na política do Maranhão.

“Nosso partido está comprometido e trabalhando para ter uma participação grandiosa nas eleições 2020 nos municípios”, ressaltou o parlamentar.

O encontro vai ter a presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson; da presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov; da presidente estadual do PTB Mulher, Emilce Campos; do presidente nacional da Juventude do PTB, Pedro Chaves; a ex-deputada federal, Cristiane Brasil; da deputada estadual, Mical Dasmaceno; do vereador de São Luís, Joãzinho Freitas; de prefeitos eleitos do PTB; de lideranças nos municípios e da militância do partido.

Candidaturas femininas

O Brasil apesar de ter legislação específica para garantir a presença feminina na política, tem índice muito baixo de participação de mulheres no legislativo e executivo.

A presidente estadual do PTB Mulher no Maranhão, Emilce Campos disse que é preciso mostrar para as mulheres que elas devem ocupar mais espaços e ter mais voz na política. O encontro nacional do PTB “Vez, Voz e Voto” Mulher tem o objetivo de preparar pré-candidatas do partido para as próximas eleições.

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *