15

Duarte Júnior mente ao dizer que guardas municipais pagam fardamento

Duarte tem feito duras críticas ao prefeito Edivaldo Júnior; mas mentiu sobre pagamento de fardamento por guardas municipais

O candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, Duarte Júnior, tem mentido de forma sistemática ao dizer que os guardas municipais pagam pelo fardamento.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que vem recebendo críticas do ex-chefe do Procon-MA, viu de forma atravessada mais essa exploração do deputado.

A “narrativa” de Duarte, tem sido usada sistematicamente em várias emissoras.

No JMTV 2, da TV Mirante, no dia 19 de outubro, ele disse: “Hoje os guardas municipais têm de pagar o seu próprio fardamento…”.

Na sabatina da TV Difusora, do dia 27 de outubro, o candidato do Republicanos voltou a mentir sobre o mesmo tema: “Hoje, os nossos guardas municipais, por incrível que pareça, com seu pouco salário compram o seu fardamento…”.

Mas o deputado tem faltado com a verdade.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), realizou a entrega do fardamento integral dos guardas municipais, cuja peças foram pagas com recursos próprios do município de São Luís, como mostra o texto veiculado em 15 de agosto deste ano. 

Detalhe:: os termos de uso foram assinados pelos próprios agentes, no ato da entrega do fardamento integral dos guardas municipais, o que prova que eles receberam o fardamento.

E que este é oriundo de investimento da gestão municipal.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. MARCO AURELIO , SOU GUARDA MUNICIPAL E REALMENTE RECEBEMOS FARDAMENTO TODO INCOMPLETO FORA DO PADRAO EM AGOSTO , SEM CINTO DE GUARNICAO, SEM O CINYO DA CALÇA, NAO RECEMOS TB FARDA DE PASSEIO, NOS JA ESTAVAMOS A MAIS DE 3 ANOS QUE NAO RECEBIAMOS COM.ISSO , PARA NAO.ANDAR LIXAO NA RUA , SEMPRE COMPRAMOS NOSSO FARDAMENTO, VISTO QUE, O.CORRETO E E RECERMOS DE 6 EM 6 MESES POREM A PREFEITURA NUNCA HONROU COM ESSE CONPROMISSO COMO TODOS OS DEMAIS. MEU AMIGO NAO TEMOS ALMOÇO QUER SABER DE TODA REALIDADE APAREÇA NA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL NA ALEMANHA QUE VC TERA UMA MATERIA NA INTEGRA E SEM.MENTIRAS. UM ABRAÇO

  2. A declaração que o candidato a prefeito Duarte Jr faz , é pertinente sim!
    Há anos que a categoria não recebia o fardamento.
    Quem tiver dúvidas quanto a isto, é só perguntar aos Guardas Municipais se teem recebido os
    seus fardamentos regularmente.

  3. Qualquer categoria de respeito tem seus uniformes entregues em pelo menos ano a ano, exigido por lei.
    Os Guardas Municipais receberam uniforme de forma incompleta agora em Agosto e fazia uns 5 anos no mínimo que a instituição não entregava.
    Jornalismo limpo e independente, ouve os dois lados, solicito que compareça na Guarda Municipal de São Luís e peça o Histórico ou ficha de uniforme e veja de quanto em quanto tempo eles entregam o uniforme e verifique a qualidade e a quantidade.
    A categoria da Guarda Municipal merece o devido respeito.
    Tem uma cratera enorme dentro da Guarda Municipal que está engolindo a honra e motivação desses profissionais da Segurança Pública.
    Apareça lá e faça uma verdadeira reportagem!

  4. Venho aqui fazer minhas relevâncias em face à divulgação a qual diz que Duarte Jr mente ao dizer que guardas municipais pagam seus uniformes/fardamentos.
    Duarte Jr não mentiu. Duarte Jr ouviu a categoria e garantiu auxílio ao fardamento para que nós possamos ter independência e autonomia na instituição, uma vez que a categoria ao longo desta atual gestão vem comprando seu fardamento.
    Faço também esclarecimentos que nos últimos dias foi distribuído fardamentos de forma incompleta, não contendo cinto de guarnição para que os guardas possam portar suas armas letais e menos letais assim como faltou o fardamento de passeio, que faz parte do conjunto de um uniforme padrão para categoria.

  5. MARCO AURELIO SOU GUARDA MUNICIPAL DE SAO LUIS E LHE FAÇO UM CONVITE A PESQUISAR COM.TODOS OS GMS DE SAO LUIS QUAL FOI A PIOR GESTAO PARA A GUARDA MUNICIPAL, A RESPOSTA SERA EDIVALDO HOLANDA, POIS NUNCA FOMOS TAO MALTRATADOS E HUMILHADOS COMO ESTAMOS HJ. NAO VOU LHE CITAR TUDO PORQUE SEU ESPAÇO PEQUENO PARA EU DETALHAR TÒDA NOSSA REALIDADE MAS LHE FAÇO UM CONVITE A VISITAR NOSSA SEDE NA ALEMANHA E CONFERIR DE PERTO A OLHO NU O DESCASO DA GM SAO LUIS. MAS VAMOS A TEMATICA, ‘FARDAMENTO’ : NOS RECEBENOS REALMENTE UM FARDAMENTO S IM EM AGOSTO , E VERDADE, DEPOIS DE 3 ANOS, QUE EU COMO OS DEMAIS GMS COMPRAMOS NOSSO FARDAMENTO NESSE PERIODO DE 3 ANOS , EU ATE PROCUREI MINHAS NOTAS FISCAIS POREM
    NAO ACHEI , FUI ATRAS DE UMA SEGUNDA VIA DA MINHA NOTA FISCAL POREM QUEREM.ME DAR NA DATA ATUAL E SEI QUE NAO. ME DARA RESPALDO ALGUM COMO PROVA . RECEBEMOS UM FARDAMENTO INCOMPLETO DE PESSIMA QUALIDADE, FARDAMENTO ESTE, QUE FOGE AOS PADROES LEGAIS DE FARDAMENTOS. NAO RECEBEMOS FARDAMENTO DE PASSEIO, NAO RECEBEMOS CINTO DE GUANICAO NAO RECEBEMOS AS MANICACAS PADRONIZADAS DA FARDA, ENFIM ESTAMOS RECEBENDO FARDA DE 3 EM.3 ANOS VISTO QUE O.CORRETO SERIA DE 6 EM 6 MESES. SENDO SUPERADOS HJ, PELAS GMS DO INTERIOR CITO COMO EXEMPLO A GM DE RIBAMAR QUE HJ TA UMA DAS MELHORES GMS DO MARANAHO. ENTAO PEÇO A VOCE QUE PEÇA PROVAS DOCUMENTAIS A SEMUSC ASSINADAS POR 400 GMS QUE A GM DE SAO LUIS NOS ENTREGA FARDAMENTO COMPLETO DE 6 EM 6 MESES OU VAMOS AMENIZAR NE, DE ANO EM ANO. UM ABRAÇO

  6. Venho aqui fazer minhas considerações em face da divulgação publicada neste blog, o qual divulga que Duarte Junior mentiu ao dizer que guardas municipais pagam o fardamento.
    Pois, Duarte Junior não mentiu mas sim ouviu a categoria e garantiu auxílio fardamento uma vez que a categoria vem ao longo desta atual gestão comprando seu próprio fardamento.
    Faço também esclarecer que o fardamento pago não últimos dias foram distribuídos de forma incompleta e/ou faltou demais acessórios como cinto de guarnição para uso das armas letais e menos letais e o complemento da farda de passeio.
    Faço aqui uma observação que tal fardamento distribuído além de incompleto fora também produzidos fora do padrão de medida do guarda municipal onde o mesmo teve que pagar para ajustar.

  7. É o pior candidato, sem limites moral e etico para chegar ao poder, será que dá para confiar num candidato que mente na campanha prometendo o que sabe que não dá para cumprir.

  8. São quase 10 anos da última entrega meu caro , você ficaria esse período vestindo uma roupa em serviço 12 hs ininterruptas de dia ou a noite ?? Não temos investimento em quase nada em nossa pasta , estamos sucateados e muito atrasados em relação às outras instituições , te recomendo a fazer uma matéria com o tema : porque a GN de São Luís está quase que totalmente sucateada ??? Faça isso , e eu garanto que você vai ficar impressionado.

    • E Sarará cada postagem que tu faz, querendo justificar teu mensalão que Edivaldo te paga tu é metralhado por querer defender o indefensável. Que coisa feia.

  9. Melhora essa tua postagem , seja mais honesto , porque você não questiona de quanto em quanto tempo tal instituição deve pagar fardamentos pra seus integrantes ??? Resp. Ano a ano . Antes de agosto deste ano , quando foi que a atual gestão proporcionou a entrega de fardamentos s seus integrantes ?? Você sabia que ia fardamentos entregues fora dos padrões aos homens e mulheres desta instituição , são eles que custeam a Recostura e padronização do fardamento ?? São 5 anos sem reposição salarial meu caro , seja um jornalista sério e não puxe o saco de um e de outro , , não faço cpanha pra ninguém mas você pelo visto apoia alguém .

  10. A Guarda Municipal de São Luis, na Gestão do Prefeito Edvaldo Holanda Jr. Tem sofrido pela falta de investimento em pessoal, pois não possibilitou concurso para aumentar o efetivo, deixou de reaparelhar pois até hoje e aguardado equipamentos e veículos novos, pois os poucos ainda existentes foram frutos de convênio com o governo federal e o fardamento pago pelos guardas municipais relatado pelo candidato Duarte Júnior, é verdade. Pois a não há periodicidade minima ( A cada 12, ou 24 meses) o que leva os guardas municipais arcarem com essa despesa de compra de uniformes novos para apresentarem-se bem, se assim desejarem. Do contrário usam o que tem ( velhos, apertados ou tinturados), essa despesa pelo Guarda é verdadeira. O uniforme relatado que foi recebido pelos GM’s, realmente chegou, mas depois que a grande maioria já havia comprado do seu próprio bolso. Isso se tornou uma prática para os guardas para melhor se apresentarem ao serviço e não deixarem de comparecer ao serviço.
    Duarte não mentiu. É fato!
    É preciso falar a verdade, Duarte Jr, falou.

  11. Sr. Bkogeueiro , procure se informar melhor , em 8 anos de gestão do atual prefeito , essa foi a única vez que foi feito está entrega de fardamento , e isso sob muita pressão pelo fato de os próprios Gms da prefeitura estarem bancando seus próprios fardamentos depois de alguns Gms estarem de serviço com fardamentos velhos e em péssimo estado , antes dessa entrega De. Blogueiro toda essa endumentaria que veste de forma digna estes homens são totalmente bancada pelos Gms de São Luís

    • Todos sem exceção promete algo que não pode ser
      cumprido , isso não é de hoje Sr , agora se atenha a sua postagem de dizer que o Candidato tal mentiu , veja o o que você falou ” mentiu ” , entreviste um GM de São Luís e pergunte pra ele sobre esta questão explorada por você , faça um jornalismo mais sério , voltado pra realidade dos homens e mulheres que servem está sociedade , você não sabe de absolutamente que acontece nesta instituição , porque se soubesse gastaria esse tempo de disseminar FAKE NEWS em apresentar a nossa realidade e ver se as autoridades competentes se manifesrarian com repúdio , como nós estamos fazendo , seja imparcial e melhore sua postagem.

  12. Verifica de quanto em quanto tempo o uniforme é entregue???

    Eles tem direito a cada 6 meses…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *