Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliado de Brandão exonera funcionário por apoio a adversários

Histórico aliado do ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão – que é coordenador da campanha do vice-governador – Atanildo Oliveira foi exonerado pelo prefeito Ivo Aragão por declaração de apoio a Weverton Rocha, Márcio Honaiser e Inácio Melo

Coordenador da campanha de Brandão, Miltinho Aragão decidiu perseguir quem não segue as suas determinações em São Mateus

O ex prefeito de São Mateus Miltinho Aragão usou de seu poder e influência com seu preposto e atual prefeito, o sobrinho Ivo Aragão, para retaliar um histórico aliado seu, em um gesto que surpreendeu a classe política maranhense pela agressividade com que ocorreu.

Mas o que levou Miltinho Aragão a agir como coronel?

Aliado fiel e histórico do ex-prefeito, o agora ex-secretário municipal Atanildo Oliveira tem participado de eventos da pré-campanha do senador Weverton Rocha (PDT); e no último final de semana esteve em Presidente Dutra ao lado dos também pré-candidatos Inácio Melo e Márcio Honaiser (ambos do PDT).

Mesmo sendo os dois pré-candidatos do mesmo grupo do governador Flávio Dino (PSB), o “coronel de São Mateus” não aceitou o “gesto de independência” de Atanildo Oliveira e de forma quase imediata mandou o sobrinho Ivo Aragão exonerar o secretário municipal.

Atanildo organizou um ato no dia 6 de setembro para Inácio e Honaiser; no dia 8, o prefeito publicou sua exoneração do cargo. (Veja o documento de exoneração abaixo)

Muito se comenta que o ex-prefeito de São Mateus agiu a mando do vice-governador Carlos Brandão, seu pré candidato a governador.

A atitude destoa da forma e do discurso pregado pelo governador Flávio Dino,  trabalha para manter seu grupo político unido.

O risco é que as perseguições se espalhem pelo Maranhão à medida que as candidaturas contrárias a Brandão avancem no interior…

Abaixo a exoneração do secretário Atanildo:

O documento de exoneração do secretário foi publicado apenas dois dias depois do ato em favor dos pedetistas

Sair da versão mobile