Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Cada assunto no seu tempo”, diz auxiliar de Brandão sobre eleição na Assembleia…

Secretário de Articulação Política Rubens Pereira revelou que antes da discussão sobre o novo presidente da Casa, o governo vai tratar da aprovação do orçamento para 2023, que precisa ser aprovado antes do recesso parlamentar

 

Ivo Rezende foi eleito presidente da Famem graças à articulação do governo Brandão, comandada por Rubens Pereira, que agora parte para a Assembleia

O governo Carlos Brandão (PSB) alcançou importante vitória com a aclamação do prefeito de São Mateus Ivo Rezende (PSB) para a a presidência da Federação dos Municípios.

Responsável direto pela articulação que garantiu o consenso em torno de Rezende, o secretário de Articulação Política Rubens Pereira agora vai iniciar gestões para garantir um outro aliado no comando da Assembleia Legislativa.

Mas antes de discutir a presidência do Poder Legislativo, o governo precisa aprovar o orçamento para 2023.

– Vamos dialogar com o presidente da Assembleia, com o presidente da Comissão de Orçamento, com os deputados que estão no mandato até 31 de janeiro para que possamos aprovar o orçamento do próximo ano com a maior brevidade possível – ressaltou Pereira.

Para o secretário de Articulação Política é fundamental garantir o orçamento antes de entrar em um debate sobre a sucessão na Casa.

– Cada assunto com o seu tempo. Depois que aprovarmos o orçamento iremos ver sobre a eleição da Mesa – explicou.

A eleição na Assembleia acontece em fevereiro de 2023…

Sair da versão mobile