Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Deputada Andreia Rezende é nome certo na disputa pela 1ª vice-presidência da ALEMA

A deputada Andréia Martins Rezende (PSB), atual primeira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, se prepara para disputar a vaga de primeira vice-presidente da Casa, na próxima Legislatura, a partir de 1º de Fevereiro.

Com o início da formatação para a próxima Mesa Diretora e a proximidade com deputada Iracema Vale (PSB) – que deve se eleger por unanimidade Presidente da Assembleia – Andréia poderá fazer história no Maranhão e no Brasil, como a primeira mulher PCD a ser vice-presidente de uma Casa Legislativa.

A parlamentar, reeleita com 48.186 mil votos no Estado, tem vaga garantida na Mesa Diretora, devido ao projeto de resolução legislativa de autoria do deputado Neto Evangelista, aprovado por unanimidade pela ALEMA, que assegura participação de mulheres e pessoas com deficiência na composição, na exata proporção de representantes.

Ainda estão na disputa pelas outras vagas, deputados como: Antônio Pereira (PSB), Yglésio Moisés(PSB), Ana do Gás(PSB), Rodrigo Lago(PSB), Arnaldo Melo(PP) e Osmar Filho (PDT).

Sair da versão mobile