Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Em reunião da Comissão de Educação, Reitor da UEMA confirma curso de Direito em Timon

Universidade atenderá Indicação do líder do governo na Assembleia, deputado Rafael, feita ainda em 2017 e incluirá na expansão o campus do município, que já tem natureza na área de humanas

 

Em 2017, o deputado Rafael fez uma Indicação ao Reitor da UEMA, Gustavo Pereira Costa, para a implantação do curso de Bacharelado em Direito em Timon. Nesta quarta, 21, em reunião da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Cidadania, na Assembleia Legislativa, teve a confirmação de seu pedido. O Reitor atual, Walter Canales, confirmou que Timon faz parte da programação de extensão de cursos da UEMA.

Na reunião, durante sua participação, o deputado Rafael lembrou da solicitação de 6 anos atrás, quando fez a Indicação do curso para Timon. “Conversamos com toda a comunidade acadêmica de Timon. Visitamos a UEMA, fizemos todo o processo e, infelizmente, não tivemos a instalação do curso de Direito na UEMA de nossa cidade”, destacou o deputado.

Em sua resposta, o Reitor da UEMA, Walter Canales, informou que Timon será a próxima cidade no curso das expansões da Universidade Estadual do Maranhão. Segundo ele, o Campus de Timon tem em sua natureza a Área de Humanas, sendo o curso de Direito uma soma à essa expertise.

“Fui surpreendido pelo fato de Timon não ter recebido o curso. Foram várias motivações e agora, se depender desta Reitoria, a próxima cidade a receber o curso de Direito, será Timon”, afirmou o Reitor, lembrando que as questões de reforma a ampliação do Campus UEMA Timon, depende diretamente do orçamento disponível.

Por fim, o deputado Rafael reforçou a luta pela implantação do Curso de Direito em Timon, que dura quase 7 anos.

“Timon tem grande potencial intelectual. Nossos jovens comprovam isso anualmente, com bons números e aprovações em vestibulares no Maranhão, Piauí e diversas cidades do Brasil. Nosso objetivo é proporcionar ainda mais opções para esses jovens. Aguardem, que a instalação do Curso de Direito em Timon é questão de tempo, como afirmou o Reitor”, finalizou.

Da assessoria

Sair da versão mobile