0

Em reunião da Comissão de Educação, Reitor da UEMA confirma curso de Direito em Timon

Universidade atenderá Indicação do líder do governo na Assembleia, deputado Rafael, feita ainda em 2017 e incluirá na expansão o campus do município, que já tem natureza na área de humanas

 

Em 2017, o deputado Rafael fez uma Indicação ao Reitor da UEMA, Gustavo Pereira Costa, para a implantação do curso de Bacharelado em Direito em Timon. Nesta quarta, 21, em reunião da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Cidadania, na Assembleia Legislativa, teve a confirmação de seu pedido. O Reitor atual, Walter Canales, confirmou que Timon faz parte da programação de extensão de cursos da UEMA.

Na reunião, durante sua participação, o deputado Rafael lembrou da solicitação de 6 anos atrás, quando fez a Indicação do curso para Timon. “Conversamos com toda a comunidade acadêmica de Timon. Visitamos a UEMA, fizemos todo o processo e, infelizmente, não tivemos a instalação do curso de Direito na UEMA de nossa cidade”, destacou o deputado.

Em sua resposta, o Reitor da UEMA, Walter Canales, informou que Timon será a próxima cidade no curso das expansões da Universidade Estadual do Maranhão. Segundo ele, o Campus de Timon tem em sua natureza a Área de Humanas, sendo o curso de Direito uma soma à essa expertise.

“Fui surpreendido pelo fato de Timon não ter recebido o curso. Foram várias motivações e agora, se depender desta Reitoria, a próxima cidade a receber o curso de Direito, será Timon”, afirmou o Reitor, lembrando que as questões de reforma a ampliação do Campus UEMA Timon, depende diretamente do orçamento disponível.

Por fim, o deputado Rafael reforçou a luta pela implantação do Curso de Direito em Timon, que dura quase 7 anos.

“Timon tem grande potencial intelectual. Nossos jovens comprovam isso anualmente, com bons números e aprovações em vestibulares no Maranhão, Piauí e diversas cidades do Brasil. Nosso objetivo é proporcionar ainda mais opções para esses jovens. Aguardem, que a instalação do Curso de Direito em Timon é questão de tempo, como afirmou o Reitor”, finalizou.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *