17

Juarez Lima nega envolvimento com agiotas e pede informações à polícia…

Juarez Lima: à disposição das investigações

O prefeito de Icatu, Juarez Lima, encaminhou ofício ao delegado Maimone Barros, coordenador da comissão de investigação dos crimes de agiotagem no estado, no qual nega qualquer envolvimento com a quadrilha do agiota Gláucio Alencar.

– O ora peticionante foi surpreendido com matéria veiculada na rádio Mirante AM, blog do Marcial Lima, dentre outros, de que constam cheques do Município de Icatu apreendidos vom o agiota Gláucio Alencar – diz o documento, assinado pelo advogado Augusto Afonso Barbalho Duque Bacelar.

O ofício de Juarez Lima foi protocolado ontem na Seic, segundo carimbo que acompanha a cópia a qual este blog teve acesso.

Além de negar participação com os criminosos – indiciados como mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá – o prefeito de Icatu requer também que seja informado de qualquer indício que leve à suspeita de envolvimento da prefeitura.

– Requer informe Vossa Semnhoria, se há qualquer prova que leve a pelo menos suspeita de qualquer envolvimento do Município de Icatu, permitindo acesso a referidas informações  que levaram a ser estampado o nome do município de Icatu, dente outros, com o crime de agiotagem – solicita o prefeito.

Juarez Lima se colocou á disposição da Comissão Investigadora “para prestar todos os esclarecimentos que se tornarem necessários”.

Além da prefeitura de Icatu, foram citadas na rádio Mirante e em vários blogs – inclusive este blog – as prefeituras de Turilândia, Serrano do Maranhão, Cururupu, Rosário, Mirinzal e Central do Maranhão.

Até agora, só o prefeito de Icatu se manifestou…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. UMA VERGONHA PARRA O POVO ICATUENSE,QUE DEPOSITTOU SEU VOTO DE CONFIANÇA NA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES, ESSE E O PIOR DOS PIORES NAO VALE NADA

  2. Seu biba tu so pode ser biba mesmo, Paulo matos vai oposição a Juarez seu desinformado, e graças a Deus ele vai ganhar essa eleição que é justamente pra levantar Icatu desse descaso, nas urnas em outubro Icatu vai se livrar de Juarez votando em Paulo Matos, se ele nao ganhar meu caro se prepare que o candidato do prefeito Zequinha acaba ganhando e ai tu vai ver o Caos, Icatu irá ate afundar.

  3. Isso é um canalha, acabou com a cidade, Icatu nao existe, essa cidade é a mesma coisa de 8 anos atras, até o mercado da cidade fechado, depois que esse pilantra foi pra prefeitura Icatu so aparece em pagina policial e ele so lascando com o povo e deixando sua familia mais rica, esse governo do maranhao é uma pouca vergonha, se a governadora fosse ao menos em Icatu uma vez era capaz dela se virar contra esse pilantra pq ele queima o governo dela. Icatu é um esgoto só, hospital funcionando em vestiário de campo de futebol, nao é possivel que esse povo vai esquecer isso, passou no fantastico, esse canalha deveria ser expulso de Icatu.

  4. O Marco, avisa aí pros desavisados, como esse que se diz MIRINZALENSE, que os cheques podem ser de prefeitos anteriores, inclusive o irmão do candidato dele. PODE SER, porque a polícia não diz nada a respeito, aliás pode ser de qualquer ex-prefeito nos ultimos doze anos. Então é melhor ele ficar caladinho, pois nunca se sabe o que pode sair dessa investigação, correto?

  5. Bem q Juarez Lima disse que em seu governo Icatu iria ficar conhecida. Policia nele !!! Ainda deixou um discipulo, o candidato Paulo Matos que está envolvido até o talo com Marcos Caldas um dos citados no caso Dercio Sá coitada da nossa sofrida Icatu.

  6. isso é só um dos muitos crimes que esse pilantra cometeu durante quase 8anos, Nepotismo em que sua esposa, Filha, Irmãos ocupam os mais altos cargos da prefeitura de Icatu e cadê o Hospital bandido

  7. É isso ai tem que botar pra pegar ladrão, prefieto safado é pra está atarz das grades, ainda quer dá uma de santinho a tua casa caiu, safado, kd o dinheiro da saude, te via a federal vai te pegar

  8. Até que enfim aparece Mirinzal, aparece é citada em alguma investigação, já não era sem tempo, a saúde de MIRINZAL PEDE SOCORRO, nem o básico para oum simples curativoñão é encontrato no posto de saúde, enquanto isso o nosso dinheirom esta sendo usado pra pagaragiotas, e comprar postos de gasolina eimoveis pra serem alugados pra propria prfeitura, estão no caminho certo.Gostei, é preciso ababar com essa quadrilha de gestores safados

  9. LADRÃO! Isso é que esse Juarez é! O nosso povo aqui em Icatu está indignado e vamos dá a resposta é nas urnas. E temos certeza que a policia federal vai te pegar. LADRÃO, LADRÃO…

  10. Esse Juarez é um cara de pau! como é que ele não sabe se os cheques foram encontrados na casa do agiota e estão assinados por ele? A policia vai te pegar Juarez Lima, porque voce roubou todoo dinheiro do nosso povo de Icatu. CADEIA NELE! JUSTIÇA!

  11. OU E MENTIRA OU E VERDADE? QUE JUAREZ LIMA ESTA ENVOLVIDO COM AGIOTA, UMA COISA E CERTA QUE ICATU NÃO TEM PREFEITO, ESTRADA QUE LIGA ICATU A SERTÃOZINHO PARECE QUE SADAN HUSSEN BOMBARDEIOU AQUELA ESTRADA, QUE TEM BURACO QUE MEDE 5m DE PROFUNDIDADE,ESTA COM 2ANOS QUE ELE ESTA TENTANDO CALÇAR A RUA PRINCIPAL DE SETARTÃOZINHO DE BLOQUETE E NÃO PASSA DE 25M DE EXTENÇÂO,SAUDE NEM SE FALA, FALTA TUDO,A MERENDA ESCOLAR TEM DIA QUE TEM,PASSA UM MÊS SEM TER OU ATE MAIS, SE NÃO TEM MERENDA ESCOLAR NÃO PODE TER EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PIOROU MATARAM A SRa SILVANA COM 8 FACADAS ATE HOJE NÃO PRENDERAM O ACUSADO, A RAMPA AONDE AS EMBARCAÇÔES ENCOSTAM A MARE JA LEVOU QUASE TODA,ILUMINAÇÃO PUBLICA NÃO EXISTE, UMA COISA E CERTA A JUSTIÇA TEM QUE TOMAR PROVIDENCIAS LEVANDO A PULSEIRA DE OURO PARA O FICHA SUJA QUE A POPULAÇÃO ESTA ABANDONADA.

  12. Não sei porque não citaram a prefeitura de Pindare onde o prefeito Henrique Salgado com enorme relacionamento com Gláucio Alencar não aparece nestas citações. No primeiro momento de noticiamento de envolvimento de prefeitos com o agiota Gláucio este Blog fez uma citação das prefeituras de Dom Pedo, Bacabal e Pindare Mirim. Será porque abafaram as notícias destas prefeituras que foram destaques do noticiário? Se fizeram é porque encontraram vestígios fortes já que tem uma grande quantidade de prefeitos envolvidos com o esquema, mas apenas estas três prefeituras foram citadas. E o que aconteceu pra que elas fossem blindadas? Sé porque o prefeito de Pindare é irmão do reitor da UFMA? Concordo com vc Marco a polícia tem que repassar estas informações pra sociedade saber quem são estes pilantras. Pilantras porque deixam de comprar merenda escolar e medicamentos pra seus municípios em benefício próprio, ou seja, enriquecimento pessoal.

  13. Ow ze mane,
    E alguem tem que se manifestar sobre o que voce escreve? Sinceramente, caia na real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *