18

Julgamento do caso Décio Sá se inicia nesta segunda-feira

Decio-de-STem início amanhã (28), o julgamento mais aguardado do Maranhão, senão do Brasil. O Caso Décio Sá será iniciado apenas com depoimentos das testemunhas de acusação.

As audiências com as testemunhas, no Fórum Desembargador José Sarney vão até a próxima quinta-feira (31).

Entre as 55 testemunhas de acusação, estão o titular deste blog, o jornalista Caio Hostílio e a esposa de Décio, Silvana Sá.

Na última sexta-feira (25), foi realizada vistoria para garantir a segurança durante os depoimentos das testemunhas no caso.

Estão incluídas também para prestar depoimento o pistoleiro Jonathan Sousa, que cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista; o empresário e agiota Glaucio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda, que teriam financiado o crime; Raimundo Charles Sales Júnior, o Júnior Bolinha, acusado de agenciar o matador; e o policial militar Fábio Aurélio Saraiva Silva.

Apesar das inúmeras histórias que se desencontram, juízes que viajam poucos dias antes do julgamento e o triste silêncio do secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes (releia tudo sobre o caso no nosso arquivo), o blog espera que, a partir de amanhã, o caso enfim comece a ser elucidado.

Pois há, com certeza, muito ainda a se explicar.

A justiça deve ser feita, não só pela memória em si do jornalista, mas também em respeito aos que ainda amargam sua perda, família e amigos, e a uma categoria que constantemente é calada, território onde Décio Sá lutou.

Que a justiça comece a ser feita amanhã.

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. gente se over injustiça nesse caso, que todos nos estamos vendo na cara que tem mutreta, o que será de são luis e maranhão? terra sem lei!!!!!!!!!!!

  2. Ainda falta algumas coisas que ainda não foram respondidas: 1ºQuando o Jonatan perdeu o Décio de vista, como ele soube precisamente em qual bar ele estava? Teria sido avisado por uma ligação? 2º Qual o teor das ligações que foram interceptadas pela polícia naquele raio de ação de 1 km ou coisa parecida, de todas as pessoas que estavão naquela esfera e quais o teor das ligações do telefone do Jonhatan, de seus supostos mandantes e de outras pessoas envolvidas e ou acusadas no caso, e precisamente o teor das ligações do telefone do Décio por todo aqueles último dias ???

  3. Antes de cada depoimento, o juiz vai dizer que a testemunha deve falar a verdade sob pena de ir fazer companhia aos que já estão presos. É bom nao esquecer isso.

    Resp´.; Isto é um alerta, uma ameaça ou uma intimidação?

  4. desde que vc postou alguns questionamentos, as investigações feita pela equipe de Aluísio, desandaram. em suma, existe perguntas que incomodam e incomodam muita gente, talvez seja por isso que o Aluísio não nutre simpatias por vc marcos, mais não tem nada não, mantenha-se ético e sincero, sua conduta no processo fará com que algumas inquietações possam ser desvendadas ou caladas para sempre. coragem, vai em frente, tem pessoas e muitas, que no anonimato torcem mais por vc como as que também se manifestam

  5. Sr. Marco deste de quando o sr. Caio Hostilio e jornalista,qual foi a faculdade que ele cursou, nunca vi dezer que bloqueiro e jornalista,olha depois voceis reclama quer a profissao de voceis esta cheia de picareta como caio, que e professor a gora e jornalista ha talvez ele comprou o diploma no ceuma kkkkk

  6. Marco
    O nome do forum não e Desembargador José Sarney, mas Desembargador Sarney Araújo Costa, pai do ex-presidente José Sarney, que nunca foi desembargador.

  7. Caro Derça queremos justiça, agora como acreditar nesse aluizio a opniao publica prevalece todo mundo quer saber quem era o promotor ele nao fala, pergunta quem era os empresarios ele nao fala, pergunta sobre agiotegem ele tambem nao fala, pergunta sobre os prefeitos envolvidos nao fala, sobre a gravaçao nao se explica, na hora que o deputado fala a respeito dele se interna e dar cutrifobia nos queremos exclarecimento sobre o caso o maranhao todo sabe que esse delegadozinho que quiz le entimidar nao tem credibilidade foi quem presidiu o inquerito e so base fazer forjado essa `e a verdade esse cara acabou com a segurança do nosso estado e desgastou o governo cadé a credibilidade e agora nao tem otario aki em slz todo mundo sabe que tem algo errado agora a proxima dele é super faturar camaras de vidio monitoramento como vem fazendo, adora midia dava pra ser era artista da globo, fica querendo se dar bem em tudo e tirar proveito so no maranhao… obrigado pelo espaço

  8. DERÇA TODOS NÓS QUEREMOS JUSTIÇA,MAIS O PROBLEMA É QUE O CASO DEIXA MUITAS DÚVIDAS, INCLUSIVE SOBRE OS OUTROS EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS, QUE NUNCA APARECEU E QUEM ERAM OS FUTUROS FINADOS?
    O PORQUE NÃO INVESTIGARAM, EU ACREDITO COMO VC TAMBÉM ACREDITA QUE TEM GENTE GRANDE POR TRÁS DISSO TUDO, ENTÃO ACHO MUITA INJUSTIÇA.
    MAIS TENHO CERTEZA QUE COM VÁRIAS POSTAGENS EM SEU BLOG, EU SEMPRO LEIO, VEJO ESTÁ PARA APARECER OS FIGURÕES EMPRESÁRIOS QUE NO INICIO FORAM CITADOS…..

  9. O julgamento ainda não começou, o que se inicia na segunda-feira é APENAS as OITIVAS das testemunhas, o processo ainda está na fase de instrução, para o julgamento ainda falta percorrer algumas etapas.

  10. Queira Deus que a justiça comece a ser feita!
    Quiera Deus que os verdadeiros culpados apareçam!!!
    Queira Deus a justiça!
    E ele quer….
    Nao engolimos bodes expiatórios!!!!!
    FoRA ALUISIO

  11. só espero que a justica apure a verdade e não se contamine com o medo e a versão policial, fragil e inconlusiva, pois se injustiças forem cometidas a sociedade, os jornalistas ficarao com a “satisfação” mas estarão novamente expostos.

  12. Marco,
    Só não entendo como o jornalista Caio Hostílio se encaixa como testemunha nesse caso. A não ser que a imprensa tenha escondido algum fato sobre esse episódio.

  13. Caro Derça realmente o que esperamos é que faça justiça mais com os verdadeiros mandantes derça volto a bater na mesma tecla do inicio do depoimento que o johnatan deu dizendo que o mesmo que o contratou tinha contratado para matar um promotor e outros para morrer sendo que o promotor já saiu nos bastidores que era promotor meio ambiente e o que tem haver com agiotagem agora derça tem que o ministério publico apertar o delegado mayomone que ele sabe de tudo só um burro para não ver que tem coisa errada agora se tivesse algum empresário do ramo da construção civil preso eu me calava infelizmente o cutrim não ensinou tudo ao Aluízio e a galera dele se não tinham feito um inquérito melhor e não tinham divulgado em mídia o que o assacino tinha falado agora o que queremos é que realmente investigue quem era os figurões empresários não adianta estam botando esses bodes de guela abaixo para não voltar atrás abraço amigo

  14. Acrescento ainda a própria sociedade que diante de tudo encontra-se diante de um cenário de dúvidas que era uma certa insegurança. Que a JUSTIÇA seja feita, que tudo possa, finalmente, ser esclarecido e que TODOS aqueles que sejam VERDADEIRAMENTE culpados paguem por seus atos. Te desejo serenidade para que você continue a cumprir com o seu papel, buscando a verdade, como tens feito até aqui.

  15. Marcos acho q esse processo tem q ser presidido pelo Dr. Gilberto de Moura Limna.. Esse sim tem coragem para enfrentar feitos desta natureza.

  16. Tem que chamar Ronaldo Ribeiro….
    Basta perguntar por que o ex sócio (Francisco Ramos, o Chicão) dele saiu de lá e desfez a sociedade com ele??
    Comece por ai quem vem bomba

  17. Tem que chamar Ronaldo Ribeiro….
    Basta perguntar por que o ex sócio (Francisco Ramos, o Chicão) dele saiu de lá e desfez a sociedade com ele??
    Comece por ai quem vem bomba

  18. Esse aí deveria ter morrido há mais tempo. Chantageador, oportunista, pilantra dos infernos. A alma desse cara tá queimando no inferno!!!

    resp.: Creio que você deveria ter mais respeito, afinal, você não é Deus para fazer julgamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *