12

Incrível!!! Luiz da Amovelar confessa crimes no próprio relatório de gestão encaminhado ao Tribunal de Contas…

Amovelar: assassinato da língua da lei

É um primor de ataques à língua portuguesa e uma confissão oficial de crime – inédita na história do Maranhão – o Relatório de Gestão encaminhado pelo ex-prefeito de Coroatá, Luiz da Amovelar (PT), ao Tribunal de Contas do Estado.

O ex-prefeito chegou ao cúmulo de reconhecer os próprios crimes fiscais  no Relatório de Controle Interno encaminhado ao TCE.

Ele começa por analisar o setor de manutenção e desenvolvimento do ensino. Diz que não mediu esforços para “atingir o percentual desejado na aplicação dos recursos da Educação”, mas reconhece:

– Declaramos que esta administração senti-se (sic) constrangida por não telo atendido o percentual (sic) exigido pela CF – diz o documento do prefeito.

coroatá

Parte do relatório de gestão encaminhada pelo ex-prefeito ao TCE

Mais à frente, e novamente com ataques cruéis à língua pátria, Luiz da Amovelar reconhece também que inchou a folha do município por que preocupado com a geração de renda na cidade, pouco importando as metas da Lei de Responsabilidade Fsical.

O cinismo de Amovelar é comovente:

– Sabedor que a maior fonte de redistribuição de renda é os órgãos públicos (sic) tivemos dificuldade de atender o limite máximo constitucional, pois  nossa gestão preocupou-se mais com o dia dia dos nossos municipis (sic), mesmo sabendo que estava descumprindo uma norma administrativa, ou melhor uma determinação constitucional – diz o ex-prefeito.

Melhor ainda é o pedido ao TCE:

– Reentiro, solicitando de V. Excia. Que tenha obm censo e possa entende a situação de nosso municipio (sic).

O ataque à língua é perdoável, mas a confissão de crime ao TCE não pode passar incólume.

É o que se espera do tribunal…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. esse Sr° é um pilantra mesmo eu iria até postar isso no face, mais como vi que o documento está incompleto, resolvi que ñ, mostra ele completo e assinado que posto também esse roubalheira

  2. MARCO D’EÇA, DESÇA PARA A REALIDADE. PORQUE VOCÊ NÃO ESCREVE NADA SOBRE O PREFEITO DE CODÓ? COMPRA VOTOS, DESVIA RECURSOS E NADA! ESCREVE APENAS O QUE OS TEUS CHEFES MANDAM, NÃO É?
    MUDA MEU FILHO,
    SEJA COERENTE.

  3. Fala sério…dando uma de inocente e humilde agora. Cadê seus amigos, que só denegriram sua imagem, nessa hora não aparece nenhum para ajudá-lo a redigir um ofício.

  4. Acho que ele não escolheu a pessoa certa pra digitar esse ofício. Pelo que sei, Movelar não escreve errado assim. Mas tem culpa porque deveria ter lido. O maior larápio da administração dele em Coroatá foi o Junior, Secretário de Saude, que junto com o dr. Edmundo secretário estadual de saude do governo Jasckson meteram as mãos sem piedade.

  5. Kkkkkk! “Mederducéu! Qui linga é esa?”
    Isso tudo em um documento oficial…
    Estou me perguntando se o Movelar não tem ninguém nem pra lhe orientar nisso. Onde estão os milhares de amigos, advogados entre os tais…

  6. comprou uma fazenda a vista na entrada de miranda do norte!!!

    5.000.000,00

  7. Esse ataca a lingua portuguesa, o de Santo Antonio dos Lopes ataca os cofres publicos descaradamente. Comprando toda a regiao com o dinheiro facil do ISS da OGX. Cadeia nele.

  8. O ataque à língua também é imperdoável, é um documento oficial.
    Deus do céu!

  9. ESSE É O RESULTADO DE CAMPANHAS ELEITORAIS RECHEADAS DE DINHEIRO QUE O TRE E TEF FAZEM DE CONTA QUE ESTÁ TUDO UMA MARAVILHA. O CANDIDATO VAI RECEBER DURANTE 04 ANOS, COMO SALÁRIO, O MONTANTE DE 900.000,00, ENTRETANTO GASTA NA CAMPANHA O VALOR DE 3.000.000,00 TÁ CLARO QUE ELE VAI ROUBAR PARA PAGAR DÍVIDAS DE CAMPANHA. SÓ OS TRIBUNAIS QUE NÃO ENXERGAM.

  10. Luiz da Amovelar além de trucidar a lingua portuguesa,de 2005 a 2012,promoveu a maior destruição do patrimonio publico e a criminosa divisão de dinheiro de verbas públicas entre uma dúzia de empresários,amigos de boemia e vereadores da base governista na cidade de Coroatá.

    Em nome da moralidade pública neste pais,há que se punir com o rigor da lei,administradores iguais ao ex- prefeito Luiz da Amovelar. Sem perdão para a corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *